Seg. Especial - «Carla/Klaus» - Chuva, Vento e ondulação forte -22/26 Janeiro

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Re: Seg. Especial - «Carla» - Chuva, Vento e ondulação forte -22/26 Janeiro

Céu a escurecer e vento moderado a forte com rajadas.

Pelos vistos aproxima-se chuva, de novo. :)
 


Gongas

Cumulus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
454
Local
Coimbra 114m
Re: Seg. Especial - «Carla» - Chuva, Vento e ondulação forte -22/26 Janeiro

depois de uma manha de chuva miudinha, uma pequena paragem e eis que regressa. pouco vento por enquanto.
 

F_R

Cumulonimbus
Registo
9 Ago 2008
Mensagens
2,299
Local
Nantes (Abrantes)
Re: Seg. Especial - «Carla» - Chuva, Vento e ondulação forte -22/26 Janeiro

Boas pessoal

Por cá dia bastante nublado mas até ao momento sem chover.
Estão 15.3ºC

O vento é que se está a começar a fazer ouvir.
Mas até ao momento a rajada máxima ainda só foi de 37.0 km/h
 

ruiadam

Cumulus
Registo
12 Jan 2009
Mensagens
139
Local
Guarda - Altitude 1010 m - Neste momento estou em
Re: Seg. Especial - «Carla» - Chuva, Vento e ondulação forte -22/26 Janeiro

Sem querer estar a frustar as expectativas de algumas das pessoas que frequentam o fórum, quero só dar conta da minha experiência como residente na cidade da Guarda à cerca de 17 anos. A Guarda foi á uns anos atrás uma cidade onde era frequente a queda de neve e em quantidades muito superiores às actuais. Eu assisti à alteração gradual do clima e algumas delas foram provocadas pelo Homem com a sua intervenção na natureza. Logo à partida a desflorestação provocada por anos de incêndios constantes, a não reposição da mancha verde na região, a construção de uma barragem e o impacto que a albufeira acabou por provocar em termos de clima, foram alguns dos factores que vieram a alterar decisivamente o clima na cidade da Guarda.
Por isso mesmo tenho consciência que a questão das cotas de 400, 500 ou 800 metros pouca eficácia de previsão poderão ter, pois o que conta são uma série de factores que só em determinadas alturas se conjugam para um nevão à maneira.
Tive oportunidade de à 3 anos produzir em conjunto com mais 2 pessoas aqui da Guarda, uma curta-metragem apelidada de "Branco ausente" que simula uma espécie de força "oculta" que evita que a neve visite com frequência a cidade da Guarda.
Espero sinceramente que este ano, (tendo em conta este princípio espectacular) possa proporcionar bons nevões um pouco por todo o país.
:thumbsup:
 

StormFairy

Cumulus
Registo
23 Fev 2008
Mensagens
242
Local
Quinta do Anjo - Palmela
Re: Seg. Especial - «Carla» - Chuva, Vento e ondulação forte -22/26 Janeiro

Por aqui céu nublado, parece ameaçar chuva.

Temperatura 15,8ºC já com tendência a descer.

HR em subida 89%

É evidente o aumento da velocidade do vento ao longo do dia de hoje, dando uma olhadela á estação do HOTSPOT que fica a 4,7 Km da minha casa, tenho vindo a observar que as rajadas têm sido mais frequentes agora de tarde, tendo já registado ás 15.48 Hrs uma rajada de 54,7 Km ....
 

tugaafonso

Cirrus
Registo
20 Jan 2009
Mensagens
62
Local
lousada
Re: Seg. Especial - «Carla» - Chuva, Vento e ondulação forte -22/26 Janeiro

por cá a chuva segue há mais de 48h0ras non stop.
O vento começa a soprar mais forte.
Estou curioso para ver o que nos reserva esta noite e o domingo pode tb ser um dia interessante cá no norte. Acham que poderei ter sorte num ventinho porreior esta noite e uma nevizita no domingo/segunda!
 

ct5iul

Nimbostratus
Registo
27 Mar 2008
Mensagens
782
Local
Lisboa Ajuda (110m)
Re: Seg. Especial - «Carla» - Chuva, Vento e ondulação forte -22/26 Janeiro

LISBOA-AJUDA-MONSANTO
BOA TARDE :thumbsup:
COMEÇOU A CHUVISCAR POR AQUI E O CÉU ESTA A FICAR MUITO NUBLADO FICA UMA FOTO DO LOCAL VIRADO PARA SUESTE