Seg. Especial - Depressão «Dina» e «Érica» 28 Jan/2 Fev 2009

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Aqui por Caxias e por Sintra chove certinho há várias horas. Vou consultando a estação on-line do Gilmet e os 13,2mm registados hoje parecem-me pouco pois chove constantemente há bastante tempo na região de Lisboa.
Boas chuvadas!:rain::rain:

Pode parecer pouco, mas se formos a ver os dados de outras Estações desta Área, sou dos que mais Precipitação tem!:p

Senão vejamos:

Queluz - 9,4mm
Portela - 9,9mm
Arroja - 11,8mm
Moita - 12,2mm
Oeiras - 12,4mm
Barcarena - 13,0mm
Mira-Sintra - 14,3mm
Moscavide - 14,8mm
Almada - 17,3mm


Temperatura nos 9,9ºC
 


CMPunk

Cumulus
Registo
17 Ago 2007
Mensagens
388
Local
Faro / Mata Lobos
Por Mata Lobos Já cairam algumas pingas, as estações do Posto de Turismo e do Aeroporto de Faro ainda não detectaram alguam precipitação.

Mas já promete chuva, vamos ver quando começa a cair.

Dados de Agora do Posto de Turismo:

Céu Muito Nublado

Temperatura: 15º
Pressão: 1002.8 ML
Humidade: 88%
Vento: 32.2 Km/H
Precipitação: 0mm

É de referir que houve recorde hoje na rajada máxima de vento tendo chegado aos 64.4 Km/H.
Tambem é bom referir que a temperatura está agradável.

Pelas Imagens de Satelite do IM a Dina já Chegou a Sagres, Lagos, Portimão.
Deverá Chegar a Faro no máximo em 2 Horas.
Vamos ver se acerto :lol:

Cumps:thumbsup:
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Destaque para a concentração da precipitação no Litoral, especialmente na região de Lisboa.


 

chuvinha

Cirrus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
26
Local
Amadora
Eu, que sou leiga e não entendo nada disto...posso fazer uma perguntinha?:)Porque motivo está vento fraco quando foi anunciado "forte"?Vai mudar a qualquer instante? Obrigada desde já:lol:estou em Lisboa
 

CMPunk

Cumulus
Registo
17 Ago 2007
Mensagens
388
Local
Faro / Mata Lobos
Atenção, Retiro já o Que disse em Relação sobre não haver precipitação por Faro.

A Estação do Posto de Turismo de Faro actualizou melhor os dados e já tenho 3.6mm de precipitação e como tá a actualizar esta a aumentar, o engraçado é que não diz que está a chover, só diz Céu Muito Nublado.

Refiro que aqui em Mata Lobos também já começou a chover, digamos que a Dina também já Chegou a Faro.