Seg. Especial - Depressão «Dina» e «Érica» 28 Jan/2 Fev 2009

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
Estamos com o centro da depressão neste momento mesmo em cima o vento está a 0,0km/h e assim se vai manter toda a noite muito fraco...a temperatura está nos 10,4ºC e a pressão nos 982hpa e a partir de agora vai começar a subir.
 


LuisFilipe

Cumulus
Registo
18 Set 2008
Mensagens
240
Local
coimbra
Bem, tem sido demais.

Hoje a fazer Figueira da foz/coimbra tive que parar o carro e me abrigar porque estava a ver que o granizo me partia os vidros todos do carro.

Amanhã vai estar bom tempo, mas so mesmo amanhã. A partir de terça volta a chuva.


Pessoal não me lembro de um ano com chuvas e ventos tanto tempo seguido...

Visto que chove a potes à semanas, isto quer dizer que quando acalmar vamos ter tempo de sol durante muito tempo?? Ou não tem nada a ver..?

É que parece pelo que ja choveu parece ja foi pelo inverno todo e na verdade so vamos a meio dele..


Cumprimentos.
 
Editado por um moderador:

ac_cernax

Nimbostratus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
1,936
Local
Cernache do Bonjardim - Sertã (400m) Distrito de C
Por aqui a "Érica" não foi muito generosa.

Os ventos não ultrapassaram o recorde da semana passada, a precipitação também não foi nada por ai alem, a comparar com outras localidades, agora no pós frontal aproximou-se uma celula que vinha carregada, mas nem essa veio ter comigo, não sei se foi devido a mudança da direcção do vento, só apanhei com a parte que trazia menos precipitação. Agora a temperatura está a descer bem com a diminuição da nebulosidade. A pressão está nos 986mb. Isso sim pode se dizer que foi o melhor registo desta "Érica".

Fica aqui a celula que fugiu de mim.:lmao:


 

Nuno Pimenta

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,334
Local
Portalegre
Por cá sigo com 6,5ºC Uma tarde de aguaceiros, principalmente a partir da 14h. Ao fim da tarde intensificaram-se.A 750m aprox, caia sleet. Não fui ao alto de S.Mamede pois o nevoeiro era muito denso.Daqui a nada posto umas fotos. vamos lá a ver como ficaram!!!
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Eu sei que não entendo muito de meteorologia, mas há um coisa que não entendo...
O IM retirou os alertas todos no distrito da Guarda. Não entendo como é que tal é possível, se a Guarda é neste momento uma cidade cheia de neve e onde continua a nevar!! Se houver alguma explicação lógica, digam-me que eu gosto de aprender! :)

Os avisos são colocados consoante as regiões do país; naturalmente nevando na Guarda não será assim tão grave meteorologicamente falando como nevando, por exemplo, no Porto ou Lisboa.

Critérios de Avisos meteorológicos: aqui
 

trepkos

Nimbostratus
Registo
10 Out 2008
Mensagens
1,564
Local
Eborae
A enchente do Rio Almansor no Porto das Lãs ( local de passagem de uma estrada municipal ) aí só se passava de barco :lol:

PS: Assistir em alta qualidade

 
Editado por um moderador:

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Precipitação acumulada entre as 12h00 de ontem e as 12h00 de hoje:
(Valores em mm)

Castelo Branco (384 m) 54.0
Sintra/Granja (130 m) 53.6
Lissabon/Geof (95 m) 43.0
Montijo (11 m) 41.1
Lisbon (105 m) 35.0
Portalegre (590 m) 31.0
Evora (246 m) 29.0
Sagres (26 m) 28.0
Sines/Montes Chaos (103 m) 27.0
Faro (8 m) 26.0
Monte Real (54 m) 26.0
Viseu (644 m) 25.0
Beja/B. Aerea (203 m) 23.0
Beja (247 m) 22.0
Vila Real (562 m) 21.0
Porto/Pedras Rubras (77 m) 19.0
Coimbra (179 m) 15.1
Braganca (692 m) 14.0
Funchal/Madeira (49 m) 7.2
Angra do Heroismo (76 m) 1.4
Porto Santo (82 m) 0.8
Santa Maria (100 m) 0.5
Lajes/Terceira (54 m) 0.4

Rajadas Máximas:

Santa Maria 97 km/h
Montijo 93 km/h
Faro 85 Km/h
Lissabon/Geof 79 km/h

Fonte: WeatherOnline
 

Peixoto

Cirrus
Registo
20 Jan 2009
Mensagens
53
Local
Viseu (500 metros)
Companheiros,

Aqui por terras de Viriato, a chuva foi muita, sobretudo durante a noite, assim como o vento que, na sexta-feira, soprou de forma intensa...

A norte de Viseu, na serra do Montemuro, nevou durante a noite, mas de tarde já restava pouca neve. A chuva tratou de a limpar...

Mas, parece que durante a próxima semana a neve vai descer a cotas mais baixas. A ver vamos se, desta vez, o IM acerta e é mais realista.

Deixo-vos com o que restava do manto branco do Montemuro nesta tarde.
montemuroel2.jpg


Será que alguém me pode elucidar se se confirma um forte nevão para o próximo sábado.? Alguns sites, como o freemeteo, perspectivam-no...

Abraços