Aquecimento Global



Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Porque existem vários locais onde estão alojados, pergunto onde está toda a sequência correcta dos vídeos que compõem o filme The Great Global Warming Swindle (A grande farsa do aquecimento global) com legendagem ou tradução para português ?

Já foram retirados do youtube.
 

Ecotretas

Cirrus
Registo
29 Jan 2008
Mensagens
80
Local
Lisboa
Já agora, para o Laredo e outros que tal, que não gostam de blogues, sigam os links que lá tenho, que esses são supostamente mais credíveis...
Ecotretas
 

irpsit

Cumulonimbus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
2,334
Local
Inverness, Escocia
Facto nº1: existem ciclos naturais de variação calor/frio causados por correntes oceânicas, variações orbitais, mudanças no input solar.

Facto nº2: a subida de niveis de CO2 demonstra uma grande correlação com subida dos niveis de temperatura, ao longo dos últimos milhares de anos.

Facto nº3: o facto de ser olhar para estes últimos 3 anos e vermos nevões em sítios invulgares não quer dizer nada. Pois agora também já ninguém fala do quanto invulgar foi o verão de 2003 e a seca de 2005. A memória humana é curta e portanto há 50 ou 100 anos nevava muito mais em Lisboa e Porto. São normais os ciclos calor/frio. E pode ser até que estes se sobreponham ao aquecimento humano, mascarando-o de forma mais perigosa. Eu não me sinto confortável saber que há tanto CO2 libertado. Ou vocês têm dúvidas que existe CO2 a ser libertado? Tem dúvidas que esse afecta a atmosfera e o clima?

Como exemplo, onde vivo, Viena, Áustria, o ano de 2008 e 2009 foram bem mais quentes que a média até dos últimos dez anos. Mesmo tendo havido uma vaga de frio (normal!) no inicio de Janeiro, o resto do ano foi mais quente que o habitual, bem mais quente. As pessoas que vivem nas montanhas dizem o mesmo.

Facto nº4: o facto de muitas observações serem feitas em cidades (e estas cresceram) faz que as temperaturas pareçam mais elevadas. No entanto, isso não quer dizer que o aquecimento global é falso. Na verdade o degelo nos pólos aumentou no último século de forma dramática. Sim, a ilha de calor nas cidades também é causada pela poluição atmosférica e sim falsifica as leituras.

Facto nº5 e mais importante: até nem interessa tanto se há teorias da conspiração, o factor sol é mais relevante que o factor poluição humana, ou se a Terra está a aquecer ou não. O facto é que a poluição e a desflorestação são agentes destruidores e desestabilizadores do nosso ambiente terrestre. Acho que é altura de parar. Colocam o equilíbrio biológico em risco e penso que é altura de sermos mais inteligentes e deixarmos de usar as tecnologias poluidoras do petróleo e o crescimento económico sem limites e começarmos a ter comportamentos mais sustentáveis. Mesmo que surja uma época de clima mais frio!!

PS: eu não sou pago por nenhum interesse para estar aqui a dizer isto. Mas tenho constatado tanta destruição natural, tanto extremo climático, tanta poluição urbana, que acho que é altura urgente de mudarmos!
Não sou defensor nem contra o AQG, sou a favor da protecção do nosso planeta e do seu próprio equilíbrio climático.

Penso que vocês estão de acordo com estas coisas não é?
 

Orvalho

Cirrus
Registo
14 Nov 2007
Mensagens
59
Local
Vila Nova De Poiares e Serra da Estrela (400 m)
Facto nº1: existem ciclos naturais de variação calor/frio causados por correntes oceânicas, variações orbitais, mudanças no input solar.

Facto nº2: a subida de niveis de CO2 demonstra uma grande correlação com subida dos niveis de temperatura, ao longo dos últimos milhares de anos.

