Seg. Especial - «Carla/Klaus» - Chuva, Vento e ondulação forte -22/26 Janeiro



Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,510
Local
Bragança (675m)
3,0ºC e continua o sleet.
 

Manuel Brito

Cumulus
Registo
28 Set 2008
Mensagens
286
Local
Faro
Boas. Em Faro vento com rajadas máximas de 63km/h.
Pressão 1009Hpa, céu pouco nublado.
Temperatura 16ºC, orvalho 07ºC. RH 56%.
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Um tornado na batalha?????????:surprise::surprise::surprise:

Não acredito muito nisso...

Desculpem este comentário, mas penso que os Media voltaram a exagerar de novo. Não estou a desmentir nada, apenas estou a dizer que me custa acreditar. Tudo bem que houveram estragos que foram causados de certeza por muito mais do que umas simples rajadas de vento, e que voaram telhas e tudo, mas como foi de madrugada (ainda de noite) ninguém viu nada nem ninguém conseguiu confirmar isso. Só acreditava se visse alguma "prova" :)
 

C.R

Cumulus
Registo
19 Out 2008
Mensagens
120
Local
Armamar / Matosinhos
Bem, vamos ver se esta tarde a situação melhora!...

Neste momente está sol e nao ha vento, ou melhor, ha uma brisa... Esta uma temperatura de 9.6ºC, sim 9.6ºC, mas quando veem os aguaceiros fracos a temperatura desce significativamente, estando por volta dos 5ºC...

No entanto, parece ver algumas nuvesn a aproximarem-se,vamos ver o que vem ai... aguaceiros fracos, claro!

Aqui os aguaceiros são fracos e pouco frequentes, irá continuar assim o resto do dia?
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Boa tarde!

Cheguei agora da rua.
Às 11:30 caíram berlindes de gelo do céu! Foi apenas por alguns segundos, mas foram mesmo bolas de granizo com um diâmetro bem considerável.

Só me lembro ver granizo daquele diâmetro na terra dos meus pais, numa trovoada de verão.

Por agora, muitas nuvens, vento forte de NO e 11,6ºC.
Vou com 24,8mm acumulados.
 

BeiraTejo

Nimbostratus
Registo
7 Abr 2008
Mensagens
1,397
Local
Alcochete (6m)
Nove quedas de árvores em vários locais de Coimbra e mais cinco em Leiria foram igualmente registadas pela Protecção Civil.
Séra que fui so eu que estava a dormir tao bem que nao me aprecebi de temporal nenhum?


actualização: Na Batalha, há registo da queda de uma árvore, que atingiu uma residência. Os bombeiros estão no local.
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Aproxima-se mais um aguaceiro. Já caem umas pingas, mas fracas. O vento continua muito forte com rajadas.

É nestas alturas que me sinto mal por não ter estação... :sad: