Seg. Especial - Depressão «Dina» e «Érica» 28 Jan/2 Fev 2009

JoãoDias

Nimbostratus
Registo
6 Jun 2008
Mensagens
663
Local
Avintes, Portogal
vila real: Estradas condicionadas por efeito da neve: IP4 Alto de Espinho; AE24 Vila Real - Vila Pouca Aguiar; AE07 Ribeira de Pena - Vila Pouca Aguiar Jtº Area de serviço do Alvão

Parece que as cotas de neve estão mais baixas do que seria de esperar, pode ser bom sinal para esta noite para os nossos amigos Brigantinos :)
 


Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Extraordinário o que se passou aqui. Depois das rajadas muito potentes o vento acabou. Pela primeira vez em horas, o silêncio, total, de forma súbita.
 

psm

Nimbostratus
Registo
25 Out 2007
Mensagens
1,509
Local
estoril ,assafora
Neste momento passou a frente, e o vento passou de forte a fraco de SW e a chuva acabou.
 

Bruno

Cirrus
Registo
6 Jan 2009
Mensagens
39
Local
Albarraque (Sintra) - Almograve (Odemira)
O Vento está cada vez mais forte...
olho para a rua e não consigo encontrar os caixotes do lixo, espero amanhã não ter nenhum em cima do carro. :scared:
Só se vê tudo a voar, está perigoso andar lá fora, podemos levar com algum detrito.
A luz agora começa a dar de si, sempre que há uma rajada mais forte, a luz quase que vai abaixo.

a pressão está nos 990hPa, e a chuva é muita :rain:.

Ouvi agora na rádio que o trânsito está condicionado a motociclos e a veículos pesados em ambas as pontes. Alguém que confirme.
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Está a passar uma espécie de furacão por aqui!
Já vi um relâmpago a oeste, o vento está fortíssimo! Com rajadas brutais.

Não é relâmpago, devem ser picos nos cabos da EDP, porque eu aqui já vi uns 5 "relâmpagos" e sempre que os vejos a luz da rua vai abaixo.
 

WhiteHope

Cirrus
Registo
7 Dez 2008
Mensagens
47
Local
(Perto De)Alcobaça (43m)
Extraordinário o que se passou aqui. Depois das rajadas muito potentes o vento acabou. Pela primeira vez em horas, o silêncio, total, de forma súbita.

Espantoso, aqui aconteceu exactamente o mesmo! Após uma enorme tromba de água e ainda mais vento, Parou tudo! Silêncio!
 

meteo

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,071
Local
Oeiras
Extraordinário o que se passou aqui. Depois das rajadas muito potentes o vento acabou. Pela primeira vez em horas, o silêncio, total, de forma súbita.

NO momento que disseste que por ai estava na fase com mais vento,por aqui o vento desapareceu nesse momento por completo..Estranho que tenha sido com tanto tempo de distancia num caso e noutro,sendo os 2 locais tão perto!
Por aqui continua a calmaria há já 15 minutos depois de 3 horas infernais :eek:
 

bewild

Cumulus
Registo
14 Dez 2008
Mensagens
157
Local
Amadora (Venteira) 145mts ou Sobral de Monte Agraç
Não é relâmpago, devem ser picos nos cabos da EDP, porque eu aqui já vi uns 5 "relâmpagos" e sempre que os vejos a luz da rua vai abaixo.

Desculpa lá Mário mas o clarão que eu vi tratava-se de um relampago, eu tenho isso gravado e assim que isto termine irei postar as imagens.