Mais uma bela noticia



Pedro Canelas

Cumulus
Registo
28 Nov 2005
Mensagens
235
Local
Carnaxide
Meteorologia
Este Verão foi o 5º mais quente dos últimos 75 anos
Também classificado como "muito a extremamente chuvoso" em grande parte do território



O Verão de 2006 foi o quinto mais quente dos últimos 75 anos mas também foi classificado como "muito a extremamente chuvoso" em grande parte do território pelo Instituto de Meteorologia.
Em Junho, Julho e Agosto, o valor médio da temperatura esteve 1,8 graus acima da média verificada no período de 1961-1990, fazendo deste Verão o quinto mais quente desde 1931, depois dos anos de 2005, 1949, 2004 e 2003.

Entre 24 de Maio e 09 de Setembro verificaram-se cinco ondas de calor, sendo a mais significativa a que ocorreu entre 07 e 18 de Julho, a maior dos últimos 65 anos, verificada neste mês, que se estendeu a quase todo o território nacional e se prolongou durante 11 dias no Alentejo.

No Verão de 2006, o número de dias em onda de calor ultrapassou o maior número anteriormente observado em Beja, Braga, Elvas e Penhas Douradas e foi igualado em Alvalade, Alvega e Setúbal.

Por outro lado, em termos de precipitação, o Verão de 2006 teve valores superiores à média do período 1961-90, classificando-se como muito chuvoso a extremamente chuvoso.
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Não deixa de ser significativo que os anos de 2003, 2004, 2006 e 2006 sejam 4 dos 5 verões mais quentes dos últimos 75 anos.
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Não deixa de ser significativo que os anos de 2003, 2004, 2006 e 2006 sejam 4 dos 5 verões mais quentes dos últimos 75 anos.

Ahhhhh pois é.....Que o clima está a aquecer acho que ninguem tem dúvidas...agora o que o futuro nos reserva....:huh: :huh:
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Ahhhhh pois é.....Que o clima está a aquecer acho que ninguem tem dúvidas...agora o que o futuro nos reserva....:huh: :huh:

Afinal postei esta noticia noutro lado :(

Pois é significativo o facto de os mais quentes serem os ultimos. Veremos como se comporta o proximo Verão, mas principalmente o proximo Inverno.:)
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Afinal postei esta noticia noutro lado :(

Pois é significativo o facto de os mais quentes serem os ultimos. Veremos como se comporta o proximo Verão, mas principalmente o proximo Inverno.:)

A têndencia para os verões quentes tem sido enorme...quantos os invernos...vamos esperar para ver...

Não sei se já repararam mas também o classificaram de "muito a extremamente chuvoso"..se nao tivesse havido chuva...nem quero imaginar como teria sido o verão em termos de incendios e seria bem pior em termos de temperatura...