Seguimento - Outubro 2006



Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,509
Local
Bragança (675m)
Mas no final deste mês isso vai alterar-se, passamos a ter a hora UTC, não é?
 

tozequio

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,262
Local
Carvalhos - Vila Nova de Gaia (180m)
Cá estou eu de volta para a minha visita semanal ao fórum :(

Por aqui hoje tive 13.5ºC/26.8ºC, neste momento uma noite agradável com 19.5ºC. Nunca mais acaba o Verão :rolleyes:

Na última quinta-feira tive de mínima 8.8ºC, já deu para refrescar as ideias. :D
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Bom dia Portugal! :w00t:

Cá estamos para seguir atentamente o desenrolar das próximas horas de tensão! E para minha alegria a estação meteorológica made in plus, que possuo, começou a funcionar em pleno na medição da pressão atmosférica, o que lhe fiz"!? Nada... :huh: Mas o que importa é que funciona :thumbsup:

A mínima desta madrugada, 13,2ºC, neste momento 15,2ºC, temperatura estável e a pressão!:w00t: 1014 hPa e descendo ;)

O IM lá resolveu accionar o SAm e colocou-nos de amarelito!
Portugal inteirinho!, com a excepção do Grupo Ocidental do Arq. dos Açores. :unsure:

sam15out06uz5.jpg



O dia amanheceu quase completamente nublado, ainda há pouco se via o azulino do céu mesmo junto à linha do horizonte, mas já se foi! Que chatice... :p :D

dsc02788mediumfs5.jpg


Ora venha lá a frente, que nós queremos é a borrasca. ;)
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Ai que maravilha de tempestade que aí vem. O dia de ontem teve uma máxima de 27,3 e uma minima de 13,5, com ceú sempre azul. Foi a bonança antes da tempestade :D :D
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Neste momento ceu parcialmente coberto com 1012hpa e 22,3 que é a máxima neste momento.

A chuva deverá começar ao fim do dia a avaliar pelo satelite
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
Por aqui depois de um inicio de manha de céu coberto agora está pouco nublado a frente passou sem deixar nada mas atrás ta-se a formar uma forte linha de instabilidade que nos vai atingir durante a tarde;) a minha mínima ficou nos calorosos 17,5ºC e neste momento tenho 21,2ºC e 1012hpa...
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Por cá tive uma mínima de 8,7ºC (7,0ºC na estação) e uma máxima momentânea de 18,4ºC. Neste momento 17,8ºC, 65% hr e 1013.6hPa, com uma tendência de descida pois claro :) O céu encontra-se muito nublado por altostratus (axo).
 

joao matias

Cirrus
Registo
16 Set 2006
Mensagens
21
Local
Quinta do Conde/Sesimbra
:) No meu posto de observação meteorologico já consigo ver algumas nuvens de desenvolvimento vertical, o vento está fraco a moderado de sudoeste.
Ora isto poderá significar alguma instabilidade para o final do dia, nomeadamente aguaceiros e mesmo trovoadas.
 

Santos

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,110
Local
-------
Especial - Evento Tempestuoso ínicio 15/10/2006

Boas amigos,

Cairam há pouco as primeiras gotas aqui no Oeste, foram mesmo "gotas"