Seg. Especial - «Carla/Klaus» - Chuva, Vento e ondulação forte -22/26 Janeiro

snowstorm

Cumulus
Registo
24 Nov 2008
Mensagens
141
Local
Lisboa (VfX)
Permitam-me só um comentário: O que interessa aqui é a cota da neve. Se está prevista acima de 400m e estando Viseu a 481m, é perfeitamente possivel que cá neve, não obstante a maior parte do distrito estar a maior altitude que a sua capital como muito bem apontou o Peixoto.
Lembro-me que a última vez estava previsto cair acima dos 600m e nevou cá como muita gente não se lembrava.

Isso é para mim a maravilha da meteorologia, a sua imprevisibilidade!

Bons nevões!!!:thumbsup:

Silknet

Obrigado a ambos pelos esclarecimentos;)... Mas na previsão das cidades continua a dar neve para viseu. Refiro-me mesmo ao tempo previsto para a cidade.:huh: http://www.meteo.pt/pt/cidade10dias.jsp?localID=22
ver aqui:huh:
 


miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,176
Local
Setúbal
O vento já anda a querer aumentar na ultima hora a registei 27,3km/h :) a temperatura sobe e sobe e já vou com 12,6ºC, humidade de 81% e pressão de 1012hpa.
 

NunoBrito

Cumulus
Registo
7 Abr 2008
Mensagens
354
Local
Parede - Cascais
Boa Noite!
Somente agora tive oportunidade de vir ao forum.
Emigrado na Serra da Estrela, ( Covilhã ) desde ontem.
Á minha chegada estava um vento fabuloso e o percurso foi feito sempre debaixo de chuva.
Hoje de manhã o acesso á Torre estava encerrado, céu limpo ou pouco nublado.
Durante a tarde o acesso abriu.
Durante a subida o ceu tinha algumas nuvens mas o sol esteve sempre presente.
Após uma hora as nuvens apareceram, o vento acompanhou e a tarde na Torre começou a ser complicada. A temperatura segundo o termometro do carro marcava -4,0º.
A descida foi sobre nevoeiro cerrado e somente aos 800 metros é que começou a abrir.
Agora na Covilhã está bom tempo. Estou no quarto de hotel a beber licor beirão e a fumar um cigarrinho.
As fotos seguem amanhã, quando chegar a casa.
Até amanhã.
 

Jodamensil

Cumulus
Registo
29 Out 2008
Mensagens
350
Local
Loures (200m)
Boas pessoal
Ando um bocado desactualizado e tenho vindo ao fórum todos os dias mas nao tenho lido muito.
O que vai ser esperado a partir desta noite?
Uma depressão igual à Bóris?
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,176
Local
Setúbal
Boas pessoal
Ando um bocado desactualizado e tenho vindo ao fórum todos os dias mas nao tenho lido muito.
O que vai ser esperado a partir desta noite?
Uma depressão igual à Bóris?

Aumento do vento que alias já se nota pelo menos aqui! amanha vai marcar o dia muito vento no Litoral principalmente, é de esperar muita chuva principalmente durante a parte da manha e no norte a cota de neve vai caindo até ficar nos 400 ou 500m aqui por baixo vamos depois da frente tendo aguaceiros que podem ser de granizo e com trovoada, e isto dura até pelo menos ao inicio do dia de segunda..
 

ajrebelo

Nimbostratus
Registo
5 Fev 2006
Mensagens
1,190
Local
Lisboa, Ericeira, Sesimbra, Gerês
boas

11.8ºc, chuva fraca, vento fraco.

já marca alguma actividade

euclid_last_lightnings.gif


abraços