Seg. Especial - Depressão «Dina» e «Érica» 28 Jan/2 Fev 2009



Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,060
Local
Estremoz
Está a nevar na ilha das Flores - A neve começou a cair pouco depois das sete da manhã. Neste momento, a situação ainda se mantém.

imagem.php

Não é uma situação normal. Está a nevar nas Flores, desde as sete da manhã de hoje. Na zona do Morro Alto, as baixas temperaturas fizeram com que, gradualmente, os flocos começassem a cair, situação que se mantém até ao momento (conforme a fotografia documenta).
De acordo com os dados recolhidos por este jornal junto da Polícia de Segurança Pública local, “no Morro Alto ainda neva, o que aliás fez com que a estrada tivesse que ser cortada, para segurança dos automobilistas”.
Neste momento, a temperatura na ilha mais ocidental do Arquipélago é de seis graus centígrados.

JornalDiario 2009-01-29 16:23:27
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Está a nevar na ilha das Flores - A neve começou a cair pouco depois das sete da manhã. Neste momento, a situação ainda se mantém.

imagem.php

Não é uma situação normal. Está a nevar nas Flores, desde as sete da manhã de hoje. Na zona do Morro Alto, as baixas temperaturas fizeram com que, gradualmente, os flocos começassem a cair, situação que se mantém até ao momento (conforme a fotografia documenta).
De acordo com os dados recolhidos por este jornal junto da Polícia de Segurança Pública local, “no Morro Alto ainda neva, o que aliás fez com que a estrada tivesse que ser cortada, para segurança dos automobilistas”.
Neste momento, a temperatura na ilha mais ocidental do Arquipélago é de seis graus centígrados.

JornalDiario 2009-01-29 16:23:27

Já tínhamos referido essa noticia há algumas páginas atrás, fica a dúvida se era neve ou granizo pois as diversas fontes contradizem-se. Se a foto for do Morro Alto (914 metros) é possível que fosse um pouco de tudo.
http://www.meteopt.com/forum/seguim...a-28-jan-2-fev-2009-a-3001-21.html#post120454
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
A Pressão vem por aí abaixo! Neste momento encontra-se nos 1014 hPa

Temperatura nos 12ºC, e não Chove. No entanto, tenho 7,4mm acumulados!:thumbsup:
 

thunderboy

Cumulonimbus
Registo
27 Nov 2008
Mensagens
2,030
Local
Alcanena/Aveiro
Hoje estou terrivelmente mal disposto devido à queda brusca da pressão.
Já estou com 1013,8 hPa, após ela ter estado acima dos 1020 hPa, há 24 horas atrás.
A temperatura estagnou nos 13,3 ºC e a humidade relativa parece querer ficar nos 85 %.

A queda de pressão causa má disposição?
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
A queda de pressão causa má disposição?

Eu noto logo quando a pressão desce ou sobe muito.
Sou muito sensível a esse tipo de variações e sinto-me muito mal disposto quando tal acontece; dores de cabeça terríveis, ouvidos a zumbir, por vezes tonturas - nas alturas em que a pressão oscila mais de 15 hPa em menos de 24 horas.
 

thunderboy

Cumulonimbus
Registo
27 Nov 2008
Mensagens
2,030
Local
Alcanena/Aveiro
Eu noto logo quando a pressão desce ou sobe muito.
Sou muito sensível a esse tipo de variações e sinto-me muito mal disposto quando tal acontece; dores de cabeça terríveis, ouvidos a zumbir, por vezes tonturas - nas alturas em que a pressão oscila mais de 15 hPa em menos de 24 horas.

Por isso é que eu quase nem consegui jantar.:D
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Eu dei-me ao trabalho de fazer um pequeno vídeo time-lapse com os últimos minutos da webcam da Vila Lajes do Pico. E são bem visíveis os aguaceiros de granizo/neve! Muito bonito! :thumbsup:

http://www.youtube.com/watch?v=DD6-VJoQNYM&feature=channel

Que espectáculo!!:w00t:

Aquilo que se consegue a partir de imagens de webcams! É o que eu digo, faltam muitas webcams assim espalhadas pelo país fora.

------------------

A chuva fraca deixo de cair por enquanto.
O vento mantém-se moderado de sul.
6,3mm acumulados hoje. :)