Seg. Especial - Depressão «Dina» e «Érica» 28 Jan/2 Fev 2009

JoãoPT

Nimbostratus
Registo
4 Nov 2008
Mensagens
1,450
Local
Vidigueira
Durante estes dias por aqui foi só "chuvinha":lmao:, a mais forte que vi foi hoje, agora mesmo:w00t:, está a chover bem:D, máxima de 16,9ºC:eek::hehe:, céu encoberto e vento forte.

Aguardo com orgulho a chegada da "Dina":D
 


Henrique

Cumulus
Registo
28 Abr 2007
Mensagens
418
Local
Charneca de Caparica - Almada (67 m)
Por aqui também tem sido um dia de chuviscos, como os últimos :rolleyes:. Umas vezes são mais intensos outras mais fracos.

A máxima foi de 14,2ºC e a mínima de 11,4ºC. A pressão está nos 1018hPa.

Hoje a maior animação é nos Açores, e ainda bem! :thumbsup: Fico feliz por também haver frio e precipitação em forma de neve por lá. Isto bem dividido dá para todos! :D

Aqui nesta imagem dá para ver a neve no Pico, terá descido até que cota, com acumulação 1000m? :unsure:
Alguém que conheça melhor a montanha que se chegue à frente ;).

0006pv5.jpg


Pelo que me parece, entre 900 e 1000 sendo que a 900 quase não existe.
A olho e conheçendo relativamente bem acho que anda por essas cotas.
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Boas
por aqui o vento abrandou depois de um pico em que as rajadas rondaram por várias vezes a tocar os 40km/h :) agora sigo com 13,5ºc estagnados e vento fraco a moderado e não chove.
 

MiguelMinhoto

Cumulonimbus
Registo
25 Jan 2007
Mensagens
2,573
Local
Lagoa - Ilha de S.Miguel Açores
imagem.php


Ilha das Flores, estrada para o Morro Alto (900m de altitude mas a pouco mais de 3km do mar).

Fantástico :thumbsup:


Isso é neve ou granizo? Onde arranjaste essa foto?

Aqui continuo sem saber se neva em alguma das montanhas de cá da ilha.
Neste momento estou com 9,2ºC e sopra um vento gelado
 

amarusp

Nimbostratus
Registo
10 Set 2008
Mensagens
795
Local
Lousã
Boa noite,
um dia mais calmo, menos vento e menos chuva, temperatura um puco mais elevada que ontem:

Precipitação:19,3mm
temperatura: 9,4ºC
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Fica a dúvida da neve ou granizo, como o Morro Alto tem 914 metros é bem possível que houvesse também neve.

Mau tempo encerra estrada nas Flores

A estrada que liga Vales ao Pico da Casinha, nas Flores, foi encerrada ao trânsito, em consequência do mau tempo, que deixou cobertas de granizo outras vias da ilha mais Ocidental dos Açores.

Um comunicado do Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) advertiu os automobilistas das Flores para circularem com cuidado nas estradas cobertas pelo gelo.

Além da queda de granizo, a passagem pela Região de uma superfície frontal fria deverá provocar até sexta-feira, em todas as ilhas da Região, chuvas intensas, trovoadas e ventos fortes.

http://www.acores.net/noticias/view-31721.html


Está a nevar na ilha das Flores
A neve começou a cair pouco depois das sete da manhã. Neste momento, a situação ainda se mantém.

Não é uma situação normal. Está a nevar nas Flores, desde as sete da manhã de hoje. Na zona do Morro Alto, as baixas temperaturas fizeram com que, gradualmente, os flocos começassem a cair, situação que se mantém até ao momento (conforme a fotografia documenta).
De acordo com os dados recolhidos por este jornal junto da Polícia de Segurança Pública local, “no Morro Alto ainda neva, o que aliás fez com que a estrada tivesse que ser cortada, para segurança dos automobilistas”.
Neste momento, a temperatura na ilha mais ocidental do Arquipélago é de seis graus centígrados.

JornalDiario
http://www.jornaldiario.com/ver_noticia.php?id=19059
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Por aqui, caiu há pouco um Aguaceiro Moderado, que fez com que a Precipitação Acumulada tenha atingido os 6,3mm!:D

Temperatura nos 12ºC
 

storm

Cumulus
Registo
17 Set 2007
Mensagens
491
Local
Bombarral
Boas,
Dia de alguma chuva, hoje esteve de varios estilos, morrinha chuva fraca e chuva moderada(muito pouca), de tarde ouve algum vento moderado de resto foi vento fraco.
De relatar a grande escuridão que apareçeu por volta das 16h
Neste momento sigo com 13.6ºC.

Bem hoje fui ao campo(até parece que nem ia la a muito tempo), nesta parcela que fui fazer uns regos para escoar aguas, posso dizer que esta super saturado, ao ponto de quase ter que deixar os botins enterrados, tenho lá um poço com 4m de largura e que custa a encher, já está pela boca e assim esta quase todas as terras vizinhas.
Com a precipitaçao prevista para os proximos dias, vai ficar tudo a nadar:lol:
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
E esta imagem magnífica com uns Mammatus na Vila do Porto em Santa Maria. :eek:


001bg9.jpg


Pelo que me parece, entre 900 e 1000 sendo que a 900 quase não existe.
A olho e conheçendo relativamente bem acho que anda por essas cotas.

Obrigado Henrique, bem me parecia ;).
 

SnowMan

Cumulus
Registo
1 Dez 2008
Mensagens
105
Local
Arcozelo, VN Gaia (12m de altitude a 300m do mar)
Pois amigos por aqui já lá vão uns 3 dias sempre com uma morrinha que já farta e as depressões ainda não deram sinais, a não ser a partir do final da tarde, em que começaram a aparecer umas nuvens muito escuras sobre o mar.
O vento de longe a longe manifesta-se calmamente.
A temperatura está nos 13,3º e tem tido oscilações mínimas.
Abraços