Seg. Especial - «Carla/Klaus» - Chuva, Vento e ondulação forte -22/26 Janeiro

Perfect Storm

Cumulus
Registo
1 Set 2008
Mensagens
273
Local
Vieira de Leiria (Casal dos Lobos) 20m
Dados actuais:
Temp: 12,5ºC
Pressão: 1009 hpa
Hr:82%
Estado do tempo: Chuva fraca:rain:, vento forte com rajadas.
Venham essas trovoadas:trovao:

Até amanhã e boa noite a todos!:thumbsup::thumbsup:
 


BeiraTejo

Nimbostratus
Registo
7 Abr 2008
Mensagens
1,397
Local
Alcochete (6m)
tou em sintonizado com o radio em am desancado para ver se havia algum trovao e começei a ouvir vozes (ou parece) mas que nao dava para perceber, e nao consegui perceber a lingua... Isto é normal acontecer?
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Boas noites..por aqui o vento aumentou um pouco de intensidade mas continua moderado de Oeste e o Céu esse também continua muito nublado. Vamos lá ver o que se aproxima nas próximas horas.
 

Lousano

Cumulonimbus
Registo
12 Out 2008
Mensagens
3,635
Local
Lousã/Casais do Baleal
Mas esta depressão que está a dar entrada na PI continua a ser denominada "Carla"?

Por aqui 12,3º, vento forte (mais forte que na noite anterior, mas rajadas ainda muito inferiores) e a chuva apenas deu uns "pinguinhos".
 

bewild

Cumulus
Registo
14 Dez 2008
Mensagens
157
Local
Amadora (Venteira) 145mts ou Sobral de Monte Agraç
Boa noite, será qe me podiam esclarecer uma questão? O que se está a passar para a pressão estar a descer de forma tão brusca? Eu esta tarde por volta das 18h estava com 1018 mb/hPa neste momento estou com 1010 mb/hPa por acaso hoje não tenho estado acompanhar o site nem a informação mas denotei esta curiosidade na minha estação.

T: 12,7 ºC
HR: 92 %
P: 1010 mb/hPa
 

Lousano

Cumulonimbus
Registo
12 Out 2008
Mensagens
3,635
Local
Lousã/Casais do Baleal
Boa noite, será qe me podiam esclarecer uma questão? O que se está a passar para a pressão estar a descer de forma tão brusca? Eu esta tarde por volta das 18h estava com 1018 mb/hPa neste momento estou com 1010 mb/hPa por acaso hoje não tenho estado acompanhar o site nem a informação mas denotei esta curiosidade na minha estação.

T: 12,7 ºC
HR: 92 %
P: 1010 mb/hPa

Também registei uma grande descida na pressão, neste momento 1009 mb/hpa, e até pensei que ai em baixo não teria uma pressão tão baixa.

Isto irá provocar-nos principalmente ventos e ondulação forte.
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Boa noite, será qe me podiam esclarecer uma questão? O que se está a passar para a pressão estar a descer de forma tão brusca? Eu esta tarde por volta das 18h estava com 1018 mb/hPa neste momento estou com 1010 mb/hPa por acaso hoje não tenho estado acompanhar o site nem a informação mas denotei esta curiosidade na minha estação.

Vê esta animação ou as outras que estão no seguimento das previsões, e já percebes porquê.

50815403eg7.gif
 

GabKoost

Nimbostratus
Registo
19 Jan 2009
Mensagens
932
Local
Entre BRG e GMR
Forte queda de chuva há já 10 minutos.

Serve para engrossar o rio ave que já tinha dificuldade em conter tanta água...
 

Lousano

Cumulonimbus
Registo
12 Out 2008
Mensagens
3,635
Local
Lousã/Casais do Baleal
Despeço-me com céu muito nublado, 12,6º e vento forte (tenho de colocar um anemómetro, já que registro aqui ventos fortes e a estação do IM da Lousã (colocado junto de Casal de Ermio - Lousã) registra ventos de médios de 7,5 km/h)
 

GabKoost

Nimbostratus
Registo
19 Jan 2009
Mensagens
932
Local
Entre BRG e GMR

Na fronteira entre Braga e Guimarães.

Parou o chuvão e agora alternam estranhamente precipitação forte com vento brusco e momentos de total calma...

Estranho de facto..