Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/21 Janeiro

Nuno Pimenta

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,334
Local
Portalegre
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Definitivamente parou de nevar por agora.Entretanto já tivemos sol e agora parece encobrir outra vez. À hora do almoço continuo a reportagem...mas desta vez em S.Mamede.
 


ac_cernax

Nimbostratus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
1,936
Local
Cernache do Bonjardim - Sertã (400m) Distrito de C
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Bem o Sol da o ar da sua graça. Penso mesmo que a neve esta acabada. A temperatura sobe. So um aguaceiro forte podia fazer outra surpresa, mas nao ha sinal. A cota de neve de 200m para a proxima noite ja ta fora de questao? nem preveem chuva nao é?
 

iceworld

Nimbostratus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
1,052
Local
coimbra ( 85m )
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Por aqui por agora o sol vai conseguindo espreitar.
A temp segue nos 6º.
Subi a 500m aqui bem perto e nos vidros dos carros era possível verificar que tinha nevado, a temperatura era de 2º e caía um sleet muito fino.
Não dei o passeio por perdido pois vi bem perto uma raposa :thumbsup: muito bonita.
Tudo isto a 14km de casa :D
Mas o tempo passa e a neve este ano foge de mim como o diabo da cruz :(
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Por aqui por agora o sol vai conseguindo espreitar.
A temp segue nos 6º.
Subi a 500m aqui bem perto e nos vidros dos carros era possível verificar que tinha nevado, a temperatura era de 2º e caía um sleet muito fino.
Não dei o passeio por perdido pois vi bem perto uma raposa :thumbsup: muito bonita.
Tudo isto a 14km de casa :D
Mas o tempo passa e a neve este ano foge de mim como o diabo da cruz :(

É impressionante meu caro! Realmente a zona de Coimbra não tem sido brindada com o elemento branco, ao contrário das redondezas... e a cotas muito próximas :disgust:
 

Z13

Cumulonimbus
Registo
20 Set 2006
Mensagens
3,042
Local
Bragança - 690m
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Bom dia!

Por aqui, atrevo-me a dizer que foi o nevão mais fraquinho deste inverno. :disgust:

De qualquer forma, deu para conseguir algumas fotos:










***************
 

rochas

Cirrus
Registo
26 Jan 2008
Mensagens
26
Local
Oleiros (CB) 514m
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Boas, aqui por Oleiros - CB, já nevou com grande intensidade, por agora sol e neve a mistura.
Temperatura actual – 0.0º C.
 

cardu

Nimbostratus
Registo
25 Nov 2008
Mensagens
712
Local
Tomar e Arganil
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Aqui á volta de Coimbra Em Poiares Miranda Lousã está tudo branco a partir de parece-me 400 e tal metros parece-me pelo que vejo da janela do meu quarto. Já vou dár uma volta:thumbsup:

em arganil e coja também sabes se nevou??
 

Fernando

Cumulus
Registo
13 Fev 2007
Mensagens
175
Local
Bragança / Lisboa
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Por aqui, recomeça novamente alguma neve!


Onde trabalho estou a 410m, pelo que a cota actual deve andar nos 300m (água-neve) e nos 400m (começa a chuviscar e passa a neve), embora não agarre pois está tudo molhado, e o proprio floco não é seco.

Às 8h30, quando começou a nevar 100% estava ainda em minha casa a 380m (alt). Penso que o meteograma (baseio-me no de Coimbra e Portalegre, têm um desfazamento de uns 50-100m, ex: onde a cota diz 200m, seria na realidade 250-300m)

Mas já é bom :thumbsup:, pode ser que venha um aguaceiro mais forte!

Está bastante frio, mas não tanto como da outra vez..:cold:

Sendo assim, o IM, aqui tantas vezes criticado acertou quase em cheio na cota.. :)
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Há por aqui muito bons registos e fotos pessoal :D:D

Por aqui algum granizo e chuva ao longo da madrugada com uma células bastante activas.

Neste momento céu pouco nublado, estou com 9.6ºC e muito vento.
 

Fernando

Cumulus
Registo
13 Fev 2007
Mensagens
175
Local
Bragança / Lisboa
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Bom dia!

Por aqui, atrevo-me a dizer que foi o nevão mais fraquinho deste inverno. :disgust:


***************

Este ano até nos damos ao luxo de falar em 'nevões fraquinhos' :thumbsup::thumbsup:

Se fosse noutros anos, seria o ex-líbris do inverno :rolleyes::rolleyes:
 

Almeida

Cirrus
Registo
1 Dez 2008
Mensagens
23
Local
Leiria
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

começa a escurecer .. nuvens muito negras a começarem a tapar a luz do sol .. Temp nos 9cº

Entretanto deve recomeçar :rolleyes:
 

ruiadam

Cumulus
Registo
12 Jan 2009
Mensagens
139
Local
Guarda - Altitude 1010 m - Neste momento estou em
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Este ano até nos damos ao luxo de falar em 'nevões fraquinhos' :thumbsup::thumbsup:

Se fosse noutros anos, seria o ex-líbris do inverno :rolleyes::rolleyes:

Aqui pela zona mais alta da Guarda foi equivalente ao nevão do dia 9 deste mês, mas nas cotas mais baixas penso que foi inferior.