Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Re: A tua Estação Meteorológica

Obrigado ecobcg :thumbsup:
Já estive a ver esses dois sites, o da Gestel não funciona e o da Náutica até me tive de sentar, a Plus wireless à volta de 2000 €! :surprise: :hehe:

E lá fora, não se conseguirão melhores preços? Alguém tem a experiência de alguma loja, preferentemente na UE, pois os amigos das alfas estão sempre à espreita e as taxas pesam! :disgust:

Olá,

Dá uma vista de olhos neste site. É de uma loja na Grécia, mas eles enviam para cá!!
Tem uns preços mais em conta.:thumbsup:
 


actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Obrigado novamente ao ecobcg! Loja com preços já mais em conta :D.

E obrigado igualmente ao Kraliv, grande achado essa loja na Alemanha, Uma redução substancial! :thumbsup:

Vamos ver, tenho de ir fazendo continhas :D. Ainda me fico mas é no termómetro e já está! :lmao:
 

DMartins

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2008
Mensagens
834
Local
Guimarães - 199mts Altitude
Boas.
Se por acaso alguém souber, tinha uma questão para vos colocar.


Oregon Scientific WMR100N (RE-ENG)

Alguém sabe o que isto a negrito quer dizer?
São as comuns WMR100N, ou algo é diferente?
Pergunto, porque aqui em baixo, estão a um preço que julgo mais baixo que o normal...

http://www.redcoon.pt/index.php/cmd/shop/a/ProductDetail/pid/B163120/cid/6042/Oregon_Scientific_WMR100N_(RE_ENG)/



Já agora, e como à partida o sítio onde irá ser colocada vai ser de acesso difícil (telhado do prédio, que implica pedir ao condomínio para lá ir mudar baterias, o que não é nada fácil), que acham desta? -

http://www.redcoon.pt/index.php/cmd/shop/a/ProductDetail/pid/B169206/cid/6042/La_Crosse_Technology_WS2350/#
 

duncan

Cumulus
Registo
24 Set 2006
Mensagens
150
Local
palmela
Re: Estação Meteorológica: Condições e standards de instalação

boas, podem me disser onde poderei comprar a estaçao,davis vantage pro2 e seu preço.obrigado
 

Gor

Cirrus
Registo
5 Fev 2009
Mensagens
9
Local
Portimão
So por curiosidade!

Não conhecia esta versão, deve ser muito pratica.
18.9€ na Pixmania

Oregon Barómetro de Bolso EB313



Previsões meteorológicas por ícones, apresentação das temperaturas e da humidade, memória da temperatura/humidade mínima e máxima, hora e calendário, alarme crescendo e com repetição, alerta meteorológico, indicação da tendência da pressão atmosférica, fases da Lua, iluminada com HiGlo
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Re: Estação Meteorológica: Condições e standards de instalação

boas, podem me disser onde poderei comprar a estaçao,davis vantage pro2 e seu preço.obrigado

Depende do modelo Pro2 que pretendas.


Há vários modelos da Davis Vantage:

6152 (versão base Vantage Pro2)
6153 (inclui Fan-Aspirated Radiation Shield [FARS 24h])
6162 (o que o modelo 6152 traz de série + sensor UV + sensor solar)
6163 (o que o modelo 6152 traz de série + FARS 24h + sensor UV + sensor solar)


Se comprares pelo ebay alemão ou americano (este último aparentemente mais barato, mas depois está sujeito a taxas alfandegárias e outros direitos aduaneiros) estes serão os preços, falando por alto (os preços baixaram):

6152 (cerca de 550 €)
6153 (cerca de 760 €)
6162 (cerca de 900 €)
6163 (cerca de 1180 €)


Estes preços são muito generalistas e já estou a incluir as taxas alfandegárias no preço final dos produtos Davis para simplificar aquilo que te quero dizer, claro que podes encontrar um pouco mais barato, mas também encontras muito mais caro, se for preciso.

Em Portugal, para te dar uma ideia, a mais barata fica acima dos 800 € e o modelo 6163 ascende aos 2000 €, pelo que comprar cá parece não ser muito compensatório.


Atenção: Os preços que referi não incluem o datalogger com o software WeatherLink, que é o que irá permitir a ligação da estação ao computador e à Internet.
Este aparelho custa cerca de 160 €, já com os portes e taxas incluídos, que se deverão somar ao preço-base de cada uma das estações.


No final, para dar o exemplo, um modelo que custe 420 € no país onde compras - vindo de fora da União Europeia - irá estar sujeito aos portes (cerca de 50 €) e a 20 % de IVA, a algumas taxas mistério de valor reduzido (cerca de 5 €) e o datalogger também estará sujeito a taxas alfandegárias.


Assim, o modelo 6152 (por alto);

420 € + 50 € + 20 % = 564 € (estação + portes + alfândega)

+ datalogger (cerca de 160 €)

=

~ 720 €


Tudo isto, cálculos feitos de forma muito grosseira e muito por alto, mas penso que dá para ter uma ideia de como as coisas se processam.


---


Mas, apesar de os preços não serem propriamente baixos, são estações de excelente qualidade e fiabilidade, pelo que - se quiseres a minha opinião - afirmo com toda a certeza que são estações que valem a pena.
Se tiveres possibilidades financeiras para comprar material Davis, não hesites, pois a sua robustez e durabilidade compensam bastante o dinheiro que se dá por ele.
 

duncan

Cumulus
Registo
24 Set 2006
Mensagens
150
Local
palmela
obrigado,pela informaçao,de facto sao caras,mas vou tentar comprar mas nao agora.mais uns meses.agora estou emv crise financeira,tal como o nosso pais:sad:
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
obrigado,pela informaçao,de facto sao caras,mas vou tentar comprar mas nao agora.mais uns meses.agora estou emv crise financeira,tal como o nosso pais:sad:

E porque não uma Oregon? Está mesmo fora de questão? Sempre ficava a metade do preço...
 

CT1ETE

Cirrus
Registo
27 Dez 2008
Mensagens
34
Local
Guimarães (339m)

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
Atenção que este preço não inclui o Weatherlink e respectivo Datalogger. Para isso são mais cerca de 120 euros.




Mas mesmo assim, a meu ver, é talvez o melhor preço que arranjas na Europa



;)