Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/21 Janeiro

jpc

Cirrus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
18
Local
Viseu
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Olá a todos!
neva outra vez em Viseu, mas parece que isso já não é notícia...:p;)

Abraço jpc
 


[ HD ]

Cirrus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
26
Local
Valongo (180m altitude) - Alcains (380m altitude )
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Numa breve passagem pelo site da AEMET , e no que diz respeito ao dia de amanhã no que concerne à previsão da cota minima de neve - para as Provincias que fazem fronteira com Portugal Continental -

Norte : Pontevedra - 900m ( Minho ), Ourense e Zamora - 700m ( Trás-os-Montes ) , Salamanca - 600m ( Beira Alta )

Centro : Cáceres - 800m ( Beira Baixa e Alto Alentejo-Portalegre )

Sul : Badajoz - 800m ( Alto Alentejo-Évora e Baixo Alentejo ) , Huelva - 900m ( Baixo Alentejo e Algarve )

Cerca das 21h:30m : Valongo com céu muito nublado , vento fraco . Temperatura nos 04ºC
 

GARFEL

Cumulus
Registo
5 Set 2008
Mensagens
344
Local
Tomar - http://carpaxion.blogspot.com
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

em TOMAR estamos com 5.5º ás 21.40 h o que de resto se mantém desde as 19
infelizmente é a temperatura mais baixa desde á 2 dias
como é que havia de nevar aqui ó caneco
tenho várias informaçoes de que terá nevado em abrantes
 

jpc

Cirrus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
18
Local
Viseu
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Hoje fiz a A24 de Viseu para Lamego às 7h. 30m debaixo de neve muito intensa e voltei às 17 h.com montes e montes de neve. coisa nunca vista havia mais neve em Viseu do que em Castro Daire (vila). Na viagem de ida e na volta foi exemplar o trabalho dos Limpa Neves: Vi pelo menos 3 a trabalhar ana A24. Os meus parabens. Na viagem de regresso, Havia uma altura muito apreciável de neve nas bordas da A24 e as vias nos 2 sentidos estavam incrivelmente limpas.
PS. continua a nevar e tenho o meu jardim com montes de neve a 2 Km do centro de Vieu (Rossio)...

Abraço jpc
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

por aqui 5.4ºC:cold:
 

GARFEL

Cumulus
Registo
5 Set 2008
Mensagens
344
Local
Tomar - http://carpaxion.blogspot.com
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Algumas imagens do aguaceiro que deu origem a algum graupel e sleet na zona de Lisboa, e que já aqui foi referido!:D

Montemor-Loures (9:17)




Zona oriental de Lisboa (9:21)




Graupel na S.Amoreira (9:28)




Loures (9:33)




Benfica - Amadora (9:44)


yep
sim senhor
belas fotos
porem com outro tipo de abertura do diafragma farias ainda um melhor registo
parabens
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Por favor coloquem fotografias no tópico:

-> Chuva, Neve e Granizo - «Bóris» 20 Janeiro 2009. Ou criem um tópico dedicado se se justificar. Opcionalmente se desejarem avisem neste tópico que as colocaram no outro com o link para lá.

É do próprio interesse dos autores, pois aqui no seguimento ficam para trás perdidas nas muitas páginas onde muitos acabam por não as ver.
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

O Bóris está nas suas últimas...

Vamos lá ver se antes de se despedir de vez ainda nos dá alguma coisa que tenha guardado para o final... :D

Só eu já fiquei contente em ver 3 relâmpagos e ouvir 5 trovões, sempre matei saudades daquela sensação que é estar perante um dos fenómenos que na minha opinião é um dos mais bonitos. :) :thumbsup:
 

ac_cernax

Nimbostratus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
1,936
Local
Cernache do Bonjardim - Sertã (400m) Distrito de C
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Por aqui ceu pouco nublado. Um ligeiro chuvisco de restos de nuvens, porque olhando para o ceu ta estrelado e nao se ve nada de consistente pelo menos. A temp. é de 1.9°C. E ja congelou a agua que estava no tejadilho do carro.