Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/21 Janeiro



Charlie Moreira

Cumulonimbus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
2,833
Local
VALONGO
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

muito simples neste momento deviamos estar com um -4 a 850hpa como ontem vinha nos modelos e ai sim teriamos neve a cotas relativamente baixas 200/300 metros..acontece que a ultima hora essa bolsa de -4 decidiu ir para espanha e ficamos somente com a bolsa de -2 a 850hpa resultado???

neve so acima dos 500 metros salvando raras excepçoes..

resumindo e concluindo mais valia a protecçao civil e o IM estar caladinho e teriamos mais sorte como no dia 9 deste mes!



lool so um desabafo! :suicidio:
 

CidadeNeve

Cumulus
Registo
28 Set 2007
Mensagens
280
Local
Covilhã, Beira Interior (650m)
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Na covilhã acabou de cair um nevão. apesar de agora o sol querer mandar embora a neve, a que caiu foi de tal forma intensa que fecharam as escolas do concelho (os miudos é que tão com sorte, ora greve, ora neve!) Embora me pareça que não se justificasse, a ANBPC preveniu-se e desta vez só podemos reclamar de excesso de zelo. :lmao:

digo isto sabendo que haverá alguem a faze-lo, sem sombra de duvidas...:lmao:

cerca de 0,5º, neblina a levantar e o sol a espreitar... o bóris já se foi?
 

StormFairy

Cumulus
Registo
23 Fev 2008
Mensagens
242
Local
Quinta do Anjo - Palmela
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Não sei do que se queixam os Lisboetas, de acordo com o freemeteo as condições actuais são de queda de neve e 8ºC:lmao:
Pelo menos virtualmente neva...:thumbsup:


imagem1lm8.jpg
[/URL][/IMG]

Se forem ver em Palmela e Setúbal dá exactamente a mesma coisa.

Acho que vou começar a chorar agora, parece que resulta...:sad::sad::sad:
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Ainda assim tenho agora 6,4ºC o sol já espreita
 

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,489
Local
Alcochete/Lisboa
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Cá está, num report oficial, coisa pouco vista por estas bandas :w00t:

Current weather: Lisbon (105m)
Local Time Temperature Weather
Tue 20 Jan 15:30 - sleet showers
Tue 20 Jan 15:00 8°C / 46°F few clouds
Tue 20 Jan 14:30 7°C / 44°F few clouds
Tue 20 Jan 14:00 9°C / 48°F few clouds
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Acho que essa representação do freemeteo em Lisboa so mostra o quanto este site vale em termos de previsãoe observação meteorológica :rolleyes:
E mesmo assim dos sites que convertem automaticamente modelos até é dos melhorzinhos :p

Em Coimbra caiu a noite agora tal o negrume das nuvens... Para já não chove
 

mMateus

Cirrus
Registo
29 Dez 2008
Mensagens
12
Local
Oleiros
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Em Oleiros (Distrito de Castelo Branco) está a nevar novamente ...
 

Chasing Thunder

Cumulonimbus
Registo
13 Mai 2008
Mensagens
4,285
Local
Couço
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Boa Tarde:)

Eu estou completamente frustrado com isto tudo:angry::angry:, por aqui nem há granizo nem trovoada assim não vale:sad:, mas enfim....., neste momento o céu está com boas abertas o vento sopra fraco e estão 8.7ºC:cold:.

PS: acho que vou áquele tópico.
 

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,489
Local
Alcochete/Lisboa
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Acho que essa representação do freemeteo em Lisboa so mostra o quanto este site vale em termos de previsãoe observação meteorológica :rolleyes:
E mesmo assim dos sites que convertem automaticamente modelos até é dos melhorzinhos :p

É mesmo isso, ele converte automaticamente também pelos vistos dos SYNOPS, e etc..
Daí estar a pôr tempo actual de neve em LX, porque houve o report de sleet. Será certamente isso.. E como é óbvio em relação ao que disseram antes do tempo actual posto em outros sítios próximos ser igual a LX.. É porque no tempo actual vai buscar o da estação com observações mais próxima..
;)
 

Turista

Cumulus
Registo
30 Jan 2008
Mensagens
464
Local
Peniche
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Por Aveiro caiu algum granizo de madrugada e inicio da manhã.
Por agora o céu está limpo, 7,3ºC e 89% HR.
Mais logo vou para baixo, e amanhã conto colocar aqui umas fotos do Cabo Carvoeiro... deve estar bonito, deve... ;)