Seg. Especial - Depressão «Dina» e «Érica» 28 Jan/2 Fev 2009



Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Levo 34,7mm de Precipitação Acumulada!:w00t:


O Vento está agora nos 53,2 km/h, e a Pressão nos 995 hPa

A Temperatura mantém-se nos 11ºC
 

DMartins

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2008
Mensagens
834
Local
Guimarães - 199mts Altitude
Bem, por Guimarães nada de especial por enquanto.
Umas rajadas de vento de vez em quando, e chuva, longe de ser forte...
 

RMira

Nimbostratus
Registo
24 Nov 2006
Mensagens
926
Local
Setúbal
Bem, estou aqui a acompanhar uma corrida fabulosa:

Por um lado o cronómetro e por outro um pluviómetro :D

Mais 1,0mm de chuva até daqui a 10 minutos e 200mm no mês de Janeiro no pluviómetro do Miguel ;)

Mais alguém de Setúbal tem pluviómetro?

P.S. Ai a luz...
 

Relâmpago

Nimbostratus
Registo
19 Mai 2007
Mensagens
613
Local
Lisboa (80m)
Olá

Por aqui a pressão tem tendência para descer. Continua o vento forte com algumas rajadas e a chuva é já mais forte, embora regular.
Lembro-me que há uns anos atrás uma situação metereológica idêntica a esta trouxe, pelo menos a Lisboa, vento, chuva e trovoada excepcionalmente fortes. Houve ocasiões que a visibilidade estava fortemente diminuída, tal era a cortina de chuva. Caíram candeeiros de iluminação pública e algumas árvores. Houve inundações generalizadas. Não me recordo ao certo do ano. Sei que foi em Outubro. Teria sido há uns dez anos atrás (?). Na altura recortei do jornal o mapa da situação metereológica, mas não sei onde o pus:(
 

Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Mensagens
1,140
Local
Setúbal
Por Setúbal está mesmo no seu pico, agora tudo abana, o vento é muito forte com rajadas que para mim chegam aos 100 km nos locais desabrigados, na Serra da Arrábida não duvido que passe os 100 facilmente. Esta a chover torrencialmente
 

amarusp

Nimbostratus
Registo
10 Set 2008
Mensagens
795
Local
Lousã
Realmente... o pessoal da Guarda e de Loriga estão particularmente ausentes... :huh:
.

Náo posso dar informações do estado do tempo em Loriga, mas O amigo Tclor está a relatar o que se vai passando:)
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Às 23h:

Porto/Pedras Rubras (77 m) 993 hPa
Monte Real (54 m) 994 hPa
Sintra/Granja (130 m) 995 hPa
Lisbon (105 m) 995 hPa
Montijo (11 m) 997 hPa
Beja (247 m) 1001 hPa
Faro (8 m) 1004 hPa

(Infelizmente temos de "perguntar" aos países vizinhos que pressão atmosférica está nas estações oficiais em Portugal... )

É triste :(:angry:. Mas é assim, por acaso ou não :rolleyes:. Não sabemos :unsure:.

A chuva contínua fraca.

Pressão: 1006hPa.
Temperatura: 7ºC.
HR: 94%

O vento contínua fraco.