Seguimento - Outubro 2006

Tiagofsky

Nimbostratus
Registo
29 Jan 2006
Mensagens
629
Local
Porto
Re: Especial - Evento Tempestuoso ínicio 15/10/2006

MUUUIIITO BOM! :thumbsup: :thumbsup: "é disto que o meu povo gosta!" Quanto à webcam,era engraçado fazermos postos d observação(dentro do possivel)em cada uma das cidades,vilas ou aldeias às quais pertencemos,para podermos ver quase "in situ" alguns momentos como estes!Tanta mulher ai a exibir-se nas webcams que não deve ser muito dificil arranjar maneira de por live cams da nossa tao "hot" meteorologia!:D
 


Iceberg

Nimbostratus
Registo
5 Jun 2006
Mensagens
983
Local
Braga
Re: Especial - Evento Tempestuoso ínicio 15/10/2006

Boa ideia, Tiagofsky, essa das webcams .. como funcionaria esse sistema?
Alguém tem ideias? ... :rolleyes:
 

Iceberg

Nimbostratus
Registo
5 Jun 2006
Mensagens
983
Local
Braga
Pena não termos nenhum membro do forum na zona de Esposende e arredores ... desde as 20h00 que se vâm desde Braga relâmpagos na direcção SW - W, a vários Kms, e com alguma frequência .. de facto, parece que as trovoadas desta depressão ficam-se muito pelo litoral, e está a ser difícil penetrarem mais para Interior, o que parece traduzir-se numa luta titânica entre essa magnífica B a Oeste de Portugal e a cunha anticiclónica africana que persiste em entrar pela Península ... :angry:
 

Tiagofsky

Nimbostratus
Registo
29 Jan 2006
Mensagens
629
Local
Porto
Re: Especial - Evento Tempestuoso ínicio 15/10/2006

Boa ideia, Tiagofsky, essa das webcams .. como funcionaria esse sistema?
Alguém tem ideias? ... :rolleyes:

Por exemplo,a mha webcam tem uma opção de estar ligada e ao mm tempo a transmitir imagens para um site,por exemplo..Acho que isso n deve ser nada d extraordinario...Tou a vasculhar..!:hehe:
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Re: Especial - Evento Tempestuoso ínicio 15/10/2006

Por exemplo,a mha webcam tem uma opção de estar ligada e ao mm tempo a transmitir imagens para um site,por exemplo..Acho que isso n deve ser nada d extraordinario...Tou a vasculhar..!:hehe:

Acho que tens de encontrar um Media Center para poderes publicar as imagens....
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Re: Especial - Evento Tempestuoso ínicio 15/10/2006

Bem, alguém reparou nas previsões do Estofex ??? :w00t: :w00t:

The likely effect is a dilution of the coverage of storms over land. However, with more than 20-25 m/s DLS and more than 10-15 m/s LLS, storms may become supercells with a chance of large hail, perhaps some severe gusts, and tornadoes (LCL very low, under 500 m per GFS).


showforecastcgilightningmapyesfcstfile200610170620061zm5.png



http://www.estofex.org/
 

VII

Cirrus
Registo
14 Jun 2006
Mensagens
33
Local
Costa de Caparica
Re: Especial - Evento Tempestuoso ínicio 15/10/2006

Gravaste numa webcam? Se não gravaste podes mais tarde disponibilizar num formato com mais resolução para fazermos download. Estas imagens são mesmo para guardar religiosamente!!

Gravei em DV, por isso tenho o filme com melhor qualidade. Quando o puser num servidor aviso.;)
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Re: Especial - Evento Tempestuoso ínicio 15/10/2006

VII, é caso para se dizer 7 estrelas!!!:surprise: :D :thumbsup:

Fabuloso, que configurações usas-te para se verem tão bem os raios? Isso sim foi fogo de artifício a sério. Se foi sempre assim deviam ser mais de 20 raios por minuto!
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Re: Especial - Evento Tempestuoso ínicio 15/10/2006

Bem fixe o filme!!!

Venham mais desses...para amnha e 4f também vai animar bastante..esperemos que entrem mais para o interior...
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
A temperatura em Braga cai assustadoramente. Em 10 minutos desceu 1ºC :surprise: :surprise:
Neste momento: 13.4ºC
 

VII

Cirrus
Registo
14 Jun 2006
Mensagens
33
Local
Costa de Caparica
Re: Especial - Evento Tempestuoso ínicio 15/10/2006

O que eu fiz foi reduzir um pouco a velocidade do filme quando editei.
Assim a duração dos relâmpagos é maior e dá para apreciar toda a sua beleza.:)
Trovoadas é o que gosto mais.