Seg. Especial - «Carla/Klaus» - Chuva, Vento e ondulação forte -22/26 Janeiro



Nuno Pimenta

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,334
Local
Portalegre
Espectáculo o que aconteceu aqui!! :D
Uma trovoadona e um aguaceiro brutal que se transformou nisto!
Ouvir os trovões em cima de nós e nem se fala na força do vento! (Que era fortíssima!)
Estou muito feliz!!

Vejam só:

A minha rua branquinha :P

A minha porta da entrada :D

:lol::lol::lol:
Sem dúvida o acontecimento do dia (até agora :P)

Espectáculo!!!:eek:
 

PedroNTSantos

Nimbostratus
Registo
27 Dez 2008
Mensagens
515
Local
Covilhã [562m]/Algoz (Silves)[49m]
Confirmo a percepção do meu "vizinho" João Paulo, da Aldeia do Carvalho...Pela Covilhã, desde as 10 horas, já tivemos sol, chuva, água-neve, neve e granizo...Por agora, é o sol, novamente, que comanda...

Veremos o que está reservado para o resto do dia...Temo que a melhor parte venha quando tiver que regressar para o Algarve, no início da tarde:lmao:
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Boas

Noite marcada pela chuva FORTE acompanhada de vento FORTE.

Acordei às 6:32 com um barulho esquisito.:huh: Levantei os estoros, e vi um grande relâmpago, seguindo de um estrondo enorme. :w00t: :w00t: :w00t: :w00t:

Ainda pensei, cá para mim: "Epa estou a sonhar..." Mas no minuto seguinte só pensava assim: "TROVOAAAAAAAAAAAAADAAAAAAAAAAAA" :w00t: :w00t:

Fui logo a correr buscar o tripé e a máquina, liguei tudo muito rápido (enquanto que lá fora continuava a trovoada forte :w00t:) e abri a lente da máquina durante 10 segundos. Nesses 10 segundos fez um relâmpago grande, e eu fiquei todo contente, pois tinha conseguido captá-lo. Quando fui a ver a foto ficou queimada, não sei porquê... :sad: :sad: Repeti o mesmo acto, e consegui apanhar mais três relâmpagos. Mas acontecia o mesmo, as fotos ficavam queimadas mesmo com o ISO a 100... :sad: Penso que se calhar coloquei demasiado tempo de exposição... Paciência...

Mas o que importa é que vi e ouvi uma trovoada forte com pelo menos 10 minutos de duração. É a segunda trovoada este ano e ainda estamos no primeiro mês.

Cá para mim este ano começou meteorologicamente bem.

Quanto a estragos, agora de manhã a minha bicicleta tinha caído do suporte, estava completamente deitada no chão. :D

Noite QUE VALEU A PENA... :w00t:

P.S.: E estamos em alerta por causa das trovoadas... :rolleyes:

Vamos lá ver como será a próxima noite.

Por agora céu pouco nublado com vento forte.
 

WhiteHope

Cirrus
Registo
7 Dez 2008
Mensagens
47
Local
(Perto De)Alcobaça (43m)
Leiria está em alerta amarelo devido à neve, trovoada e vento e vermelho devido à agitação maritima

Isso é muito bom! Raramente se vê aviso de neve no nosso distrito! :D

Neste momento: vento fortíssimo e um novo aguaceiro de granizo! :D
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
Leiria está em alerta amarelo devido à neve, trovoada e vento e vermelho devido à agitação maritima

Convem esclarecer que é esperada neve acima dos 600m (como está referido no alerta).

Outros eventuais surpresas aguardemos que a tarde promete.

Neste momento em Lisboa, no meu posto de observação, forte chuvada!