Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Fevereiro 2009

Acardoso

Cumulus
Registo
25 Abr 2008
Mensagens
251
Local
Sobreiro-Bustos (Aveiro)
Será que alguém me pode indicar uns sait´s com modelos porreiros sobre a temperatura e pressão?:huh:
Penso que estou no tópico correcto, caso não esteja peço desculpa e reencaminhem para o correcto.
 


irpsit

Cumulonimbus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
2,334
Local
Inverness, Escocia
Pessoal,

Já há previsão duma nova vaga de frio brutal para a Europa e provavelmente Portugal incluído (AA na Escandinávia) para daqui a 2-3 semanas, isto é meados do mês.
Vejam!
Cá para mim vai repetir os recordes de frio e neve de 9-10 Janeiro!

http://www.accuweather.com/world-bastardi-europe-blog.asp?partner=accuweather


ANOTHER HARSH BLOW FROM WINTER COLD COMING TO EUROPE!

The major blocking developing over the Northern Hemisphere means another round of severe cold is going to engulf Europe. The current pattern of storms, and milder weather, will break to a much colder pattern as the block backs west and arctic air comes south into Scandinavia and then spreads out. This will make this the coldest winter for Europe as a whole in years.

This time, if one wants to find fault, it may be that I was slow in the cold coming. While I believe the worst of the cold is probably a couple of weeks away, the development of the much colder pattern will be in full swing next week. So while the coldest may be two to three weeks away, the turn to colder is coming quicker.

I am hopeful that such sharp reminders of the cold will encourage the populace not to accept without question the idea that our planet has a global crisis caused by warming, and instead arm themselves with knowledge from all sources, including... and this is radical, the actual weather. My opinion of course is that this is just the start of what will become a more frequent occurrence in 10-20 years and beyond, and I am open about that, but I do understand as finite being dealing with the infinite I could be wrong. Moral is, look for yourself, and I am confident you will see the reason for the skepticism in many of us. I think that is what weather like what is coming can help us with, if we are open-minded.

Open minds, warm hearts, and plenty of warm clothes is what is needed in the upcoming few weeks for most of Europe.

I am not monitoring forecast ideas, but it will be interesting to see if various euro government agencies are as hyped up about the coming cold as I am. This looks formidable, at least in my book.

Thanks for reading. Ciao for now
.
 

Nashville

Cirrus
Registo
6 Jan 2009
Mensagens
99
Local
Vila Nova de Gaia (Madelena)
Re: Análise Modelos, Previsão e Alertas - Janeiro 2009

Pessoal,

Já há previsão duma nova vaga de frio brutal para a Europa e provavelmente Portugal incluído (AA na Escandinávia) para daqui a 2-3 semanas, isto é meados do mês.
Vejam!
Cá para mim vai repetir os recordes de frio e neve de 9-10 Janeiro!

http://www.accuweather.com/world-bastardi-europe-blog.asp?partner=accuweather


.


venha ele...

nós estamos aqui para recebe-lo de peito aberto :D:D:D


cumprimentos
Nashville
 

iceworld

Nimbostratus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
1,052
Local
coimbra ( 85m )
Pessoal,

Já há previsão duma nova vaga de frio brutal para a Europa e provavelmente Portugal incluído (AA na Escandinávia) para daqui a 2-3 semanas, isto é meados do mês.
Vejam!
Cá para mim vai repetir os recordes de frio e neve de 9-10 Janeiro!
Depois da vaga de frio de oeste da Dina/Erica, estou a ver uma destas depressões bloquear aqui na Península e arrastar o ar de leste e de norte que vêm em breve até à Europa!

http://www.accuweather.com/world-bastardi-europe-blog.asp?partner=accuweather


.

Coloca a noticia no seguimento dos media.
http://www.meteopt.com/forum/media/5/
Colocar 1 vez é suficiente, não é necessário pôr em todos os tópicos.
:thumbsup:
 

pedromachado

Cirrus
Registo
20 Fev 2008
Mensagens
11
Local
Quinta do Anjo
Re: Seg. Especial - Depressão «Dina» e «Érica» 28 Jan/2 Fev 2009

Pessoal,

Já há previsão duma nova vaga de frio brutal para a Europa e provavelmente Portugal incluído (AA na Escandinávia) para daqui a 2-3 semanas, isto é meados do mês.
Vejam!
Cá para mim vai repetir os recordes de frio e neve de 9-10 Janeiro!
Depois da vaga de frio de oeste da Dina/Erica, estou a ver uma destas depressões bloquear aqui na Península e arrastar o ar de leste e de norte que vêm em breve até à Europa!

http://www.accuweather.com/world-bastardi-europe-blog.asp?partner=accuweather


.