Facto nº3: o facto de ser olhar para estes últimos 3 anos e vermos nevões em sítios invulgares não quer dizer nada. Pois agora também já ninguém fala do quanto invulgar foi o verão de 2003 e a seca de 2005. A memória humana é curta e portanto há 50 ou 100 anos nevava muito mais em Lisboa e Porto. São normais os ciclos calor/frio. E pode ser até que estes se sobreponham ao aquecimento humano, mascarando-o de forma mais perigosa. Eu não me sinto confortável saber que há tanto CO2 libertado. Ou vocês têm dúvidas que existe CO2 a ser libertado? Tem dúvidas que esse afecta a atmosfera e o clima?

Como exemplo, onde vivo, Viena, Áustria, o ano de 2008 e 2009 foram bem mais quentes que a média até dos últimos dez anos. Mesmo tendo havido uma vaga de frio (normal!) no inicio de Janeiro, o resto do ano foi mais quente que o habitual, bem mais quente. As pessoas que vivem nas montanhas dizem o mesmo.

Facto nº4: o facto de muitas observações serem feitas em cidades (e estas cresceram) faz que as temperaturas pareçam mais elevadas. No entanto, isso não quer dizer que o aquecimento global é falso. Na verdade o degelo nos pólos aumentou no último século de forma dramática. Sim, a ilha de calor nas cidades também é causada pela poluição atmosférica e sim falsifica as leituras.

Facto nº5 e mais importante: até nem interessa tanto se há teorias da conspiração, o factor sol é mais relevante que o factor poluição humana, ou se a Terra está a aquecer ou não. O facto é que a poluição e a desflorestação são agentes destruidores e desestabilizadores do nosso ambiente terrestre. Acho que é altura de parar. Colocam o equilíbrio biológico em risco e penso que é altura de sermos mais inteligentes e deixarmos de usar as tecnologias poluidoras do petróleo e o crescimento económico sem limites e começarmos a ter comportamentos mais sustentáveis. Mesmo que surja uma época de clima mais frio!!

PS: eu não sou pago por nenhum interesse para estar aqui a dizer isto. Mas tenho constatado tanta destruição natural, tanto extremo climático, tanta poluição urbana, que acho que é altura urgente de mudarmos!
Não sou defensor nem contra o AQG, sou a favor da protecção do nosso planeta e do seu próprio equilíbrio climático.

Penso que vocês estão de acordo com estas coisas não é?




Primeiro que tudo Amo a natureza senão não teria um tão grande fascinio

pela meteorologia e não estaria a colocar mensagens neste site que conheci

atravás da meteorologia e penso que temos tratado muito mal a natureza.

Defendo

que deveriamos viver num Mundo sem poluição.:)

Mas o que se discute aqui é se o CO2(que é um gáz 100% Natural, não é

poluição) está a causar aquecimento global.

Na minha opinião, não está.

O Amor e respeito pela natureza não é incompativel com a procura da

verdade.

Disseste tu que havia correlação entre os níveis de CO2 e a temperatura ao

longo dos ultimos milhares de anos. Estou completamente de acordo contigo,

digo mais essa correlação existe ao longo dos ultimos milhões de anos.

Só que é ao contrário

A temperatura aumenta alguns 800 anos antes do CO2 aumentar.

Resumindo o CO2 ao longo de MILHÕES de anos nunca provocou aumentos na

temperatura global, a correlação é, ao contrário o CO2 aumenta centenas de

anos depois das temperaturas.:shocking:

Causa do Efeito Ilha de Calor- existência de aglomeração de edificios,

pavimento, aquecimento provocado pelas habitações,luzes da via pública,etc



url]
 

GabKoost

Nimbostratus
Registo
19 Jan 2009
Mensagens
932
Local
Entre BRG e GMR
Se nas partes temperadas do mundo a variação de temperatura é mínima e por vezes dúbia, o mesmo não se verifica nos pólos onde o aumento é chocante por este se multiplicar nas latitudes extremas.

Quando massas de gelo com centenas de metros se desfazem em espaço de meses acho que não há nada mais a dizer.

Aliás os gráficos relativos aos polos estes não deixam dúvidas possíveis...
 

