Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/21 Janeiro

rufer

Cumulus
Registo
15 Set 2007
Mensagens
194
Local
Alcobaça.
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Sim, também vi, é um bocado triste estas coisas. Se não há alertas nem pessoal no terreno está mal, se há também está mal. E viva Portugal. Típico.

Não vi. Mas foram os próprios bombeiros que criticaram? Realmente.
Há coisas que não se entendem e sinceramente acho que nem vale a pena.
 


Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Dia de aguaceiros e algum frio, mas o Boris não esteve por aqui. :D

Sobre o problema da presença dos bombeiros, depende dos objectivos... dizer simplesmente que não servem porque nunca viram neve é conversa sem assunto. Nunca viram neve mas também não foram para lá de calções e chinelos de praia... :)
 

storm

Cumulus
Registo
17 Set 2007
Mensagens
491
Local
Bombarral
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Em Montejunto 09-01-20

As minhas desculpas pela falta de qualidade das fotos, mas foi o que consegui enquanto conduzia.
Devo salientar que quando saí de Montejunto, nevava com muita intensidade, pelo que foi entrar no carro e descer em 2ª muito devagarinho.






Espectaculo de registo:thumbsup::thumbsup:

Santos, por que hora foi isso, foi de manha???

Que tarde tão fraca, alguns aguaceiros fracos, a coisa de 1h30m caiu uma valente granizada e nada mais.

Neste momento pasmaceira e sigo com 6.8ºC

As fotos estão muito boas, as trombas de agua no Porto e que Maravilhoso:thumbsup:
 

Henrique

Cumulus
Registo
28 Abr 2007
Mensagens
418
Local
Charneca de Caparica - Almada (67 m)
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Não chegaste a conseguir ver nenhum relâmpago aí hoje?

Eu hoje de tarde vi aqueles 3 com muita sorte, e tudo estava do meu lado, pois escureceu tanto que qualquer "luz" que viesse do céu tornava-se muito fácil de ver. Se calhar se não tivesse tanto escuro eu não os via. :unsure:

Vi, quando estava a granizar a valer fui à janela e no momento em que afasto a cortina cai um mesmo perto.
O resultado foi este:
 

Nonnu

Cirrus
Registo
11 Jan 2009
Mensagens
89
Local
Barreiro
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Alguem pediu foto do mar de hoje, ora ca esta cabo da roca por volta das 16 horas de hoje.



3324749711.jpg
 

cardu

Nimbostratus
Registo
25 Nov 2008
Mensagens
712
Local
Tomar e Arganil
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

na tvi tb tao a falar da polemica dos bombeiros

foi o comandante dos bombeiros de murça q tava a criticar... os bombeiros do sul foram passear para ver neve de acordo com o comandante
 

[ HD ]

Cirrus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
26
Local
Valongo (180m altitude) - Alcains (380m altitude )
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Ouvi o primeiro trovão agora mesmo :D


Bem , aqui na zona de Valongo , não há trovões mas sim foguetes... :lmao::lmao:: ... desconheço o motivo para tal. Foguetes e mais foguetes... parece uma noite de Verão. Só cá faltam os emigrantes:D

Temperatura actual : 3.8ºC
céu muito nublado e vento fraco
 

tclor

Cumulus
Registo
29 Nov 2008
Mensagens
112
Local
Loriga
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

A foto do Snifa acabou de passar na SIC :)

Aqui estão -0,4º com céu encoberto, mas sem nevar.
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Vi, quando estava a granizar a valer fui à janela e no momento em que afasto a cortina cai um mesmo perto.
O resultado foi este:

:surprise: Parece que acabou de nevar :D

Aqui também caiu granizo, mas foi uma coisa muito leve...
 

Met

Cirrus
Registo
2 Dez 2008
Mensagens
91
Local
Loures-Cascais
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

A foto do Snifa passou agora no jornal da noite da SIC!!!!!!
Fonte: Meteopt - Fórum de metereologia!:D:thumbsup:
 

JoãoDias

Nimbostratus
Registo
6 Jun 2008
Mensagens
663
Local
Avintes, Portogal
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Sigo com 2.2ºC e a descer bem já que o céu limpou. Incrivelmente ainda vai restando algum granizo da hora do almoço nas zonas mais abrigadas.
 

João Soares

Super Célula
Registo
23 Ago 2007
Mensagens
6,112
Local
Canidelo, Vila Nova Gaia
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Estava a estranhar o facto de ter 2,8ºC e de repente a temperatura voltou a subir

Pois, ta a subir devido a queda de precipitaçao de neve liquida:D:D com 3,1ºC