Seg. Especial - Depressão «Dina» e «Érica» 28 Jan/2 Fev 2009

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,172
Local
Setúbal
Acabei de ouvir na Rádio que o sul do pais vai ser atingido por ventos e chuvas intensas :angry::lmao::lol: alguém que me tire deste pesadelo :lol: vento esta noite fraco muito fraco, aguaceiros moderados cada vez menos frequentes...Venha a tarde de terça que já tenho saudades da chuva :p
 


amarusp

Nimbostratus
Registo
10 Set 2008
Mensagens
795
Local
Lousã
Boa noite,
na Lousã o céu está muito nublado, vento fraco e não chove
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Boas Noites!

Tarde de Aguaceiros, e Chuva Moderada, há pouco. A Precipitação Acumulada até ao momento é de 19,6mm!:)

A Temperatura encontra-se nos 9,2ºC
Humidade nos 85%
Pressão a 989 hPa, com um Mínimo de 985 hPa
Vento a 0,0 km/h
Ponto de Orvalho nos 6,8ºC
 

RUiMoReIrA

Cirrus
Registo
26 Jan 2009
Mensagens
56
Local
Porto - Gondomar - Fanzêres Lat:41.16 Long: -8.53
Acabei de ouvir na Rádio que o sul do pais vai ser atingido por ventos e chuvas intensas :angry::lmao::lol: alguém que me tire deste pesadelo :lol: vento esta noite fraco muito fraco, aguaceiros moderados cada vez menos frequentes...Venha a tarde de terça que já tenho saudades da chuva :p

Podes crer nesse (e em outros muitos) aspecto a imprensa mete os pés pelas mãos quer dizer é mesmo incompetente parace que não têm mais nada para dizer e reproduzem as noticias temporalmente o que no caso da meteorologia é um erro muito estúpido !!! enfim enfim:angry:
 

Diogo.lis.vpa

Cumulus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
279
Local
Vale de Figueira
Boas Noites

Despeço me com 8.3 ºC
Temp min 8.1 ºC
Temp max 11.6 ºC
Pressao barometrica 984.3 hPa
Humidade 88 %
Precipitacao acumulada ate ao momento 19.2 mm
Vento Nulo

Até Amanha meteohermanos xD
 

Relâmpago

Nimbostratus
Registo
19 Mai 2007
Mensagens
613
Local
Lisboa (80m)
Pelo que me é dado ver por aqui, estamos sob a influência de uma depressão tipicamente polar, isto é, não convectiva. A hipótese de se ver chuva intensa e mesmo trovoada foi aquando da passagem da frente fria ou de alguma linha de convergência (cavado semelhante a uma frente fria). Este é o tempo típico na Islândia durante quase todo o ano, em que é muito raro haver uma trovoada. Esperemos por frentes mais activas já esta semana ou então por uma depressão convectiva, as tais que se formam entre a Madeira e o Continente. Estas formam-se de preferência entre Outubro e Março. Portanto, ainda há esperança de ver uma boa trovoada até lá.

Pressão a subir lentamente - 984 hPa; céu pouco nublado, vento fraco e temp de 10º C , estando o centro da depressão sensivelmente sobre nós.
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,172
Local
Setúbal
Sigo com 985hpa e vou me despedir desta pressão o centro neste momento está a rodar mesmo sobres esta zona e amanha quando acordar já verei acima dos 990hpa e ao final do dia já veremos uma pressão mais normal para esta latitude a rondar os 1000hpa, mesmo assim bem baixa a pressão :thumbsup:

10,0ºc estagnados e vento 0,0km/h e a rajada máxima na ultima hora foi de apenas 13,8km/h :hehe:
 

F_R

Cumulonimbus
Registo
9 Ago 2008
Mensagens
2,299
Local
Nantes (Abrantes)
Boas pessoal

Por cá continua a chover, mas hoje sem vento
Estão 7.8ºC
Já acumulou 31.6mm desde as 0 horas
A pressão é de 986.7 mb, ja se encontra a subir depois de uma pressão mínima de 983.1 mb
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
vejam video-reportagem feito a pouquissimo tempo em montalegre neste link
www.barrosodigital.blogspot.com

neve muita neve

e continua a nevar .. apesar de ser um bocado humida ..

especialmente feito para o pessoal deste forum ..

boa noite
ate amanha

Que espectáculo!
A banda sonora fez-me lembrar os bailaricos de verão!:p
Como será um bailarico na neve?:lol::lol:


------------------------------------

Por aqui a Érica hoje deixou-me 17,8mm no pluviometro.
Já não deve chover muito mais. :hehe:
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
Há pouco caiu um aguaceiro moderado, mas agora parou.

9.2ºC