Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/21 Janeiro

Lousano

Cumulonimbus
Registo
12 Out 2008
Mensagens
3,635
Local
Lousã/Casais do Baleal
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Após um aguaceiro moderado e em cerca de 5 minutos, a temperatura desceu dos 8,1º para os 6,7º... revela bem o frio em altitude.
 


Nuno Pimenta

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,334
Local
Portalegre
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Parece que em termos de neve o «Bóris» já deu o que tinha a dar aqui por estas bandas, ficamos à espera da tão esperada chuva em grandes quantidades:unsure:

Pois é.Pelas imagens de satélite nota-se que há muito menos nebulosidade, menos concentrada e com têndencia a dissipar-se mal chega a terra.Agora apenas um aguaceiro ou fraquito e disperso. A não ser que haja surpresas.Não acredito muito.
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,915
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Eu aqui por Lisboa (Marquês de Pombal) no trabalho, ainda não vi nada de especial. :disgust:

Nem trovoadas, nem granizo, nem sleet! :angry: (mais um bocadinho e vou àquele tópico...)

Tenho estado atento, sempre que chove vou á janela, mas não há nada de especial, só uns aguaceiros fracos, com algum vento à mistura e acompanhado de decida de temperatura!
 

José C

Cirrus
Registo
14 Jan 2009
Mensagens
21
Local
Loures
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Olá
Aqui em Loures a chuva, a baixa temperatura (de momento: 8 ºC) e o sol tem aparecido pouquíssimas vezes; vento moderado a forte e por vezes algumas rajadas, alguma trovoada e não podia esquecer a queda de granizo sobretudo por volta das 12 horas.:thumbsup:
Estou na expectativa de algo mais grandioso, talvez nevar, o que seria fantástico!:cool:
Já aconteceu no Inverno anterior…
Pelo menos a junção parece propícia a que tal suceda; talvez a temperatura desça mais um pouco durante esta fase que se prevê pelas próximas 24 horas!
 

Silknet

Cirrus
Registo
19 Jan 2009
Mensagens
69
Local
Viseu - Rio de Loba (510 metros)
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Viseu viu a cerca de uma hora atrás o fim de um grande nevão. Pelo menos por enquanto, se não cair mais hoje (espero eu que caia!)...

Entretanto surgiu o Sol e começou a derreter alguma coisita, mas está a aguentar-se porque acumulou bastante...

No entretanto, está a começar a nublar outra vez e a temperatura que estava já nos 2,5ºC, desceu para 1,2ºC em poucos minutos...isto está muito estranho hoje...Será mais neve que ai vem?
 

Paulo H

Cumulonimbus
Registo
2 Jan 2008
Mensagens
3,271
Local
Castelo Branco 386m(489/366m)
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

20012009001ow2.jpg


20012009006ar3.jpg


Obrigado, Hotspot:thumbsup:
 

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

o boris que va a sua vidinha que aqui foi um pesadelo nada de especial!!!

8ºc




Nem me fales nesse "Bóris" :angry:


Temperatura 5,7ºC...Wind Chill 2,4ºC :cold: é o que me resta aproveitar :D
 

Hawk

Cumulonimbus
Registo
26 Nov 2006
Mensagens
2,272
Local
Funchal
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Algumas imagens da Covilhã. Há cerca de 20 minutos nevava assim:




O resultado final:




Foi um espectáculo inesquecível e, apesar de não nos podermos queixar, fica sempre aquela pena por não durar mais umas horas. Talvez numa próxima vez.
 

trepkos

Nimbostratus
Registo
10 Out 2008
Mensagens
1,564
Local
Eborae
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Eu também sem ser uns flocos que caíram não vi nada de mais deste bóris.
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,172
Local
Setúbal
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Este aguaceiro que continua é a prova de que o ar frio aos poucos nos vai deixando. Já não teve granizo e a temperatura já não baixou como nos outros aguaceiros...6,8ºC, vento fraco e chuva moderada
 

mr. phillip

Cumulonimbus
Registo
26 Dez 2006
Mensagens
3,890
Local
Varsóvia, Polónia (100m)
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Este aguaceiro que continua é a prova de que o ar frio aos poucos nos vai deixando. Já não teve granizo e a temperatura já não baixou como nos outros aguaceiros...6,8ºC, vento fraco e chuva moderada

A temperatura já não baixou mais aqui, mas refira-se que após o grande aguaceiro e a trovoada, nunca mais a temperatura subiu aos 10ºC em que estava... Caiu desses 10ºC para os 6ºC, e depois apenas recuperou para os 7ºC...
Fotos espectaculares de Bragança (que saudades!!), Castelo Branco e Serra da Estrela...