Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/21 Janeiro

GFVB

Cumulus
Registo
2 Out 2007
Mensagens
126
Local
Lisboa Ocidental
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

É com cada aguaceiro de granizo por aqui que nem vos conto. Vento e trovoada com fartura!
 


vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Permitam-me o comentário frustrado... mas...

É que até em Lisboa há mais risco de começar a nevar do que aqui! Sendo que a cotas não muito elevadas neva a poucos km daqui!

E eu pergunto... Que mal fez Coimbra?

Tudo calmo por aqui como se deduz... e é assim a meteorologia!
 

Skizzo

Nimbostratus
Registo
24 Set 2007
Mensagens
1,419
Local
Porto (centro) - cerca de 7km da costa
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Snifa que foto espectacular!! Devias enviá-la para a SIC porque eles estão a mostrar fotos do temporal por todo o país no final do jornal.

Anyway, por aqui a chuva parou neste momento, mas já caiu imensa, incluindo granizo.

A máxima foi de 12,9ºC, registada no início da madrugada, antes da temperatura começar descer rapidamente.
A mínima foi de 7,4ºC. Agora durante a tarde ja tive 8,5ºC, mas agora estão apenas 8,2ºC.
 

trepkos

Nimbostratus
Registo
10 Out 2008
Mensagens
1,564
Local
Eborae
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Por aqui escureceu, lá vem mais um chuvisco :sad:
 

Gongas

Cumulus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
454
Local
Coimbra 114m
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

não se passa nada por coimbra, :angry:a minha namorada diz k em Viseu tem nevado bastante com os telhados branquinhos e eu a ter de estar a trabalhar:angry::angry:
 

PDias

Cumulus
Registo
29 Jan 2008
Mensagens
333
Local
Torres Vedras
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Temperaturas a esta hora no norte de Lisboa e após mais uma granizada e um trovão:
Odivelas: 5,6ºC
Queluz: 5,6ºC
Mira-Sintra: 6,8ºC apesar de ter chegado também aos 5,6ºC durante a granizada!

Vou com 7,6mm acumulados. Só neste último aguaceiro foram 2,2mm.

Boa tarde, não estou em casa, estou no trabalho em Santa Iria de Azoia, mas a minha mulher relatou-me que estão agora 5,1ºC, e que na última granizada desceu até aos 3,2ºC.
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

aqui está a melhor foto possível deste fenómeno fantástico que se seguiu a uma grande granizada e trovoada no Porto!, que pena não estar na foz:angry:

tromba.jpg


Cheguei a ver 3 funis ao mesmo tempo!!

Grande registo sim sra.!!!!:thumbsup::thumbsup::w00t:
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Boa tarde, não estou em casa, estou no trabalho em Santa Iria de Azoia, mas a minha mulher relatou-me que estão agora 5,1ºC, e que na última granizada desceu até aos 3,2ºC.

Aqui a temperatura chegou mesmo a tocar nos 5,3ºC.
Os pingos finais do aguaceiro, já eram praticamente só gelo.
Pena ter caído muita água ao inicio, se não ainda daria para ter acumulado gelo na estrada.

Agora, e já com sol a temperatura começou a subir.
5,5ºC de momento. O que não deixa de ser notório, uma vez que são 14:30!:p
 

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Aqui na Zona de Lisboa a hora de ponta é agora à tarde, cota mais baixa. Até às 20H podem acontecer surpresas embora não acredite muito. Talvez nas serras, olhos bem abertos :eek: