Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/21 Janeiro

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Boa noite,
Hoje pelo norte da Madeira, os residuais efeitos do Bóris se ficaram pelo vento moderado (rajada máxima de 39 km/h). Durante a noite ocorreu alguma precipitação num total de 2,9mm.
A temperatura máxima ficou-se pelos 13,7ºC e a mínima nos 10,3ºC.
A previsão do IM sobre a queda de neve nos Picos mais altos penso que não chegou a concretizar. Durante o dia as temperaturas no Areeiro não foram muito favoráveis. Agora ao fim da tarde com temperaturas abaixo dos 2ºC, se ocorrer precipitação durante a noite, poderá ser de neve.

Temperaturas hoje da estação do Pico do Areeiro (1600m):
areeiroqf6.jpg


Temperaturas na Madeira às 19h:
erdgiy6.jpg


Sumário do estado do tempo em Portugal às 19h:
57766287ps4.jpg
 


thunderboy

Cumulonimbus
Registo
27 Nov 2008
Mensagens
2,030
Local
Alcanena/Aveiro
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Boa noite.
O dia de hoje ficou-se por uma água-neve(mais água que neve) de manhã e ao final da tarde, pouco granizo, alguma trovoada e aguaceiros pontualmente fortes.
 

Henrique

Cumulus
Registo
28 Abr 2007
Mensagens
418
Local
Charneca de Caparica - Almada (67 m)
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Lightning, pelo resto da noite deve ocorrer apenas aguaceiros fracos a moderados e bastante localizados, a festa maior ja passou. Quanto à trovoada, um ou outro relâmpago com sorte :(, e mesmo assim, não sei.
Sigo com:
Temp: 6.2ºC
RH: 59%
 

cardu

Nimbostratus
Registo
25 Nov 2008
Mensagens
712
Local
Tomar e Arganil
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

os bombeiros de murça estavam a criticar o facto de estarem equipas da zona de lisboa a ajudar no alto do marão dizendo q nao estão habilitados para tal devido ao facto de alguns nunca terem visto neve na vida!!!

Sem comentários da minha parte
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

depois de bater nos 7.0ºC agora voltou a descer e já vai nos 6.4ºC
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Lightning, pelo resto da noite deve ocorrer apenas aguaceiros fracos a moderados e bastante localizados, a festa maior ja passou. Quanto à trovoada, um ou outro relâmpago com sorte :(, e mesmo assim, não sei.
Sigo com:
Temp: 6.2ºC
RH: 59%

Não chegaste a conseguir ver nenhum relâmpago aí hoje?

Eu hoje de tarde vi aqueles 3 com muita sorte, e tudo estava do meu lado, pois escureceu tanto que qualquer "luz" que viesse do céu tornava-se muito fácil de ver. Se calhar se não tivesse tanto escuro eu não os via. :unsure:
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

os bombeiros de murça estavam a criticar o facto de estarem equipas da zona de lisboa a ajudar no alto do marão dizendo q nao estão habilitados para tal devido ao facto de alguns nunca terem visto neve na vida!!!

Sem comentários da minha parte

Sim, também vi, é um bocado triste estas coisas. Se não há alertas nem pessoal no terreno está mal, se há também está mal. E viva Portugal. Típico.
 

MeteoLitos65

Cirrus
Registo
4 Jan 2008
Mensagens
13
Local
Pinheiro da Bemposta - OAZ
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

os bombeiros de murça estavam a criticar o facto de estarem equipas da zona de lisboa a ajudar no alto do marão dizendo q nao estão habilitados para tal devido ao facto de alguns nunca terem visto neve na vida!!!

Sem comentários da minha parte

Portuga é mesmo assim
Critica quando não se faz, fala mal quando se faz
É a vida:unsure:
 

mr. phillip

Cumulonimbus
Registo
26 Dez 2006
Mensagens
3,890
Local
Varsóvia, Polónia (100m)
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Porque é que aquele aguaceiro que veio por volta das duas e meia da tarde não aguentou mais um bocadinho e veio agora? É que sempre se viam melhor os relâmpagos... :rolleyes:

Espero que esta noite ainda venha mais algum como esse... :trovao:

Pois é, agora daria para tirar melhores fotos...
A temperatura continua a descer, a um ritmo lento, claro: 6.6ºC
 

mr. phillip

Cumulonimbus
Registo
26 Dez 2006
Mensagens
3,890
Local
Varsóvia, Polónia (100m)
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Lightning, pelo resto da noite deve ocorrer apenas aguaceiros fracos a moderados e bastante localizados, a festa maior ja passou. Quanto à trovoada, um ou outro relâmpago com sorte :(, e mesmo assim, não sei.
Sigo com:
Temp: 6.2ºC
RH: 59%

És de que zona da Charneca? É que vivi lá 15 anos, antes de vir morar para cá, em 2007...:)
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

aqui cai um pingo ali e outro acolá e a temp. não pára de descer agora:lol: 6.1ºC