Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/21 Janeiro

PedroAfonso

Nimbostratus
Registo
18 Fev 2008
Mensagens
1,208
Local
Covilhã (700 m) / Almada
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Mais uma vez boa noite. Era só para informar que a temperatura nao pára de subir e desta feita já vou com 7.0 graus. O céu neste momento está limpo e não me parece que chegue cá algo tão cedo. Apenas uma nota para a massa nebulosa que está a vir do norte cá para baixo. É possível que ainda dê qualquer coisa para muita gente, e quiçá para aqui também (no que a tempo instável diz respeito) até amanha!
 


jpmartins

Cumulonimbus
Registo
16 Out 2007
Mensagens
2,334
Local
Limeira - Oliveira do Bairro (Aveiro)
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

boas vizinho tou a ver que a diferença de temperatura

entre nos e pouca....boa noite

Mais um vizinho, esta zona está a ficar boa, o Acardoso tem o sensor protegido por radiation, poderá ser disso.
Por aqui tudo calmo, neste momento 3.2ºC.
 

irpsit

Cumulonimbus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
2,334
Local
Inverness, Escocia
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Então em que sítios caí ou caiu neve ou chuva/neve em Portugal, de cotas baixas?
Paços de Ferreira, Bom Jesus Braga, Distrito de Viseu, Perto de Coimbra e Santarém... E no Porto/Maia/Gaia/Valongo?

A cota deve andar então perto dos 300-400 metros. E pode ser que baixe ainda uns 100 metros....
 

Skizzo

Nimbostratus
Registo
24 Set 2007
Mensagens
1,419
Local
Porto (centro) - cerca de 7km da costa
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Então em que sítios caí ou caiu neve ou chuva/neve em Portugal, de cotas baixas?
Paços de Ferreira, Bom Jesus Braga, Distrito de Viseu, Perto de Coimbra e Santarém... E no Porto/Maia/Gaia/Valongo?

A cota deve andar então perto dos 300-400 metros. E pode ser que baixe ainda uns 100 metros....

Acho que caiu sleet nalgumas zonas da Maia, Valongo e Gaia. No Porto não tenho conhecimento. Aqui no centro nem pensar, a temperatura esteve (e ainda está) demasiado alta. Mas caiu granizo :)
 

dgstorm

Nimbostratus
Registo
3 Fev 2008
Mensagens
651
Local
Vila Verde (79m) - Braga
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

2.6ºC
nao chove, mas segundo as imagens de satelite nao deve faltar muito.
 

Charlie Moreira

Cumulonimbus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
2,833
Local
VALONGO
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

realmente estao a entrar algumas nuvens..pode ser que haja por ai um ou outro aguaçeiro de neve..;)
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,965
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Volta a nevar ligeiramente em Paços de Ferreira...
Temperatura actual = 1ºC

:suicidio:
Mais outra queda de neve que não vi, fui à janela à bocado e já só vi chuva miudinha...ai, ai como eu sofro...:lol:
nas últimas 24 horas registei no meu pluviómetro arcaico:lmao: cerca de 16,5 mm de chuva
P.S.: isto se as contas estão bem feitas...um funil de 15 cm de diámetro (7,5 cm de raio), com as seguintes contas: Area = pi X (7.5)2
Boa noite a todos e bons fenómenos. Depois disto temos os pluviómetros a postos para receber os dons da chuva lá para 5ª feira:rain:
 
Última edição: