Seg. Especial - Sist. Depressionário «Filipa» 4 Fev/ 7 Fev 2009



Met

Cirrus
Registo
2 Dez 2008
Mensagens
91
Local
Loures-Cascais
Bom dia,

Por Loures de madrugada ouvi chover forte e alguns trovões!
Não sei que horas eram!:hehe:

Por Cascais, passei há pouco junto à boca do inferno e há ondulação forte. O mar está com uma cor estranha. Agora vamos tendo umas abertas por aqui intervaladas por aguaceiros!
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,400
Local
Olhão (24 m)
Boas, e viva a Filipa uma mulher que vem mostrar o que é uma trovoada:lmao: :trovao::trovao: e :trovao: vai chovendo as trovoadas vem aproximando-se e sigo com 2 mm . Finalmente desde de 29 de Setembro nunca mais tinha ouvido trovoadas e faz mais um cabumm:trovao:
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Boas, e viva a Filipa uma mulher que vem mostrar o que é uma trovoada:lmao: :trovao::trovao: e :trovao: vai chovendo as trovoadas vem aproximando-se e sigo com 2 mm . Finalmente desde de 29 de Setembro nunca mais tinha ouvido trovoadas e faz mais um cabumm:trovao:

Está a trovejar aí em olhao??

É que se nota muito escuro aproximar-se vindo daí...

:w00t:
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,400
Local
Olhão (24 m)
]ToRnAdO[;123970 disse:
Esta a trovejar ai em olhao??

É que se nota muito escuro aproximar-se vindo dai...

:w00t:

Neste momento, chove umas pingas e vai trovejando, pena ser mais no mar :D
 

FilipaP

Cirrus
Registo
4 Fev 2009
Mensagens
58
Local
Carnide, Lisboa
Bom dia a todos!

Aproveitei o facto deste sistema depressionário ter o meu nome para me inscrever no fórum, que já acompanho há algum tempo.

Em Carnide, por volta das 6h ouvi 3 trovões e outro mais longe, mas depois mais nada.
Esta manhã entretanto 2 aguaceiros bastante fortes, mas agora está bastante sol.
 

jpmartins

Cumulonimbus
Registo
16 Out 2007
Mensagens
2,334
Local
Limeira - Oliveira do Bairro (Aveiro)
Bom dia
Pelas 8:30 já tinha registado 13.4mm desde as 00h, nada mau Filipa:D
Rajada max. 51.2km/h
À 10 minutos caiu um aguaceiro e pelo barulho que fez parecia granizo, mas não tive oportunidade de confirmar.