Seguimento Litoral Centro - Março 2009

BeiraTejo

Nimbostratus
Registo
7 Abr 2008
Mensagens
1,397
Local
Alcochete (6m)
agora sim no sítio certo, em leiria acaba de cair um aguaceiro moderado com granizo e esta a trovejar::rain::thumbsup:

estava na escola e apercebi-me da granizada mas trovões não ouvi. tas em que zona da cidad?... ao que parece rendeu bastante Total de Chuva
9,4 mm não se se caiu mais algum aguaceiro sem ser este porque senão foi bastante bom :thumbsup:
 


ferreirinha47

Cumulus
Registo
12 Jan 2009
Mensagens
212
Local
figueiras 179m / Leiria
estava na escola e apercebi-me da granizada mas trovões não ouvi. tas em que zona da cidad?... ao que parece rendeu bastante Total de Chuva
9,4 mm não se se caiu mais algum aguaceiro sem ser este porque senão foi bastante bom :thumbsup:

ola kikofra tou na marquês de pombal, os trovões foram dois, nao sei ao certo quantidade que caiu, agora segundo as imagens de radar ta a cair:thumbsup: bem é na zonal de pombal
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,412
Local
Azambuja
Hoje parece que não tenho sorte, talvez se forme alguma coisa por aqui perto:(
 

Chasing Thunder

Cumulonimbus
Registo
13 Mai 2008
Mensagens
4,285
Local
Couço
Boa Tarde:)

Mas que dia de seca por aqui nem uma pinginha cai:angry: enfim..., sigo com 15.4ºC, céu nublado com abertas e a pressão é de 1014hPa.

Extremos de hoje:

T.Máxima: 18.5ºC
T.Minima: 7.5ºC
 

Saul Monteiro

Cumulus
Registo
28 Ago 2008
Mensagens
286
Local
Lisboa
Deixo aqui uma foto tirada agora da minha webcam virada a norte.

normal_02-03-09_tn.jpg


Dados actuais:

14ºC

45%Hr

1014hpa

Vento fraco de N
 

wysiwyg

Cirrus
Registo
25 Jan 2009
Mensagens
25
Local
Marinha Grande, Leiria, Portugal
Durante o forte aguaceiro das 15h30m, ía a caminho de Leiria, pelo que não tive oportunidade de fotografar a trovoada.

Às 17h30m, vinha eu de Leiria de volta à Marinha Grande, tive oportunidade de observar uns excelentes mammatus.
As minhas desculpas pela qualidade das fotos, mas foram tiradas com um telelé, dum carro em andamento! :(



(as fotos são links para as imagens em tamanho original)
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Mesmo altamente essas fotos dos mammatus :thumbsup:

Aqui caiu um aguaceiro moderado já perto do fim da tarde mas nem deu para registar nada...máxima de 18,1ºC

Agora vou com 13,4ºC,73%HR e vento nulo...o céu está a ficar menos nublado e já não acredito em trovoadas hoje e não sendo hoje não será tão cedo :(
 

psm

Nimbostratus
Registo
25 Out 2007
Mensagens
1,509
Local
estoril ,assafora
Boa noite, vou-me estrear neste novo fromato:D

No estoril neste momento céu com periodos de muito nublado, na Assafora tenho informação que caiu um violento aguaceiro com trovoada.
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,412
Local
Azambuja
aqui por volta das 18:30h caiu um aguaceiro moderado, pena não ter havido trovoada. Depois mais logo ponho umas fotos que tirei ás nuvens:thumbsup:
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Às 17h30m, vinha eu de Leiria de volta à Marinha Grande, tive oportunidade de observar uns excelentes mammatus.
As minhas desculpas pela qualidade das fotos, mas foram tiradas com um telelé, dum carro em andamento! :(

Estão muito boas as fotos, belos mammatus :thumbsup:

Houve uma célula jeitosa nessa zona, boa reflectividade no radar. Já é um cheirinho convectivo dos próximos meses.





 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,510
Local
Bragança (675m)
Durante o forte aguaceiro das 15h30m, ía a caminho de Leiria, pelo que não tive oportunidade de fotografar a trovoada.

Às 17h30m, vinha eu de Leiria de volta à Marinha Grande, tive oportunidade de observar uns excelentes mammatus.
As minhas desculpas pela qualidade das fotos, mas foram tiradas com um telelé, dum carro em andamento! :(


Bonitos mammatus :thumbsup: