Seg. Especial - Sist. Depressionário «Filipa» 4 Fev/ 7 Fev 2009

nimboestrato

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2008
Mensagens
1,865
Local
Pedras Rubras-Aeroporto
Como vivo à cota quase zero, neste momento histórico em que vivemos desde Dezembro, tenho amiúde subido alguns degraus.
Cheguei agora a casa depois de mais uma subida; grandes aventuras, grande dia. Que pena não ter tido hoje um Jipalhão.
Depois de uma noite na Peneda com neve enquanto dormia, não consegui chegar de manhã a Lamas tal era o acumulado. Só consegui subir 2 dos 8 Km que distam entre si.
Serpenteei a linha do inacessível, até arrisquei. Mas nunca pude avançar mais. A queda de neve em cima de estrada já carregada aconselhava a inversão de marcha do veículo nada apetrechado em que me fazia tranportar.
Falei com a memória viva local e dificilmente se lembram de um Inverno assim:
-São já inúmeros os dias deste Inverno que hoje eu vivi:- mas eles, já lhes perderam a conta.
e durante o dia tanto que pensei em tantos de vós que gostariam de ter tido
um pouco do que hoje vi e vivi.

peneda109aa4.jpg
[/URL][/IMG]

Para todos os que à cota quase zero e/ou àqueles demasiado a sul que não podem (puderam) ter um dia assim,
a mensagem é só uma:
Haverá mais marés. Seguramente um dia, serão vocês o Marinheiro.
 


Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Bons Dias!

Noite calma, apenas com 1,0mm acumulados, pelas 00:29

Neste momento tenho 9,1ºC
Humidade nos 85%
Pressão a 1012 hPa
Vento a 5,0 km/h de OSO (248º)
Ponto de Orvalho nos 6,4ºC

O céu está praticamente limpo!:huhlmao:
 

VerticalHorizon

Cumulus
Registo
29 Nov 2008
Mensagens
282
Local
Porto / Paços de Ferreira (350m)
Como vivo à cota quase zero, neste momento histórico em que vivemos desde Dezembro,tenho amiúde subido alguns degraus.
Cheguei agora a casa depois de mais uma subida.grandes aventuras .grande dia.Que pena não ter tido hoje um Jipalhão.
Depois de uma noite na Peneda com neve enquanto dormia,não consegui chegar de manhã a Lamas tal era o acumulado.Só consegui subir 2 dos 8 Km que distam entre si.
Serpenteei a linha do inacessível , até arrisquei.Mas nunca pude avançar mais.A queda de neve em cima de estrada já carregada aconselhava a inversão de marcha do veículo nada apetrechado em que me fazia tranportar.
Falei com com a memória viva local e dificilmente se lembram de um Inverno assim:-São já inúmeros os dias deste Inverno que hoje eu vivi:-mas eles, já lhes perderam a conta.
e durante o dia tanto que pensei em tantos de vós que gostariam de ter tido
um pouco do que hoje vi e vivi.

peneda109aa4.jpg
[/URL][/IMG]

Para todos os que à cota quase zero e/ou àqueles demasiado a sul que não podem (puderam ) ter um dia assim,
a mensagem é só uma:
Haverá mais marés.Seguramente um dia, serão vocês o Marinheiro.

Ah, poeta!!! :thumbsup:
 

tclor

Cumulus
Registo
29 Nov 2008
Mensagens
112
Local
Loriga
Em Loriga a neve continua a derreter nos sítios mais expostos ao sol.
Céu parcialmente nublado, vento variável, por vezes moderado e 3,9º de temperatura.