Seg. Especial - Depressão «Dina» e «Érica» 28 Jan/2 Fev 2009



Relâmpago

Nimbostratus
Registo
19 Mai 2007
Mensagens
613
Local
Lisboa (80m)
Já agora, esclareçam-me uma coisa:

Aquelas células que vêm a seguir são parecidas com as do último fim-de-semana? (Aguaceiros fortes, vento forte, trovoada, granizo?)

Espero a resposta :thumbsup:

P.S: A resposta do(a) Trepkos já me deram uma pequena ideia! :)

Assim parece, atendendo a uma situação idêntica havida há anos.:D
 

seqmad

Cumulus
Registo
27 Jun 2007
Mensagens
221
Local
Fogueteiro
Boas, para mim o mais interessante tem sido a queda da pressão, desde 1012mb ao início da tarde até 989mb neste momento= 23:surprise: sendo 11mb de queda nas últimas 4 horas. Como no geral na zona Lisboa/Setúbal mantém-se por aqui o vento forte constante (em especial nas últimas 2 horas, coincidindo com a zona de variação rápida de pressão) com rajadas bem fortes que levam a chuva quase na horizontal. Noite interessante esta...
 

cracking

Cirrus
Registo
14 Out 2007
Mensagens
11
Local
Monte da Caparica
Boas ,sigo pelo centro de lisboa, temp 11.3 vento forte a muito forte.chove moderamemte hpa 993 !!!:shocking:eu não sei o que vem ai???:shocking:vim agora da rua ,pessoal na AV,24 de julho quase que é impossivel caminhar ,o vento é fortissimo,a chuva .
e moderada.mas com o efeito do vento.é uma molha da cabeça aos pés!!!!:hehe:,ja ouvi a dizer que a ponte 25 de abril esta condicionada,e tanbem já ouvi dizer que esta fechada!!! mas acabei de ver o telejornal da sic noticias e nada! muitos bons registos:thumbsup:

Passei na Ponte aí à 20min e estava normal! Nem sequer avistei a brigada.
No entanto em certas zonas de Lisboa deparei-me com situações caricatas de ter de sair do carro para retirar obstáculos da estrada para poder prosseguir viagem!! Ao todo retirei 2 guarda-chuva e um ramo de arvore!!:angry::angry::angry:

Também apanhei um grande susto na segunda circular devido à aquaplanagem:lmao::lmao::lmao:
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Tenho a dizer que estou muito satisfeito com a menina Érica :) As saudades que eu tinha de ver a minha varanda em pantanas por causa do vento :lol:
 

Relâmpago

Nimbostratus
Registo
19 Mai 2007
Mensagens
613
Local
Lisboa (80m)
Olá

Por aqui a pressão continua a cair. Vou agora com 990 hPa. Vento forte com alguma rajadas e chuva moderada batida por vento vindo do quadrante sul. Temp de 11º C.
Vamos a ver o que isto dará...
 

WhiteHope

Cirrus
Registo
7 Dez 2008
Mensagens
47
Local
(Perto De)Alcobaça (43m)
Realmente, se pensarmos bem, acho que já choveu mais em Janeiro do que em vários meses de 2008. Foi sem dúvida um mês de muita precipitação e de certeza de que quando aparecer o resumo do mês de Janeiro o que se destaca é: precipitação e temperatura (talvez mais fria que o costume) . Bem, isto é só uma mera especulação! :thumbsup:

E então se esta madrugada ainda fosse de Janeiro ainda piorava o panorama!