Seg. Especial - «Carla/Klaus» - Chuva, Vento e ondulação forte -22/26 Janeiro



JazCrazy

Cirrus
Registo
13 Jan 2009
Mensagens
26
Local
Calendário - Famalicão (Alt. 150m)
Ola,

A nossa amiga Carla hoje ia fazendo estragos. Vinha eu de Gaia para Famalicão na A3 quando a Carla se lembrou de me dar uma sopradela mais violenta e me empurrou duas faxas de rodagem. A minha montada (CBR600) e eu apanhamos um valente susto, pois já me imaginava estendidinho no chao com um carro a passar-me por cima... Val lá, safei-me desta. :w00t::thumbsup:

Por aqui esteve todo o santo dia a chover, muito nevoeiro e agora para o fim da tarde muito vento.

Fiquem Bem....
 

BeiraTejo

Nimbostratus
Registo
7 Abr 2008
Mensagens
1,397
Local
Alcochete (6m)
Meu deus!!!!! ia ficando sem o telhado do barracao... estava em sossegado na casa de banho, que da pela janela para ver o barracao quando ouço uma barulho intenso nos 1,2 segundos nao ligei pensei que fosse uma rajada normal depois decidi olhar pela janela e vejo as chapas a "contecerem-se", com uma barulho ensurdecedor.
 

PedroAfonso

Nimbostratus
Registo
18 Fev 2008
Mensagens
1,208
Local
Covilhã (700 m) / Almada
O vento continua moderado com rajadas. A precipitação essa é mais fraca, embora esteja mais fraca...

De momento não posso ir checar a consola, mas assim que possível volto a postar resultados, fiquem agora com os dados da Escola Anselmo de Andrade:

Temperatura +14.5 °C
Humidade 91 %
Pressão Atmosférica 1016 hPa
Sensação de Frio +13 °C


Velocidade do Vento (actual) 24.8 km/h
Velocidade do Vento (média 10 minutos) 15.1 km/h
Direcção do Vento (actual) 213° (SW)
Direcção do Vento (média 10 minutos) 225° (SW)

Pluviosidade 0 mm/hour
Pluviosidade 3 mm desde Midnight

IN: http://weather.esec-anselmo-andrade.com/
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Continua a chover e estou com 4,4 mm acumulados desde as 0h.
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
noite medonha nas terras altas do distrito de lisboa muito pior que eu imaginava vao haver victimas e danos

Primeiro, escreve-se vítimas, e não victimas. ;)

Segundo, desculpa dizer, mas não dramatizes tanto, não é caso para tanto. Quanto muito as vítimas que podem resultar deste temporal podem ser alguns pássaros que se aventurem a voar com esta ventania :lmao:

Danos, isso sim, vão haver de certeza.
 

ac_cernax

Nimbostratus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
1,936
Local
Cernache do Bonjardim - Sertã (400m) Distrito de C
Há aqui alguem que consiga responder a esta duas perguntas que eu vou fazer e muitos também gostariam de saber a resposta.

Já estamos no ponto alto?

O que se pode esperar a seguir a passagem d'isto ou quando estiver quase a passar? e que por vezes os restos trazem surpresas.

Desde ja fica o obrigado a quem poder responder.:thumbsup:
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Há aqui alguem que consiga responder a esta duas perguntas que eu vou fazer e muitos também gostariam de saber a resposta.

Já estamos no ponto alto?

O que se pode esperar a seguir a passagem d'isto ou quando estiver quase a passar? e que por vezes os restos trazem surpresas.

Desde ja fica o obrigado a quem poder responder.:thumbsup:

O obrigado vai para mim. :cool:

Segundo o IM, o ponto alto é em princípio entre a 1 e as 2 da madrugada (isto em relação ao vento).

A seguir a isto podemos esperar céu pouco nublado e vento a diminuir de intensidade.

:thumbsup:
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
Há aqui alguem que consiga responder a esta duas perguntas que eu vou fazer e muitos também gostariam de saber a resposta.

Já estamos no ponto alto?

O que se pode esperar a seguir a passagem d'isto ou quando estiver quase a passar? e que por vezes os restos trazem surpresas.

Desde ja fica o obrigado a quem poder responder.:thumbsup:

O ponto alto é a partir de agora até por volta da 1 ou 2 horas da madrugada!!

Aqui tive ainda apenas 50km/h e foi feito de tarde!
 

João Soares

Super Célula
Registo
23 Ago 2007
Mensagens
6,112
Local
Canidelo, Vila Nova Gaia
Segundo, desculpa dizer, mas não dramarizes tanto, não é caso para tanto. Quanto muito as vítimas que podem resultar deste temporal podem ser alguns pássaros que se aventurem a voar com esta ventania :lmao:

Danos, isso sim, vão haver de certeza.

Não e dramarizes, mas sim não dramatizes
Do resto, nao falaremos de vitimas pois poderá sempre haver algum meteolouco espanhol a aventurar-se na ventania e a coisa correr para o torto, mas nao falemos em desgraças

------------------------------------------------------------------
Temp: 12,8ºC
Vento moderado a forte e céu muito nublado