Seg. Especial - «Carla/Klaus» - Chuva, Vento e ondulação forte -22/26 Janeiro

ac_cernax

Nimbostratus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
1,936
Local
Cernache do Bonjardim - Sertã (400m) Distrito de C
Re: Seg. Especial - «Carla» - Chuva, Vento e ondulação forte -22/26 Janeiro

Boas
Primeiro quero desejar boa sorte aos nossos vizinhos Espanhóis que vão viver uma situação muito grave nas próximas horas, espero que os danos materiais sejam os menores possíveis sabendo que vão ser muitos e acima de tudo que as vitimas mortais sejam mínimas, sabendo que muito provavelmente vão haver :sad:



Vitimas mortais??? Acreditas mesmo nisso, será assim tão grave??????
E certo que uma pessoa que lhe caia alguma coisa em cima devido ao vento ou caia num ribeiro/rio pode falecer e é contabilizada para essa estatistica, mas esperamos que não haja nada de maior. E que as pessoas respeitem ao maximo as indicações das autoridades.

Por aqui ja cheira a um temporalzito, o vento ja é razoavel e a chuva miudinha já era. Agora e chuva da boa....:rain:
 


Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Re: Seg. Especial - «Carla» - Chuva, Vento e ondulação forte -22/26 Janeiro

Olá sou o João Ferreira tenho 16 anos vivo na Reboleira/Amadora e registei-me agora no fórum!

Já era visitante à muito tempo 1 ano talvez, mas hoje ofereceram-me um termómetro digital do Lidl e como já tinha um relógio também do Lidl que tinha pressão atmosférica decidi registar-me.

Apesar do tempo que visito o fórum continuo a ser um novato.

Não tenho a certeza se estes são os valores corretos, mas por agora sigo com 14.8ºC e 1016.7 mb de pressão atmosférica!

Se tiver algo ou algum valor errado por favor digam!

Bem-vindo ao Fórum, João Ferreira. Passa pelo tópico das apresentações. :thumbsup:

Quanto aos teus dados parecem-me dentro dos valores normais. Mas alguém que confirme, sff. ;)
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Re: Seg. Especial - «Carla» - Chuva, Vento e ondulação forte -22/26 Janeiro

mas sempre gostava de ver uma árvore ou um carro virados ao contrário... :D

É muito fácil de resolver. Pegas no teu carro e enfia-lo por uma falésia abaixo. Pode ser ali para os lados de Sesimbra, Arrábida ou outro local próximo daí. Aí podes ver um carro virado. É sempre giro de ver.
 

JoãoDias

Nimbostratus
Registo
6 Jun 2008
Mensagens
663
Local
Avintes, Portogal
Re: Seg. Especial - «Carla» - Chuva, Vento e ondulação forte -22/26 Janeiro

Vitimas mortais??? Acreditas mesmo nisso, será assim tão grave??????
E certo que uma pessoa que lhe caia alguma coisa em cima ou caia num ribeiro pode falecer é contabilizada para essa estatistica, mas esperamos que não haja nada de maior. E que as pessoas respeitem ao maximo as indicações das autoridades.


Por aqui ja cheira a um temporalzito, o vento ja é razoavel e a chuva miudinha já era. Agora e chuva da boa....:rain:

Já morreu 1 pessoa em Barcelona devido a uma rajada de vento que a atirou abaixo de um muro. E com rajadas que podem chegar aos 180km/h na zona de Norte de Espanha infelizmente haverá de certo mais vítimas a registar :(
 

olheiro

Cumulus
Registo
18 Nov 2007
Mensagens
138
Local
Santo Estêvão - Santarém
Re: Seg. Especial - «Carla» - Chuva, Vento e ondulação forte -22/26 Janeiro

Boa tarde:

Encontro-me no Norte do concelho de Mangualde há cerca de 4 dias. Depois de 48 horas de chuva miudinha e concentrada, tocada por vento fraco, estão finalmente a surgir vestígios de que o estado do tempo se vai agravar. Neste momento, começa a cair chuva moderada e as rajadas de vento aumentaram de intensidade. A temperatura anda pelos 9º..
 

Turista

Cumulus
Registo
30 Jan 2008
Mensagens
464
Local
Peniche
Re: Seg. Especial - «Carla» - Chuva, Vento e ondulação forte -22/26 Janeiro

Por aqui "morrinha" e nada de especial... :mad:
Sigo com uns amenos 14,2ºC
 

ALV72

Cumulus
Registo
27 Nov 2006
Mensagens
244
Local
Vila Nova de Poiares
Re: Seg. Especial - «Carla» - Chuva, Vento e ondulação forte -22/26 Janeiro

É muito fácil de resolver. Pegas no teu carro e enfia-lo por uma falésia abaixo. Pode ser ali para os lados de Sesimbra, Arrábida ou outro local próximo daí. Aí podes ver um carro virado. É sempre giro de ver.

