Seg. Especial - Sist. Depressionário «Filipa» 4 Fev/ 7 Fev 2009



F_R

Cumulonimbus
Registo
9 Ago 2008
Mensagens
2,299
Local
Nantes (Abrantes)
Boas

Depois de uma noite e manhã chuvosas, agora o sol brilha, mas não deve ser por muito tempo

Estão 12.1ºC
Já acumulou 8.6mm
62.4mm este mês
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
os meus irmãos disseram-me que houve queda de granizo durante a manhã aqui no Cartaxo. Sei que em Lisboa choveu bem por volta das 10:30. De salientar as rajadas de vento que se fazem sentir de vez em quando...outra nota, vejo a Sul uma pequena célula, talvez haja animação neste momento para os lados de Lisboa.:p
 

sandra santos

Cirrus
Registo
11 Jan 2009
Mensagens
39
Local
lagoa-algarve
por aqui uma bela chuvada desde as .30,fui levar a miúda a escola e fiquei encharcada,voltei para ir para o trabalho novamente do mesmo,desde que cheguei ao trabalho parou de chover,mas sempre ameaçador,ainda pensei que viria algumas trevoadas:lol::lol::lol::lol::lmao::lmao:mas nada de nada,o escuro ameaçador rodou toda para a zona de Albufeira aqui nada,agora está um ventinho de 32 km por hora...:eek: mas nada de mais com abertas,estou com 15 graus
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Noite e manhã de chuva e vento, tendo-se acumulado 8,0 mm de precipitação.
Agora o céu apresenta-se muito nublado, embora com algumas abertas, e continua o vento forte, muitas vezes acima dos 40 km/h.

Temperatura nos 13,4 ºC e pressão a cair para os 996,5 hPa.
 

Hazores

Nimbostratus
Registo
11 Out 2008
Mensagens
1,713
Local
AGH,terceira,açores
Coloco aqui os dados relativos à intensidade do vento e à ondulação na ilha Terceira (Praia da Vitória)
gráfico 1 último registo

mainazo.htm


gráfico 2
0001_Graph.jpg



como podem verificar no gráfico 2 existiram ondas que atingiram os 12m


quanto ao vento

2_2_int_vento.png


atingiu quase os 90 Km/h como rajada máxima, mas sopra com uma média de 40 Km/h
 

psm

Nimbostratus
Registo
25 Out 2007
Mensagens
1,509
Local
estoril ,assafora
Neste momento está céu pouco nublado com sol:) com vento fraco de oeste.
 

Lousano

Cumulonimbus
Registo
12 Out 2008
Mensagens
3,635
Local
Lousã/Casais do Baleal
Depois de uma manhã de alguma nebulosidade, a tarde tem sido totalmente instável com aguaceiros quase de 5 em 5 minutos.

Aquando de aguaceiros mais fortes (alguns com granizo), o vento torna-se muito forte e a temperatura desce vertiginosamente.
 
Editado por um moderador:

tugaafonso

Cirrus
Registo
20 Jan 2009
Mensagens
62
Local
lousada
por aqui, acaba de cair uma violenta granizada, acompanhada de um vendaval e de um valente trovão. Começo a gostar da FILIPA. Agora só falta mesmo a confirmação de neve para 6ª feira a altitudes relativamente baixas. Pode ser que cá nos toque outra vez!