Seg. Especial - Depressão «Dina» e «Érica» 28 Jan/2 Fev 2009



psm

Nimbostratus
Registo
25 Out 2007
Mensagens
1,509
Local
estoril ,assafora
Bom dia!
Quantos centimetros mais ou menos? Ao menos algo de bom desta Erica, aqui nem um pos-frontal. Uma calmaria...total.



Isso é normal, e acontece geralmente sempre assim sempre que há quantidades enormes de energia do 1º sistema(frente), Pelo link que vou pôr, vem agora uma pequena linha de instabilidade para a costa centro sul de Portugal.



http://www.sat24.com/Region.aspx?country=sp&sat=ir&type=loop



Aqui no Estoril céu muito nublado pvento moderado de SW e pressão atmosférica de 985 hp
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Noite muito chuvosa por aqui, com acumulação de 25,8 mm desde as 0h.
 

thunderboy

Cumulonimbus
Registo
27 Nov 2008
Mensagens
2,030
Local
Alcanena/Aveiro
Espero que não se importem, mas vou por 4 fotos da estação que eu e o meu pai montá-mos ontem.(ws3650)

Termo-higrómetro


Pluviómetro


Anemómetro



Vista lateral do termo-higrómetro e do anemómetro




Sigo com 10.1ºC, pressão n os 984.8hPa e vento nulo(0km/h):thumbsup:
Precipitação desde as 0h: 19mm
 

Luis França

Nimbostratus
Registo
23 Mai 2006
Mensagens
1,467
Local
Hades
Já a vejo bem negra e carregada à minha frente. Estou na varanda atlântica de Sintra. Com 2 arco-iris à mistura, vamos ver se é só maquilhagem... :lmao:
 

Chasing Thunder

Cumulonimbus
Registo
13 Mai 2008
Mensagens
4,285
Local
Couço
Bom Dia:)

Por aqui a noite de hoje foi muito chuvosa:thumbsup:, por agora o céu está nublado, estão 11.4ºC e a pressão é de 997hPa.

PS: espero bem que hoje venha trovoadas para cá:).
 

Luis França

Nimbostratus
Registo
23 Mai 2006
Mensagens
1,467
Local
Hades
Vem bem abastada e pesada de negro. Traz "meteoros sólidos" de certeza, vai rebentar a qualquer momento para quem estiver entre a Ericeira e a Roca.
Vamos lá ver se não falta de novo o electric power.

Oops, vai direitinha a Cascais e adjacentes. Por incrível que pareça, o vento está de Oeste Noroeste. Encosta sul à vista.
 

nimboestrato

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2008
Mensagens
1,865
Local
Pedras Rubras-Aeroporto
Bom dia:
-Em directo do Estádio Municipal de P.Rubras com 8.7 º e uns incríveis 983,9 hPa o resultado neste momento é o seguinte:
Dina 26,6 mm: Érica 14,4 mm.
Não é obviamente resultado final já que a Érica está neste momento ao ataque e ameaça marcar mais milímetros.
Grande jogo com duas belas equipas ( depressões).
 

thunderboy

Cumulonimbus
Registo
27 Nov 2008
Mensagens
2,030
Local
Alcanena/Aveiro
Vem bem abastada e pesada de negro. Traz "meteoros sólidos" de certeza, vai rebentar a qualquer momento para quem estiver entre a Ericeira e a Roca.
Vamos lá ver se não falta de novo o electric power.

Oops, vai direitinha a Cascais e adjacentes. Por incrível que pareça, o vento está de noroeste. Encosta sul à vista.

Era melhor se fossem"meteoritos sólidos":lmao::lmao:
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,176
Local
Setúbal
Boas para mim não são boas pois penso que tive um prejuízo de 200€ com este temporal, porque acho que fiquei sem estação :sad::sad::sad::sad::sad::sad::sad::sad::sad::sad:

Vou dar uma volta pela cidade para ver o que aconteceu..