Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/21 Janeiro

ac_cernax

Nimbostratus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
1,936
Local
Cernache do Bonjardim - Sertã (400m) Distrito de C
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Bem sigo com 6.3°C, sendo esta a mínima do dia. A máxima foi de 14.5°C. A precipitação acumulada foi de 22.2mm, que por sinal foi o dia deste mês com mais precipitação. E passo as 0h a chover. A Rajada máxima foi de 39.6km/h. Um dia de bons registos.
 


ogalo

Cumulus
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
147
Local
barcelos
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

aqui temperatura a subir :9ºC
liguei na sic noticias e vejo a falar da crise ...sera isto o urgente ?
 

JoãoDias

Nimbostratus
Registo
6 Jun 2008
Mensagens
663
Local
Avintes, Portogal
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Ver SIC noticias urgente

Que disseram?

@Bgc - isto realmente tem potencial ou para ser um dia de neve fantástico ou para um fiasco de todo o tamanho. A linha de células alinhadas a NW é extraordinária, mas se forem um pouco para Leste ficamos a ver navios.
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Pode ser apenas ilusório, mas analisando a animação dá a ideia que a precipitação vai fugir toda :confused:

image.ashx

Já expliquei noutro mapa o que deverá acontecer :) a partir da madrugada mas principalmente durante o dia os aguaceiros vão passar a vir de NNW e não tão de NW como estão agora ;)
 

rbsmr

Nimbostratus
Registo
6 Ago 2007
Mensagens
602
Local
Cabeça Gorda, Torres Vedras (140m)
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Sacavém
00:00

Temperatura: 10ºC
Pressão: 1014 hpa (a descer)
Céu com abertas:lmao:
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,932
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Pode ser apenas ilusório, mas analisando a animação dá a ideia que a precipitação vai fugir toda :confused:

image.ashx


Pois é... aquela zona está cheia de actividade , aquilo a passar por Portugal era trovoada atrás de trovoada, fortes aguaceiros com granizo e neve...mas infelizmente acho que não quer nada conosco...:sad::sad::sad::sad:
 

Nuno Pimenta

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,334
Local
Portalegre
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Que disseram?

@Bgc - isto realmente tem potencial ou para ser um dia de neve fantástico ou para um fiasco de todo o tamanho. A linha de células alinhadas a NW é extraordinária, mas se forem um pouco para Leste ficamos a ver navios.

A reportagem do "Mau tempo" vai começar daqui a nada.Mas já falaram em estradas cortadas.
 

JoãoDias

Nimbostratus
Registo
6 Jun 2008
Mensagens
663
Local
Avintes, Portogal
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Por aqui caiu um bom aguaceiro embora pouco duradouro mas com granizo. E no satélite a célula nem parece ter grande aspecto quando comparada com o que eventualmente vem aí. Sigo com 5.2ºC
 

cardu

Nimbostratus
Registo
25 Nov 2008
Mensagens
712
Local
Tomar e Arganil
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Já não sou o primeiro a perguntar, mas se alguem puder que me decifre este problema...Porque raio é que eu não consigo aceder a página da EP??Já tentei a várias alturas diferentes e não me parece ser manutenção do site!!:angry:


Pois, eu estou com o mesmo problema, será por usar o IE 7 ao invés do firefox??
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Pois, eu tou c o mesmo problema, será por usar o IE 7 ao invés do firefox??

Não, é do próprio forum que ás vezes vai abaixo.