Seguimento Litoral Centro - Março 2009



Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Pois Lightning também eu queria.:angry:
E pelos vistos não se vai passar mais nada, agora é ter esperança nos modelos das próximas saídas.;)

As imagens do sat24 indicam que está a aproximar-se algo vindo do interior (devido à minha localização é o que posso afirmar).

Se não fôr desta, ainda tenho algumas (mas poucas) esperanças de que com a deslocação da nebolusidade toda em direcção ao mar possa ver alguma surpresa.

Afinal, o verde que vemos nesta imagem abaixo não é só para enfeitar... :rolleyes: :lmao:

rtavn0011.png


E se espreitarem o resto dos modelos para as próximas 6 horas também não estão nada maus :rolleyes:

EDIT 21:56:
Fui à janela, olhei para este e de facto está lá a célula a movimentar-se na minha direcção, mas muito devaraginho :rolleyes: E está-se a levantar algum vento, gelado, vindo da mesma direcção da célula, que por vezes sopra com rajadas (fracas a moderadas).

Estarei a sonhar ou isto realmente vai animar?

Até rimou :cool: :lmao:

EDIT 22:02:
Está cada vez mais perto, vem mesmo direitinha a mim :rolleyes:
 
Última edição:

thunderboy

Cumulonimbus
Registo
27 Nov 2008
Mensagens
2,030
Local
Alcanena/Aveiro
E estão-se vocês a queixar! Aqui no Norte está a passar tudo por baixo:lol:

Estou-me a queixar porque hoje nem aguaceiros fracos. Esses apenas ontem caíram!!:sad::angry::angry:

O meu primo é que teve sorte, foi dar uma volta com o meu tio ao Norte e a caminho para cá apanhou essa instabilidade para os lados de Leiria. Ele disse que caia muito granizo que acumulava na estrada e com trovões à mistura com raios bem definidos. A temperatura chegou a descer aos 5ºC, ele tirou uma foto ao vidro do carro e parecia sleet!:shocking::shocking:

Belas fotos especialmente as dos mammatus:shocking:
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Posso me juntar aos revoltados porque aqui também nada de trovoada nem o cheiro delas e hoje apenas um aguaceiro muito rápido que nem acumulou 1mm...
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Céu pouco nublado e temperatura nos 10,4ºC:)

Humidade nos 63%
Pressão a 1016 hPa
Vento a 8,6 km/h de N (360º)
Ponto de Orvalho nos 3,4ºC
Variação de Temperatura nos +0,2ºC/h
 

ajrebelo

Nimbostratus
Registo
5 Fev 2006
Mensagens
1,190
Local
Lisboa, Ericeira, Sesimbra, Gerês
boas

O detector estava para aqui a apitar o Saul a buzinar ao meus ouvidos está a bombar, está a bombar a sul do cabo Espichel, lá está, foi mais um bom motivo para ir fazer mais uns km na minha maquina nova, preparada agora para o tempo mais extremo. :D

Bem mas o que interessa é que fui ver um clarões para tirar as dores, lá vi a sul do Espichel, alguns bons clarões e 3 raios bem definidos a bater no mar.

abraços
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
boas

O detector estava para aqui a apitar o Saul a buzinar ao meus ouvidos está a bombar, está a bombar a sul do cabo Espichel, lá está, foi mais um bom motivo para ir fazer mais uns km na minha maquina nova, preparada agora para o tempo mais extremo. :D

Bem mas o que interessa é que fui ver um clarões para tirar as dores, lá vi a sul do Espichel, alguns bons clarões e 3 raios bem definidos a bater no mar.

abraços

Que máquina é essa?? :surprise: :w00t: só falta a estação meteorologica em cima do carro e uns autocolantes e parecemos os gajos dos estates :hehe: :thumbsup:
 

Brigantia

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2007
Mensagens
2,204
Local
Norte de Portugal
boas

O detector estava para aqui a apitar o Saul a buzinar ao meus ouvidos está a bombar, está a bombar a sul do cabo Espichel, lá está, foi mais um bom motivo para ir fazer mais uns km na minha maquina nova, preparada agora para o tempo mais extremo. :D

Bem mas o que interessa é que fui ver um clarões para tirar as dores, lá vi a sul do Espichel, alguns bons clarões e 3 raios bem definidos a bater no mar.

abraços

:thumbsup::thumbsup:

Venham daí essas fotos;)