Seg. Especial - Depressão «Dina» e «Érica» 28 Jan/2 Fev 2009



*Marta*

Cumulus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
263
Local
Lisboa
Eu sei que não entendo muito de meteorologia, mas há um coisa que não entendo...
O IM retirou os alertas todos no distrito da Guarda. Não entendo como é que tal é possível, se a Guarda é neste momento uma cidade cheia de neve e onde continua a nevar!! Se houver alguma explicação lógica, digam-me que eu gosto de aprender! :)
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
Aqui olho para o lado do mar e vejo nuvens de trovoada a caminho ;) e o radar já mostra um pontinho laranja no mar a vir em direcção a Setúbal :hehe: :p
 

*Dave*

Nimbostratus
Registo
29 Jun 2008
Mensagens
1,912
Local
ASM (Idanha-a-Nova) - Covilhã
Continua a chover. Alguns terrenos por aqui já saturaram e já estão a ficar autênticos "lameiros". Pode-se ver na foto que há muita erva no terreno, o que facilita a sua absorção, mas onde não há a água fica no topo do terreno.

chuva-2.jpg


Sigo com:
T: 5,8ºC
HR: 95% - 100%
P: 984,5mb/hPa
 

BeiraTejo

Nimbostratus
Registo
7 Abr 2008
Mensagens
1,397
Local
Alcochete (6m)
Eu sei que não entendo muito de meteorologia, mas há um coisa que não entendo...
O IM retirou os alertas todos no distrito da Guarda. Não entendo como é que tal é possível, se a Guarda é neste momento uma cidade cheia de neve e onde continua a nevar!! Se houver alguma explicação lógica, digam-me que eu gosto de aprender! :)
mas que e que compreende o IM, alertas amarelos para vento ontem e foi o que se viu pelos estragos era caso para laranja.

Na Dina alerta laranja para a neve no norte e litoral norte e depois mal se viu neve.

:angry:
 

jonaslor

Nimbostratus
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
546
Local
Loriga 770 m (Serra da Estrela)
Estranha a diferença de cotas nas diferentes vertentes :( em Manteigas também acumulou alguma coisa de manhã

Só vejo uma explicacao: o forte vento que se sentiu, talvez fez com que a neve não caisse. Precisamente ocorreu de forma semelhante, salvo erro no dia 26 de dezembro em que tb nevou para aí na covilha e aqui nada, Nessa altura e hoje foi apenas chuva e mt vento.
Paciencia. Pode ser que na sexta ou ainda antes nos visite.