Laredo

Cirrus
Registo
1 Jan 2009
Mensagens
45
Local
Aveiro
Já agora, para o Laredo e outros que tal, que não gostam de blogues, sigam os links que lá tenho, que esses são supostamente mais credíveis...
Ecotretas

Cada um pode escrever aquilo que quiser... eu até posso meter num site que o mundo vai acabar em 2012... vais acreditar?
pois eu acredito naquilo que quem percebe do assunto publica.. e que é reconhecido por todo o mundo cientifico...
Pois ora mostro-te um exemplo muito simples pesquisa por paraconical pendulum pela net, e lê aquilo que encontras, é o exemplo mais básico que podes encontrar para veres naquilo que podes acreditar e na quilo que não deves acreditar...

Eu por mim acredito em quem estuda o assunto e não nos economistas, politicos e outros tretas que andam por ai pela net...
 

Kispo

Cumulus
Registo
17 Ago 2008
Mensagens
189
Local
Monte Abraão, Queluz (195m)
alguém me explica o pk de o aquecimento global nao provocar aumento de CO2? o aumento de temperatura (melhores condições para habitar a terra) não poderá levar a um aumento da população dos mais variados animais (incluido humanos) e dai um aumento de CO2? com isto não quero dizer k o CO2 não provoque ligeiro aumento de temperatura por causa do efeito de estufa, mas o factor desencadeante do grande aumento de CO2...
 

psm

Nimbostratus
Registo
25 Out 2007
Mensagens
1,509
Local
estoril ,assafora
Eu faço uma pergunta mais pertinente! Se se queimar 1 kilo de carvão que foi formado no Carbónico, e que estava armazenado há milhões de anos para onde é que esse carbono irá?
 

Paulo H

Cumulonimbus
Registo
2 Jan 2008
Mensagens
3,272
Local
Castelo Branco 386m(489/366m)
Eu faço uma pergunta mais pertinente! Se se queimar 1 kilo de carvão que foi formado no Carbónico, e que estava armazenado há milhões de anos para onde é que esse carbono irá?

Irá entrar no ciclo do carbono!

Ao queimar-se passa a CO2 e em reduzida quantidade CO (monoxido).

Diluir-se-à na atmosfera, tornando as chuvas um pouco mais ácidas, servindo de alimento às plantas, precipitando das chuvas formando carbonatos de cálcio nas grutas e nas conchas, fará parte de todos os seres-vivos. Os seus sais sedimentarão nos oceanos, estarão sujeitos aos movimentos da crosta, e será expelido de novo pelos vulcões..

Parte dele se acumulará na atmosfera, uma vez que a capacidade de absorção do planeta (em virtude da desflorestação e da menor capacidade de absorção dos oceanos) é inferior, originando um feedback positivo no sistema gobal que completa este ciclo à nossa escala de tempo.

Os oceanos perdem capacidade de absorção, nao só pela maior temperatura, mas também pela menor biodiversidade (devido à poluição) mas também devido à maior acidez destes!
 

psm

Nimbostratus
Registo
25 Out 2007
Mensagens
1,509
Local
estoril ,assafora
Irá entrar no ciclo do carbono!

Ao queimar-se passa a CO2 e em reduzida quantidade CO (monoxido).

Diluir-se-à na atmosfera, tornando as chuvas um pouco mais ácidas, servindo de alimento às plantas, precipitando das chuvas formando carbonatos de cálcio nas grutas e nas conchas, fará parte de todos os seres-vivos. Os seus sais sedimentarão nos oceanos, estarão sujeitos aos movimentos da crosta, e será expelido de novo pelos vulcões..

Parte dele se acumulará na atmosfera, uma vez que a capacidade de absorção do planeta (em virtude da desflorestação e da menor capacidade de absorção dos oceanos) é inferior, originando um feedback positivo no sistema gobal que completa este ciclo à nossa escala de tempo.

Os oceanos perdem capacidade de absorção, nao só pela maior temperatura, mas também pela menor biodiversidade (devido à poluição) mas também devido à maior acidez destes!

Pois tens razão, mas esse processo leva milhares de anos, e à velocidade que está a ser queimado é completamente impossivel de ele entrar no ciclo do carbono, e para se formar calcário de 1 cm na das melhores das hipoteses demora 100 anos, e por isso vê como é dificil de a natureza o armazenar à velocidade que é queimado:).