Seg. Especial - «Carla/Klaus» - Chuva, Vento e ondulação forte -22/26 Janeiro



squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
a temp. baixou para os 7.2ºC esperava que baixasse mais. Por agora acalmou, excepto o vento que ainda é bastante:D
 

Z13

Cumulonimbus
Registo
20 Set 2006
Mensagens
3,042
Local
Bragança - 690m
Boa noite

Deixo-vos aqui algumas fotos obtidas hoje ao inicio da tarde, na Serra de Nogueira.

Foram obtidas com o telemóvel, pelo que a qualidade deixa muito a desejar...:( mas era o único recurso disponível na altura.






















***************
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
A Temperatura encontra-se praticamente estagnada nos 9,4ºC. A Variação é de -0,1ºC/h

Pelas 17:38, registei mais 1mm de Precipitação, a juntar aos 21,1mm já registados, sendo que neste momento tenho 22,1mm!

Humidade nos 59%
Pressão a 1014 hPa
Vento a 16,2 km/h de NNO (338º)
Ponto de Orvalho nos 1,5ºC


O Céu encontra-se Muito Nublado por Cumulus...
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
Por aqui nem chuva ,nem vento.. enfim ( tudo ao lado)....:disgust:

vocês aí em Setúbal levaram com 70% da animação no ano passado, agora se calhar tão a pagar por isso :lol::p

Tou a brincar;)
 

BeiraTejo

Nimbostratus
Registo
7 Abr 2008
Mensagens
1,396
Local
Alcochete (6m)
sdc10578ce8.jpg

o granizo que me entrou dentro de casa
 

Lince

Cumulus
Registo
11 Fev 2008
Mensagens
183
Local
Bouça dos Homens (1050m)
Temperatura actual -2º
Neva com bastante intensidade e por vezes temos trovoadas, a neve acomulada ultrapassa os 15cm.
A neve começa a acomular acima dos 700m.

Foto desta tarde




Vou tentar colocar um pequeno video que captei hoje de tarde.
 

JoãoPT

Nimbostratus
Registo
4 Nov 2008
Mensagens
1,450
Local
Vidigueira
joãoPt as imagens que nos mostras-te são cumulos simples, o estado mais básico de uma possivel trovoada ou aguaceiro forte, possivelmente podem originar aguaceiros mas nada de relevante ;)

Sim eu sei:) ai ainda estava na fase de cumulus;) a seguir é que se tornou numa pequenina célula de pouca dura:thumbsup:, por aqui estão 8,8ºC estagnados, vento moderado e céu muito nublado por cumulus.
 

JoãoDias

Nimbostratus
Registo
6 Jun 2008
Mensagens
663
Local
Avintes, Portogal
Como previa está instalado o caos na zona de Montalegre, na estrada que linha Soutelinho a Chaves

16h52 - Soutelinho / Chaves, resgate de 112 pessoas, que se encontravam em 50 veículos ligeiros de passageiros , que ficaram bloqueados na neve. Accionado 1 Helicóptero de Socorro e Assistência com 2 equipas da Força Especial de Bombeiros.