Seg. Especial - Depressão «Dina» e «Érica» 28 Jan/2 Fev 2009



BeiraTejo

Nimbostratus
Registo
7 Abr 2008
Mensagens
1,396
Local
Alcochete (6m)
Sem causar estragos de maior
Mondego inundou zonas de Coimbra
O leito do Rio Mondego baixou cerca de 80 centímetros a um metro durante este sábado, mas algumas zonas da cidade de Coimbra continuam inundadas.

O Parque Verde, a Praça da Canção e o Choupalinho foram as áreas mais afectadas na sexta-feira pelas águas do Rio Mondego, mas algumas habitações da margem esquerda também ficaram inundadas.

A chuva intensa e as descargas das barragens das Fronhas e da Aguieira provocaram um aumento considerável do leito do rio.

Para o final deste sábado está previsto um agravamento das condições meteorológicas, mas o cenário não deve repetir-se. Segundo a Protecção Civil, os prejuízos são pontuais e mínimos.
 

StormFairy

Cumulus
Registo
23 Fev 2008
Mensagens
242
Local
Quinta do Anjo - Palmela
Continuo a reportar do Tlm sem luz e sem net. Está um caos aqui só oiço estrondos muito vento e chuva então nem digo nada. Não estou descansada vou ter de ir lá fora ver como estão as coisas. Vou aguardar na esperança de 1 aberta. Enquanto escrevi este post fez-se 1 silêncio. Nem vento nem chuva. Silêncio absoluto, até assusta.
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Que noite interessante por todo o país... :)

Aqui já cai praticamente 100% neve, às vezes algumas gotas de chuva à mistura. A temperatura desceu para 2,0ºC. Só queria os 1000 m da Guarda e Montalegre... :rolleyes:
 

seqmad

Cumulus
Registo
27 Jun 2007
Mensagens
221
Local
Fogueteiro
Depois daquele espectáculo de há 1/2 hora atrás, também aqui ficou tudo calmo - nitidamente a frente já passou - vento fraco, chuva fraca, e a pressão no mínimo que eu me lembro para a minha estação - 987 mb, e espero que ainda baixe qualquer coisa com o aproximar do centro da querida Érica...
 

Relâmpago

Nimbostratus
Registo
19 Mai 2007
Mensagens
613
Local
Lisboa (80m)
Por aqui deixou de chover. O vento também se acalmou um pouco. Estamos na fase de acalmia post-frontal. A pressão continua a mostrar tendência para descer. Estamos à espera das células de instabilidade, agora. Venham elas.
 

frusko

Cumulus
Registo
30 Jan 2009
Mensagens
158
Local
fafe
Estrada cortada por efeito da neve: EN321 Castro Daire - Cinfães


Estradas condicionadas por efeito da neve: IP4 Alto de Espinho; AE24 Vila Real - Vila Pouca Aguiar; AE07 Ribeira de Pena - Vila Pouca Aguiar Jtº Area de serviço do Alvão


Estradas cortadas por efeito da neve: EN 338 Piornos – Torre – Lagoa Comprida, Piornos – Manteigas; EN 339 Lagoa Comprida - Sabugueiro; EN 232 Manteigas - Gouveia. EN 338 Portela do Arão - Lagoa Comprida EN 339 Covilã -- Piornos
 

rijo

Cumulus
Registo
19 Nov 2007
Mensagens
252
Local
Queluz
portugal2ul8.jpg


portugalns6.gif