Estação Meteorológica CT1ETE - Guimarães

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Pelo que entendi, quando mais perto do solo, melhor para as medições de vento que referem.

Não, quanto mais perto do solo menor será a probabilidade de haver perdas nas temperaturas mínimas e máximas, por haver uma maior amplitude térmica mais junto ao solo.
Com as medições de vento passa-se o inverso; quanto mais alto o anemómetro estiver melhor será para essas medições, pois irá estar mais exposto ao vento.
Mas, na minha opinião - dado que isso é uma dificuldade local - podias deixar a estação tal como está, pois a instalação está suficientemente boa.
 


HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Já encontrei. É um Kit de transmissão apenas para o anemómetro. Logo se verá.:)

Boas, é possivel. Eu tenho a minha assim, com um transmissor só para o anemometro:

http://www.meteomoita.com/estacao.php

O transmissor é este:

http://www.davisnet.com/weather/products/weather_product.asp?pnum=06332

Só tens que ter em atenção uma coisa, se compraste a estação na Europa tens que comprar este transmissor também na Europa, por causa da frequência de transmissão.
 

DMartins

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2008
Mensagens
834
Local
Guimarães - 199mts Altitude
Obrigado pelos vossos comentários.

Pelo que entendi, quando mais perto do solo, melhor para as medições de vento que referem.

Já estou a enviar dados para a rede CWOP.

Podem consultar em http://www.findu.com/cgi-bin/wxpage.cgi?call=CT1ETE

:thumbsup::thumbsup:
Parabéns amigo!
Brevemente entrará mais uma, (à partida a Oregon WMR 100N) estando só a depender da minha situação habitacional actual, visto estar a ponderar mudar de apartamento, e então depois ter que estudar qual a melhor solução para a futura localização.

Fico contente por saber que a minha velhinha "Oregon" com o sensor protegido por RS, debita dados nada diferentes da tua. Poucas décimas.

:thumbsup:
 

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,487
Local
Alcochete/Lisboa
É verdade que fiz o comentário em relação a perder um pouco em mínimas e máximas, mas quando ponderas comprar o transmissor para colocar as coisas em sítios separados, pensa se vale a pena o investimento que pode ser elevado, e se as diferenças compensam!!
É certo que onde tens perdes um pouco, mas pode ser mesmo isso.. Só um pouco.. Visto que não é assim um sítio tão elevado, a diferença pode ser pequena.. E para mais depende também muito do sítio lá em baixo onde ponderas pôr o sensor de temperatura! Se for pouco aberto, também vais perder por esse motivo, convém ser um sítio bom como claro sabemos!
Por isso, tendo em conta que tens uma bela montagem e que se calhar a perda não é assim tão importante onde está, acho que deves ponderar bem se vale a pena mais investimento! ;)
Se optares por isso, acho que pelo menos antes devias fazer uns testes só para ter uma ideia se vale a pena! :)
 

CT1ETE

Cirrus
Registo
27 Dez 2008
Mensagens
34
Local
Guimarães (339m)
Sim, claro. Há que ponderar bem se valerá a pena ou não esse investimento. Para já, funcionará deste modo. Tenho comparado a pressão atmosférica regularmente com a do Aeroporto do Porto, e está a bater certo.

Em relação ao emissor para o anenómetro, tem que ser a versão OV (Overseas), por causa da frequência de emissão. Nos EUA usam uma frequência diferente.

Alguém mais em Guimarães com dados online?
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Alguém mais em Guimarães com dados online?

Com estação há 2 pessoas, penso eu.
Com dados a emitir para uma plataforma online é que julgo que serás o único, para já.

Para começar, podias tornar-te membro do Wunderground para enviares os teus dados de forma automática para lá e estes se tornarem consultáveis.

Boas medições. ;)
 

CT1ETE

Cirrus
Registo
27 Dez 2008
Mensagens
34
Local
Guimarães (339m)
Obrigado pelos vossos incentivos.

Sim, já adquiri o Datalogger e o Weatherlink.

Já estou a enviar para o Meteoclimatoc e CWOP. Fiz-me membro do Wunderground, mas ainda estou a tentar localizar as instrucções de upload :)

É confusa a página, e ainda por cima não consigo mudar para inglês.
 

CT1ETE

Cirrus
Registo
27 Dez 2008
Mensagens
34
Local
Guimarães (339m)