Seg. Especial - Depressão «Dina» e «Érica» 28 Jan/2 Fev 2009



Nuno Pimenta

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,334
Local
Portalegre
Por cá...8,6ºC Pressão 1006 hPa vento moderado de SW e céu (finalmente) encoberto. Acho que esta noite a "Erica" vai-me cair em cima!!! ;)
 

bewild

Cumulus
Registo
14 Dez 2008
Mensagens
157
Local
Amadora (Venteira) 145mts ou Sobral de Monte Agraç
Boa tarde pessoal! Bem neste momento encontro-me a preparar alguns métodos de captura para esta noite, vamos ver o que é que a nossa amiga Érica nos irá trazer. Neste momento já se nota algum vento mas nada de especial, vamos lá ver então o que irá acontecer mas ainda vamos ter que esperar um pouco pelo que tive oportunidade de analisar o ponto forte da precipitação em Lx vai ser a partir das 24h.
 

stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
estou na casa dos meus tios na zona norte do parque das nações e o vento está a aumentar de intensidade e a rodar para OSO.
esta-se a instalar um tempo medonho com a nebulosidade a cubrir rapidamente o ceu.
a imegem de satelite diz tudo:eek::rain::rain::rain::rain::rain::w00t:
 

stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
só uma pergunta, esta depressao vai atingir o litoral no pico da preia-mar o que pode intensificar a maré nem que seja em alguns centimetros nao é verdade? isto pode trazer consequencias graves para cidades litorais já que o mar está bem revolto.....:unsure::unsure::unsure:
 

Loureso

Cumulus
Registo
29 Jan 2009
Mensagens
106
Local
Loures e Sacavém(job)
Olá a todos
Gostava de partilhar convosco as condições meteorológicas (apenas observadas visto que até ao momento apenas possuo um medidor de temperatura) verificadas na última madrugada aqui na área de Loures.
Para além da interrupção do sono, motivo ao qual atribuo aos fortes ventos e alguns períodos chuva forte acompanhada de queda de granizo, achei o cenário bastante empolgante;:w00t: não fosse o facto de residir a escassos 500m de um parque eólico, portanto, uma área bastante arejada como devem calcular!:thumbsup:

No momento estão 12,9 ºC, céu muito nublado, vento fraco a moderado e não chove.
 

Iceberg

Nimbostratus
Registo
5 Jun 2006
Mensagens
983
Local
Braga
so consigo ver o visual o infrared nao carrega...

Vou tentar com a internet explore em vez do firefox.

Ja consegui, so consigo ver no IE no FF continua a nao dar.

Finalmente, algo que eu procurava há muito tempo, um sítio com imagens de satélite praticamente em tempo real! :thumbsup:
 

zemike

Cirrus
Registo
9 Jan 2008
Mensagens
26
Local
Chamusca
Boa Tarde a todos

Por aqui neste momento as condições são estas:

novaimagemln4.png
 

mr. phillip

Cumulonimbus
Registo
26 Dez 2006
Mensagens
3,890
Local
Varsóvia, Polónia (100m)
Finalmente consegui entrar na net...
Bom, por aqui, a Erica está a querer entrar, pelo menos nos preliminares já vamos...:D
Isto é, o vento está a soprar forte com rajadas muito fortes...
Não chove, mas ameaça chover a qualquer momento.
Em relação a temperatura, sigo com 13ºC, após uma máxima de 15.1ºC e uma mínima de 7.9ºC, de manhã.
 

rbsmr

Nimbostratus
Registo
6 Ago 2007
Mensagens
602
Local
Cabeça Gorda, Torres Vedras (140m)
Imagem de Radar das 16 horas:

radar16h3101jy6.jpg

By rbsmr at 2009-01-31

Actualização dos dados às 16.30 em CG (Torres Vedras):

Pressão: 1008 hpa
Temp: 11.8 ºC
Vento: 28 km/h Sul
HR: 73%
Ponto de orvalho: 7ºC