Seg. Especial - Depressão «Dina» e «Érica» 28 Jan/2 Fev 2009



Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Cai agora um aguaceiro moderado puxado a vento e a precipitação acumulada sobe para os 27,2 mm.
 

Nuno Pimenta

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,334
Local
Portalegre
Aqui já tenho 7,5ºC:lmao:
Definitivamente não consigo perceber os alertas laranja para esta região para hoje...

Hoje nem neve a 1400m quanto mais a 500m.

Incrivel mesmo!!! deve haver algo que aqui ninguem conhece.Diariamente acompanho o AEMET e nunca colocaram cotas a esse nivel (neste "evento").500m.É de loucos...nem há precipitação para isso!!! A critica (situação de 10.01) foi tão forte que desde ai mais vale jogar pelo seguro. Piorar o cenário...para não chegarmos a ser atingidos.Para nós meteorologicamente é mau (irreal)...para a população e agentes(!!!!) bom..prevenção!!!

P.S. A ocorrência de cheias pelo degelo deveria ser um factor "alerta"...tal como avalanches.Por exemplo,vemos isso frequentemente em Espanha.
 

amarusp

Nimbostratus
Registo
10 Set 2008
Mensagens
795
Local
Lousã
Incrivel, mais 40 mm de chuva, este ano já sao mais de 400 mm. Inverno dos de antigamente!!!:D
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,921
Local
Cabanas - Palmela (75m)

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Não sei se já alguém fez um comentário sobre isto, mas no Site do IM a informação nas observações de superfície, desde as 17h que não é actualizada :huh:. O mesmo se passa com os gráficos de observação.
http://www.meteo.pt/pt/otempo/observacoessuperficie/index.jsp

Tenho estado a par disso.
Deve estar a haver algum problema, pois não é comum parar no mapa das observações e nos gráficos em simultâneo.
É, com certeza, uma questão de tempo até tudo se recompôr.