Seguimento - Outubro 2006

Silvia

Cirrus
Registo
20 Set 2006
Mensagens
27
Local
Portimão
Re: Especial - Evento Tempestuoso ínicio 15/10/2006

Bem meus amigos, aqui pelo barlavento algarvio, está tudo muito calmo...pouca chuva, algum sol, vento quase não se dá por ele. Está um lindo dia. Enfim, parece que a chuva, o vento, os tornados e a trovada vão para a casa do ]ToRnAdO[...deve ter sido um convite especial :lol:
 


Bruno Campos

Nimbostratus
Registo
7 Out 2005
Mensagens
646
Local
V. N. Famalicão
Re: Especial - Evento Tempestuoso ínicio 15/10/2006

precipitação acumulada das 7h de hoje até às 7h de amanhã

 

Administrador

Moderação
Registo
22 Ago 2005
Mensagens
131
Re: Especial - Evento Tempestuoso ínicio 15/10/2006

Por mim acho bem, até porque até ao momento, ainda não teve assim nada de destaque. Claro que tanto tempo sem tempo chuvoso animam a malta, mas a verdade é que ainda não houve um "fenómeno" na total acepção da palavra, que o faço ser algo destacado e recordado por muito tempo.

Mas de qualquer modo, quais serão os critérios para criar um tópico de seguimento das situações de meteorologia adversas? :unsure:

Penso que só se justifica um tópico de seguimento especial quando estivermos perante um evento mais "extremo" e raro que o actual e sempre e quando exista muita actividade em relação ao evento por parte dos membros. Um bom exemplo seria o de um nevão generalizado a cotas baixas ;)
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Re: Especial - Evento Tempestuoso ínicio 15/10/2006

Bem meus amigos, aqui pelo barlavento algarvio, está tudo muito calmo...pouca chuva, algum sol, vento quase não se dá por ele. Está um lindo dia. Enfim, parece que a chuva, o vento, os tornados e a trovada vão para a casa do ]ToRnAdO[...deve ter sido um convite especial :lol:

:lol: :lol: :lol:
mas pode ser que façam uma visitinha amanhã;)
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Re: Especial - Evento Tempestuoso ínicio 15/10/2006

Penso que só se justifica um tópico de seguimento especial quando estivermos perante um evento mais "extremo" e raro que o actual e sempre e quando exista muita actividade em relação ao evento por parte dos membros. Um bom exemplo seria o de um nevão generalizado a cotas baixas ;)

Boas admin,

Em parte concordo, mas poderia ser só passares no final de cada situação (neste caso por exemplo no fim do dia 19) fechando o tópico, compreendo que poderá afectar a performance do fórum, nãos s:huh: :unsure: ei
Neste caso o melhor desta depressão vais ser durante esta madrugada, acho que ao abrirem na 2ªfeira foi um exagero, mas foi para animar a malta;) :)

Se for só esse tipo de eventos serão raros, acho que de futuro dever-se-á avaliar se vale a pena ou não abrir um tópico ou de transferi-los para outros seguimentos, isto na minha opinião:rolleyes: :)
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
llevamos 40mm!!

No sul de Espanha não se podem queixar, além do que já caiu continua neste momento a cair e bem a julgar pelo radar :thumbsup:

andaluziaml0.jpg


Por aqui desde a madrugada que não cai nem uma gota :( mas mesmo assim levo uma quantidade aceitável de precipitação: 20,6 mm. Hoje a mínima foi de 10,8ºC (semelhante á do Dan e 0,1ºC acima da mínima da estação) e a máxima de 15,8ºC. Agora 14,9ºC, 75% hr e 1006.4 mb com céu muito nublado mas pouco ameaçador.

PS: os videos estão fantásticos! :shocking:
 

Administrador

Moderação
Registo
22 Ago 2005
Mensagens
131
Re: Especial - Evento Tempestuoso ínicio 15/10/2006

Boas admin,

Em parte concordo, mas poderia ser só passares no final de cada situação (neste caso por exemplo no fim do dia 19) fechando o tópico, compreendo que poderá afectar a performance do fórum, nãos s:huh: :unsure: ei

Nem pensei nessa possibilidade e de facto era o que deveria ter feito, infelizmente só li a tua mensagem depois de ter feito a transferência.

Se for só esse tipo de eventos serão raros, acho que de futuro dever-se-á avaliar se vale a pena ou não abrir um tópico ou de transferi-los para outros seguimentos, isto na minha opinião:rolleyes: :)

Aquele era só um exemplo, mal escolhido visto ser aquele uma situação bastante rara ;)
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Re: Especial - Evento Tempestuoso ínicio 15/10/2006

Nem pensei nessa possibilidade e de facto era o que deveria ter feito, infelizmente só li a tua mensagem depois de ter feito a transferência.



Aquele era só um exemplo, mal escolhido visto ser aquele uma situação bastante rara ;)


eu sei não faz mal:D
para os próximos:)
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Que inveja!! :sad: ;)

Será que vai sobrar alguma coisa disso para aqui? :unsure: :pray:

PS: o radar do IM é simplesmente uma vergonha, tem 2 mas nenhum deles cobre o norte de Portugal! :angry: :angry: