Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/21 Janeiro

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Isto agora é à base de aguaceiros, caiu um ainda há pouco de neve e agora já consigo ver novamente as estrelas. Temperatura em 1,7ºC.
 


salgado

Cumulus
Registo
17 Dez 2007
Mensagens
165
Local
Sabugal (800m)
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Aqui céu limpo (pelo que consigo ver) e temperatura agora nos 2.8º, tem descido consistentemente.Aguardemos, na Guarda o aguaceiro foi moderado, fraquinho?
 

ferreira5

Nimbostratus
Registo
18 Mar 2007
Mensagens
1,965
Local
Bragança (alt.665m) Lamego (alt.558m)
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Isto agora é à base de aguaceiros, caiu um ainda há pouco de neve e agora já consigo ver novamente as estrelas. Temperatura em 1,7ºC.

Pois o problema poderá ser esse...se não caír de uma forma mais contínua poderá nunca chegar a acumular...:unsure:
 

amarusp

Nimbostratus
Registo
10 Set 2008
Mensagens
795
Local
Lousã
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Chuva em Loriga(parte baixa da Vila):lmao:
 

[ HD ]

Cirrus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
26
Local
Valongo (180m altitude) - Alcains (380m altitude )
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Boa noite. Em Valongo , há pouco minutos atrás , a temperatura rondava os 6.5ºC , com o céu pouco nublado e o vento de WNW fraco. A HR rondava os 80%.

Bemmm ...esta situação no Golfo da Biscaia está muito interessante :eek: . Penso que os " restos " :( deverão atingir o norte de Portugal , começando pelo Alto Minho , e só depois a região do Porto , isto cerca das 04:00 AM.

Para a Beira Baixa - C.Branco cidade - . julgo que só amanhã no decorrer da tarde , poderão haver novidades "brancas" . Espero que sim :) ... se bem que com algumas reservas...

Em Alcains , temperatura agora ronda os 7.0ºC . com céu pouco nublado e uma HR perto dos 80%.

Noite em branco para muitos - aqui no forum ( onde eu me incluo );) - ... e espero que dia branco para muitas zonas do país :thumbsup: tendo sobretudo os cuidados redobrados que uma situação como esta exige .

Cumprimentos
 

ZéCa

Cumulus
Registo
13 Jan 2008
Mensagens
135
Local
Cruz de Pau, Seixal 20 Km de Lisboa, 30 m Altitude
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Aqui margem sul em Cruz de Pau-Amora (região de Lisboa) vamos ter o mesmo de sempre quando chove: Tempo ameno. Neste momento 11,6ºc sem
tendência para descer muito mais. Prevejo para terça uma situação de temperatura normal, ou seja, amena como sempre nestas paragens em condições de chuva. Neve aqui, nem vê-la...nem mesmo saraiva, só mesmo água e bem liquida...e frio aqui...não me parece!
Xau
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Aqui margem sul em Cruz de Pau-Amora (região de Lisboa) vamos ter o mesmo de sempre quando chove: Tempo ameno.Neste momento 11,6ºc sem
tendencia para descer muito mais. Prevejo para terça uma situação de temperatura normal, ou seja, amena como sempre nestas paragens em condições de chuva. Neve aqui, nem vê-la...nem mesmo saraiva, só mesmo água e bem liquida...e frio aqui...não me parece!
Xau

Máxima amanhã na caso dos 10ºc não me parece ser ameno, e os aguaceiros amanhã vão cair e com o ar frio que temos em altura a temperatura cai a pique durante esses aguaceiros e pode cair granizo sim :)
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Mais um aguaceiro por aqui.:thumbsup:

A temperatura é de 7,9ºC e com tendência a baixar. :cold:
 

Nuno Pimenta

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,334
Local
Portalegre
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Aqui a temperatura caiu mais 0,5º .Estamos com 5,8º . De referir que estou no centro da cidade. A estação meteorologica oficial fica a mais uns 100 m. S.Mamede a 1025 m já deve ter visto neve. Amanhã confirmo. No entanto vou continuar por aqui.