Seg. Especial - Depressão «Dina» e «Érica» 28 Jan/2 Fev 2009

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Por Melgaço, facto curioso o comportamento da temperatura: até à meia-noite caiu até aos 6.5ºC, tendo depois subido rapidamente para os 8.8ºC. Agora que regressou a chuva torna a cair para os 7.8ºC.

Quanto à pressão atmosférica, é vê-la a cair :)

 


wysiwyg

Cirrus
Registo
25 Jan 2009
Mensagens
25
Local
Marinha Grande, Leiria, Portugal
Na Marinha Grande. Mais um apanhado do clima. :D Mais uma estação.

É o meu primeiro post!

Este interesse pela meteorologia já vem de longe, mas desde há alguns anos, desde que passei a morar num apartamento, a minha velha estação ficou esquecida em casa dos meus pais.

Com a chegada destas duas meninas, decidi ir-lhe limpar o pó e instalá-la por aqui. Os últimos dias foram de experiências (e algum desânimo, ao descobrir que o sensor de velocidade não funcionava).

Hoje, finalmente, consegui pôr tudo online. Vejam aqui ou aqui!

Para minha grande surpresa, quando o vento de Érica começou a soprar mais forte, eis que o sensor de velocidade despertou! :lmao: Obviamente, não serão valores fiáveis, mas até teve a sua piada...

De resto, é possível surgirem alguns dados errados porque a instalação ainda não está 100%, mas para o pessoal da zona, é mais um ponto por onde podem ir seguindo os acontecimentos.

Por hoje fico por aqui! Abraço!
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
O Vento sopra agora a 21,6 km/h, de SO (225º), e a Temperatura encontra-se nos 11,6ºC... Nem parece que há pouco passei os 100 km/h...

Pressão nos 992 hPa
 

Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Mensagens
1,140
Local
Setúbal
Re: Na Marinha Grande. Mais um apanhado do clima. :D Mais uma estação.

É o meu primeiro post!

Este interesse pela meteorologia já vem de longe, mas desde há alguns anos, desde que passei a morar num apartamento, a minha velha estação ficou esquecida em casa dos meus pais.

Com a chegada destas duas meninas, decidi ir-lhe limpar o pó e instalá-la por aqui. Os últimos dias foram de experiências (e algum desânimo, ao descobrir que o sensor de velocidade não funcionava).

Hoje, finalmente, consegui pôr tudo online. Vejam aqui!

Para minha grande surpresa, quando o vento de Érica começou a soprar mais forte, eis que o sensor de velocidade despertou! :lmao: Obviamente, não serão valores fiáveis, mas até teve a sua piada...

De resto, é possível surgirem alguns dados errados porque a instalação ainda não está 100%, mas para o pessoal da zona, é mais um ponto por onde podem ir seguindo os acontecimentos.

Por hoje fico por aqui! Abraço!


Bem vindo ao forum companheiro, contamos contigo ;)
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
por aqui chove muito e rajadas muito fortes de vez em quando:eek:
 

Fabio_R_21

Cirrus
Registo
8 Dez 2007
Mensagens
68
Local
Marinha Grande/ Lisboa
Re: Na Marinha Grande. Mais um apanhado do clima. :D Mais uma estação.

É o meu primeiro post!

Este interesse pela meteorologia já vem de longe, mas desde há alguns anos, desde que passei a morar num apartamento, a minha velha estação ficou esquecida em casa dos meus pais.

Com a chegada destas duas meninas, decidi ir-lhe limpar o pó e instalá-la por aqui. Os últimos dias foram de experiências (e algum desânimo, ao descobrir que o sensor de velocidade não funcionava).

Hoje, finalmente, consegui pôr tudo online. Vejam aqui ou aqui!

Para minha grande surpresa, quando o vento de Érica começou a soprar mais forte, eis que o sensor de velocidade despertou! :lmao: Obviamente, não serão valores fiáveis, mas até teve a sua piada...

De resto, é possível surgirem alguns dados errados porque a instalação ainda não está 100%, mas para o pessoal da zona, é mais um ponto por onde podem ir seguindo os acontecimentos.

Por hoje fico por aqui! Abraço!


Bem vindo conterrâneo :D
 

seqmad

Cumulus
Registo
27 Jun 2007
Mensagens
221
Local
Fogueteiro
O Céu torna-se novamente muito nublado e o vento depois de acalmar ligeiramente volta a soprar forte..vamos ver no que isto vai dar ( Impressionante mesmo não consigo deixar de dizer que o que aconteceu há 10minutos foi memorável).
Confirmo e subscrevo, não me lembro de ver uns minutos assim por estes lados...