Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/21 Janeiro



AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Depois de ter estado aqui ontem, resolvi registar-me.
Antes de mais, parabéns pelo fórum. É excelente para quem gosta de saber como está o estado do tempo no país e, claro, para troca de informações.
Sou de Viseu e dou aulas de Geografia em Lamego. Hoje a viagem pela A24 foi uma (pequena) aventura logo pelas 7.30H da manhã.
Deixo-vos com uma foto de como estava o Mezio, uma aldeia de Castro Daire, no regresso a casa às 15H.

Bem-vindo ao fórum Peixoto.
Se fazes essa viagem diariamente, com certeza esta não deverá ter sido a primeira "pequena aventura" na A24, entre Castro Daire Norte e Bigorne!:p

Excelente foto a do Mezio.
Terra do arroz de salpicão. E que bem que deve saber, enquanto lá fora cai uma camada de neve.:D

----------------

Por aqui, e depois das duas granizadas da tarde, a temperatura nunca mais subiu por aí além. Estou estagnado nos 6,7ºC.
Ao longe aproxima-se mais uma aguaceiro. ;)
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,138
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Forte aguaceiro de granizo em Lagoa (Algarve):D

Caiu sim senhor!!!:D:D
A tarde tem estado assim, cai um aguaceiro, vem o sol, cai outro aguaceiro...
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Agora que a temperatura caiu para 5,3ºC na EMA do Hospital da Universidade, e 4,5ºC no aeródromo, é que aqui em Coimbra o céu se apresenta praticamente limpo!

Dizei pois: Achais isto justo? :sad:

Apesar de tudo o balanço até ao momento (pouco mais espero) deste Boris é, na minha opinião positivo! (Uma vez que Portugal não é Coimbra) :D
 

Turista

Cumulus
Registo
30 Jan 2008
Mensagens
464
Local
Peniche
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Já está a limpar de novo... :angry::disgust::angry:
Só umas "pingas" e nem um bocado de granizo... que desespero... :(
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Há bocado em Santarém caiu uma bela granizada:D isto hoje está a ser um fartote, queremos mais animações destas:thumbsup:
 

VerticalHorizon

Cumulus
Registo
29 Nov 2008
Mensagens
282
Local
Porto / Paços de Ferreira (350m)
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Agora que a temperatura caiu para 5,3ºC na EMA do Hospital da Universidade, e 4,5ºC no aeródromo, é que aqui em Coimbra o céu se apresenta praticamente limpo!

Dizei pois: Achais isto justo? :sad:

Apesar de tudo o balanço até ao momento (pouco mais espero) deste Boris é, na minha opinião positivo! (Uma vez que Portugal não é Coimbra) :D

nao é justo, vitamos... tens toda a razão... :( os de coimbra não têm tido sorte...
 

*Dave*

Nimbostratus
Registo
29 Jun 2008
Mensagens
1,912
Local
ASM (Idanha-a-Nova) - Covilhã
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Relato do meu dia.

7:00 - acordei
7:30 - fui para a escola, com uns "pedaços" brancos a cair do céu (saraiva)
8:30 - já em Idanha-a-Nova e na 1ª aula, começa a cair saraiva com alguma intensidade e durou até por volta das 9:30
17:00 chego a casa, pego na máquina e vou correr tirar fotos à Serra da Gardunha e à Serra da Estrela. Só deu para tirar 2 fotos, pois estava a ficar escuro (nuvens que encobriam o Sol) e não se via nada de neve nas fotos.

estrela.jpg


gardunha.jpg
 

NorthWind

Cirrus
Registo
13 Dez 2008
Mensagens
89
Local
Bolzano
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Depois de ter estado aqui ontem, resolvi registar-me.
Antes de mais, parabéns pelo fórum. É excelente para quem gosta de saber como está o estado do tempo no país e, claro, para troca de informações.
Sou de Viseu e dou aulas de Geografia em Lamego. Hoje a viagem pela A24 foi uma (pequena) aventura logo pelas 7.30H da manhã.
Deixo-vos com uma foto de como estava o Mezio, uma aldeia de Castro Daire, no regresso a casa às 15H.


76656256km1.jpg


:thumbsup::thumbsup: Boa Peixoto! e bem-vindo!

É sempre bom ver locais familiares embelezados pela neve!


:p arroz de salpicão...mto bom!