Seg. Especial - Depressão «Dina» e «Érica» 28 Jan/2 Fev 2009



sandra santos

Cirrus
Registo
11 Jan 2009
Mensagens
39
Local
lagoa-algarve
3244320434_60be4b7d91.jpg


3244317688_c130cc137f.jpg



3244316214_4d642f771d.jpg



Lagoa norte á cerca de 10 minutos, não olhem para a hora pois ainda nao mudei a hora da maquina:rain::rain::rain::lol::lol:
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,658
Local
Aveiras de Cima
Boas :)

Aqui por Bragança a madrugada foi nevosa e a manhã foi chuvosa;)

Neste momento o meu sensor indica 2.8ºC de temperatura e 986hPa de pressão.
 

RUiMoReIrA

Cirrus
Registo
26 Jan 2009
Mensagens
56
Local
Porto - Gondomar - Fanzêres Lat:41.16 Long: -8.53
Bom devo dizer que esta Érica fui uma fraude, pelo menos para mim, ou seja uma madrugada normal de Inverno. Nem vento forte, nem chuva, só moderada, e principalmente nada de trovoada. Agora não digam ...ai e tal :)mas na minha zona chuveu e ventou muito e tal...ok acredito que em algumas zonas, por exemplo Setubal, e arredores, pelo menos pelos relatos dos nosso companheiros do forum esta madrugada que iam relatando os acontecimentos por essas zonas, mas de resto acho que foi uma noite normal de inverno. Gostaria de saber mais opiniões acerca da Érica e já agora com o que podemos contar para estas últimas horas sob o efeito da menina (bem tímida por sinal)
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,439
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, depois de uma noite de valente vendaval, como já algum tempo não se fazia sentir:D, entre as 3 horas e as 5 horas da manhã, foi um autêntico vendaval como não tenho anenómetro mas ouvindo e vendo o vento as rajadas superaram os 100 km/h, acredito que tenha rondado os 120 km/h, a Estação de Turismo do Algarve registou uma rajada de 111 km/h. Quanto à chuva caiu alguma mas nada de outro mundo, registei 15 mm até agora, existem estradas cortadas no concelho de Tavira, a estrada de acesso à Praia de Faro está condicionada só a moradores devido à ondulação forte que fez a areia vir para a estrada. Agora estranho estranho é o agravamento das condições atmosféricas para esta tarde no Algarve segundo a Protecção Civil será mesmo assim, ou é como vem sendo hábito depois do mau tempo vêm dizer ah e tal esta tarde o estado do tempo vai agravar-se no Algarve.:huh::rolleyes::confused:
 

BeiraTejo

Nimbostratus
Registo
7 Abr 2008
Mensagens
1,397
Local
Alcochete (6m)
li agora uma relato de leiria num outro forum,.


"ontem na distribuiçao de pizzas à noite estava realmente muito vento mesmo e por pouco nao ia levando com uma das placas que estão afixadas ao pé da ETAR das olhalvas de leiria que se desprendeu de um lado e foi para o meio da faixa que eu estava a usar..." :surprise:
 

Manuel Brito

Cumulus
Registo
28 Set 2008
Mensagens
286
Local
Faro
Boas. Pressão a cair e o record também.
Neste momento parou de chover sigo com 13ºC, orvalho 12ºC.
RH 95%, pressão 0986hpa.
Visibilidade 8km vento 20km/h. Presença de cumulonimbus.
 

RUiMoReIrA

Cirrus
Registo
26 Jan 2009
Mensagens
56
Local
Porto - Gondomar - Fanzêres Lat:41.16 Long: -8.53
Bom devo dizer que esta Érica fui uma fraude, pelo menos para mim, ou seja uma madrugada normal de Inverno. Nem vento forte, nem chuva, só moderada, e principalmente nada de trovoada. Agora não digam ...ai e tal :)mas na minha zona chuveu e ventou muito e tal...ok acredito que em algumas zonas, por exemplo Setubal, e arredores, pelo menos pelos relatos dos nosso companheiros do forum esta madrugada que iam relatando os acontecimentos por essas zonas, mas de resto acho que foi uma noite normal de inverno. Gostaria de saber mais opiniões acerca da Érica e já agora com o que podemos contar para estas últimas horas sob o efeito da menina (bem tímida por sinal)

atenção que quando me refiro "de resto# digo aqui na minha zona. é lógico que em algumas zonas do país as coisas forma diferentes. A minha desilusão é referente ao que aconteceu aqui na minha zona - Gondomar-Fanzeres
 

ALBIMETEO

Furacão
Registo
25 Abr 2008
Mensagens
20,960
Local
CASTELO BRANCO (382m)
Por aqui continua forte a:rain:já há longo tempo com o vento moderado de E e com a temperatura nos 7.3ºc e com 36.5mm e não para:rolleyes:.

Estive agora a ver as noticias nos canais de Espanha,esta manhã Madrid foi novamente supreendida com um nevão que começou pelas 10h de lá e provocou o caos na capital e nas grandes saídas,eles comentaram aonde é que estavam os avisos,por lá também falham,a sorte foi ser domingo se fosse um dia da semana era o caos total disseram eles e também várias comunidades em situação igual.