Seg. Especial - Depressão «Dina» e «Érica» 28 Jan/2 Fev 2009



Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Há pouco, registei mais 1mm de Precipitação, pelo que tenho 5,1mm acumulados desde as 00h!:)

Temperatura a rondar os 13ºC
Vento a 28,1 km/h de O (270º), com um Máximo de 38,9 km/h
 

amarusp

Nimbostratus
Registo
10 Set 2008
Mensagens
795
Local
Lousã
40,60 mm caídos e 9,4ºC de temperatura
 

Defender

Cirrus
Registo
19 Jan 2009
Mensagens
51
Local
Miranda do Corvo - Lousã
Então pessoal ninguem diz nada acerca das previsões?

Parece que há modelos com eventuais quedas de neve para a semana também . :rolleyes: ... vento e chuva para o fim de semana .... :thumbsup:

Desde ontem em que existiu algum nervosismo com as previsões que o pessoal parece com medo de expor modelos/previsões e análises ..... vá pessoal mais experiente toca a opinar o pessoal amador está à espera das vossas previsões ..... :thumbsup: :huh:
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,176
Local
Setúbal
Então pessoal ninguem diz nada acerca das previsões?

Parece que há modelos com eventuais quedas de neve para a semana também . :rolleyes: ... vento e chuva para o fim de semana .... :thumbsup:

Desde ontem em que existiu algum nervosismo com as previsões que o pessoal parece com medo de expor modelos/previsões e análises ..... vá pessoal mais experiente toca a opinar o pessoal amador está à espera das vossas previsões ..... :thumbsup: :huh:

Para mim vamos ter uma sucessão de frentes como a muito tempo não víamos e frentes activas uma delas extremamente activa a da madrugada de domingo e fim do dia de sábado...e o que se avizinha depois dai é mais frio e chuva com vento forte segundo o que tenho visto poderemos ter este tempo pelo menos uns 9 ou 10 dias seguidos se isto não é raro não sei o que é ;) quando foi a ultima vez que tivemos uma depressão de 980 a 985hpa em cima de Portugal!? :rolleyes:
 

Acardoso

Cumulus
Registo
25 Abr 2008
Mensagens
251
Local
Sobreiro-Bustos (Aveiro)
Boa noite pessoal...
Por aqui ainda não parou de chover, durante a tarde esteve aquela morrinha...agora para a noite esta a chover com mais intensidade...períodos de grande intensidade intervalados com morrinha....na ultima hora registei 1.5mm nas ultimas 24h 26.9mm! :rain:
Por aqui os terrenos estão todos saturados...esta mesmo a ficar um caus:(
 

MiguelMinhoto

Cumulonimbus
Registo
25 Jan 2007
Mensagens
2,573
Local
Lagoa - Ilha de S.Miguel Açores
É de salientar que hoje por cá ainda fez sol e atingi uma máxima primaveril de 20,4ºC e uma minima de 17,5ºC. Nem parecia que amanhã vinha mau tempo.

Pelos dados das temperaturas actuais no grupo ocidental, e em quase todas as ilhas do grupo central com excepção da Terceira, o ar frio já deve estar a entrar no arquipélago, pois as Flores estão com 10,9ºC, o Corvo com cerca de 11ºC e as ilhas de S. Jorge, Pico, Faial e Graciosa à volta dos 13ºC. Neste momento eu aqui na Lagoa estou com 18,1ºC e a pressão nos 1006,8 hpa
 

mr. phillip

Cumulonimbus
Registo
26 Dez 2006
Mensagens
3,890
Local
Varsóvia, Polónia (100m)
Olá pessoal!
Por aqui não sei como esteve, pois estive a trabalhar, mas em Lisboa esteve sempre ou a chover ou a morrinhar. Presumo que aqui tenha estado na mesma, apesar de as estradas aqui estarem já a secar um pouco, o que indicia menos chuva ou mais tempo decorrido desde a ultima chuva.
Registo em Lisboa alguma chuva moderada, cerca das 21h30.
De momento, sigo com 14.1ºC, 1020hpa, vento fraco a moderado e céu muito nublado...