Nem mais Vince, tem piada quando o carro não é nosso, o problema é quando a desgraça nos toca a nós :sad::sad:
 

olheiro

Cumulus
Registo
18 Nov 2007
Mensagens
138
Local
Santo Estêvão - Santarém
Re: Seg. Especial - «Carla» - Chuva, Vento e ondulação forte -22/26 Janeiro

É muito fácil de resolver. Pegas no teu carro e enfia-lo por uma falésia abaixo. Pode ser ali para os lados de Sesimbra, Arrábida ou outro local próximo daí. Aí podes ver um carro virado. É sempre giro de ver.

Vince subscrevo totalmente o teu alvitre ....e mais uma vez, o sentido de oportunidade:thumbsup:
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Re: Seg. Especial - «Carla» - Chuva, Vento e ondulação forte -22/26 Janeiro

É muito fácil de resolver. Pegas no teu carro e enfia-lo por uma falésia abaixo. Pode ser ali para os lados de Sesimbra, Arrábida ou outro local próximo daí. Aí podes ver um carro virado. É sempre giro de ver.

:angry:

Primeiro: não tenho carro.
Segundo: não me apetece roubar um.
Terceiro: Car-Jacking dá pena de prisão...
Quarto: mesmo que atirasse o carro, ele podia caír e ficar em pé, ou de outra maneira :lmao:
Quinto: obrigado pela sugestão mas eu vou mesmo esperar pela noite... :p

Por agora céu muito nublado e vento com rajadas. Ameaça chover.
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Re: Seg. Especial - «Carla» - Chuva, Vento e ondulação forte -22/26 Janeiro

O Céu está Encoberto, Muito escuro, por sinal, mas não Chove!

A Temperatura ronda os 14ºC
Humidade nos 85%
Pressão a 1017 hPa
Vento a 30,2 km/h de O (270º)
 

bewild

Cumulus
Registo
14 Dez 2008
Mensagens
157
Local
Amadora (Venteira) 145mts ou Sobral de Monte Agraç
Re: Seg. Especial - «Carla» - Chuva, Vento e ondulação forte -22/26 Janeiro

Bem-vindo ao Fórum, João Ferreira. Passa pelo tópico das apresentações. :thumbsup:

Quanto aos teus dados parecem-me dentro dos valores normais. Mas alguém que confirme, sff. ;)

Antes de mais sê bem vindo João Ferreira, estou só aqui para confirmar os teus dados que te encontras relativamente "próximo" de mim.

Dados actuais:
T: 14,8ºC
HR: 93%
P: 1016 mb/hPa
 

João Ferreira

Nimbostratus
Registo
23 Jan 2009
Mensagens
1,124
Local
Amadora(Reboleira) 150m/Aroeira
Re: Seg. Especial - «Carla» - Chuva, Vento e ondulação forte -22/26 Janeiro

Bem-vindo ao Fórum, João Ferreira. Passa pelo tópico das apresentações. :thumbsup:

Quanto aos teus dados parecem-me dentro dos valores normais. Mas alguém que confirme, sff. ;)

Ok já está posta a apresentação no tópico adequado.

Em relação aos dados da pressão atmosférica e temperatura esses pelo que ví em Queluz e comparando com os meus parecem-me bem!
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
Re: Seg. Especial - «Carla» - Chuva, Vento e ondulação forte -22/26 Janeiro

Penso que esta tempestade extratropical KLOUS pode ser a mais violenta tempestade a afectar Espanha dos últimos 100 anos se é que alguma vez algo parecido os afectou :unsure:

Vou com tempo amenos 14,9ºC e vento moderado com tendência a aumentar.
 

ac_cernax

Nimbostratus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
1,936
Local
Cernache do Bonjardim - Sertã (400m) Distrito de C
Re: Seg. Especial - «Carla» - Chuva, Vento e ondulação forte -22/26 Janeiro

Bem por aqui espera-se uma noite animada, pelo menos pela parte da EDP, ainda nem começou, ja faltou a luz umas 2 ou 3 vezes. A nao ser que nao esteja relacionado. Amanha se calhar vao faltar chapas nos telheiros, e é ai k as pessoas têm de ter cuidado