Realmente... Isto por aqui só chuvia com vento de sul e normalmente quando chovia a temperatura subia, quando fazia frio era o adeus à chuva. Pelo menos assim era quando era puto. Agora com estas constantes massas de ar frio a vir por aí abaixo acompanhados de chuva/neve, espero que signifiquem ainda este ano a possibilidade de ver cair um nevão a sério na minha zona. O 29 de Janeiro foi muito bom... mas adorava um nevão daqueles com muita cumulação.
Eu como curioso dos fenómenos meteorológicos, gostava de saber se há realmente possibilidades de isto acontecer ainda este ano!
abraços.
 
Editado por um moderador:

nimboestrato

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2008
Mensagens
1,865
Local
Pedras Rubras-Aeroporto
Re: Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Janeiro 2009

Eu tenho esta mania de espreitar sempre lá mais para a frente e até hoje, a umas poucas horas de a Érica mostrar a sua pujança,não posso deixar aqui de fazer referência ao que os modelos apontam para apenas 92 horas (à entrada de quarta-feira, 4)

rtavn961ro2.png
[/URL] [/IMG]

recm961wh1.gif
[/URL] [/IMG]

rgem961qn5.gif
[/URL] [/IMG]


Se um diz mata, o outro esfola e até o GEM modelo muito pouco referido nestas páginas mas ultimamente com provas dadas, aponta para mais do mesmo.
E à entrada do dia 4 " The show must go on":
-mais chuvas e ventos fortes, mais do mesmo que tem sido,
mais Inverno que, meus senhores, há muito como este não era ocorrido.
Quando é que isto pára?
Não valerá a pena dizer-vos que, por mim, está muito bem assim...
 

Fantkboy

Nimbostratus
Registo
9 Abr 2008
Mensagens
543
Local
Arruda dos Vinhos
Re: Seguimento Previsão do Tempo e Modelos - Janeiro 2009

Eu tenho esta mania de espreitar sempre lá mais para a frente e até hoje, a umas poucas horas de a Érica mostrar a sua pujança,não posso deixar aqui de fazer referência ao que os modelos apontam para apenas 92 horas (à entrada de quarta-feira, 4)

Se um diz mata, o outro esfola e até o GEM modelo muito pouco referido nestas páginas mas ultimamente com provas dadas,aponta para mais do mesmo.
E à entrada do dia 4 " The show must go on":
-mais chuvas e ventos fortes ,mais do mesmo que tem sido,
mais Inverno que ,meus senhores ,há muito como este não era ocorrido.
Quando é que isto pára?
Não valerá a pena dizer-vos que por mim, está muito bem assim...

O pior (melhor para as nossas barragens) é a persistência em termos de precipitação! Vão ser (ou não) largos dias debaixo de água! :disgust: Olho para os modelos e não vejo bonança à vista! :rain:
 
Editado por um moderador:

PedroNTSantos

Nimbostratus
Registo
27 Dez 2008
Mensagens
514
Local
Covilhã [562m]/Algoz (Silves)[49m]
Na sequência do que diz o nimboestrato vejam aqui as previsões para esta semana feitas pelo aemet espanhol:
http://www.aemet.es/es/eltiempo/prediccion/localidades?l=32050&p=32
neve e chuva para a semana toda a cotas baixas ..

aguardemos

As previsões para o final da próxima semana também são animadoras para a metade norte da Beira Interior. Ver previsão do AEMet para Fuentes de Oñoro:http://www.aemet.es/es/eltiempo/prediccion/localidades?l=37254

Claro que, a esta distância temporal, tudo isto é muito incerto. Ainda há dois dias o AEMet previa cotas de 500 m, para Fuentes de Oñoro, para terça e quarta-feira (e hoje avança com previsões para os 800/900 m).

Mas, neste momento, haverá coincidência, dos vários modelos, para este (possível) cenário de neve a cotas médias, no final da próxima semana?
 

Bgc

Nimbostratus
Registo
17 Nov 2007
Mensagens
985
Local
Nogueira,Bragança(770m)/Porto
Não é por nada mas pôr o freemeteo para sexta feira, é a mesma coisa que tentar acertar no euromilhões, a tendencia para neve já variou tanto que...

Os membros que fizeram referência ao Freemeteo, só mostraram desejar esse cenário por ele prometido. Mostram apenas uma tendência (que todos já assumem como pouco credível, a tanta distância, pelo Freemeteo).

Não descredibilizes sempre o que os outros afirmam, muito menos com ironia.

(P.S.-> Quase todas as semanas há gente que acerta no euromilhões). :thumbsup: