Seguimento Sul - Março 2009

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
o clima de alcaçer é mais temperado do que o de alvalade do sado ou outras zonas da sepressao do sado e, por exemplo, odemira tambem tem um clima mais temperado e moderado que alvalade do sado e almodovar, etc.
o que eu pensava era que grandola tambem nao era muito agreste climaticamente e que se assemelhava a alcacer ou odemira....

Falas com pouca razão neste aspecto.
Odemira sofre uma influência marítima muito maior do que Alcácer do Sal, aliás, Alcácer do Sal é muito equiparável a Alvalade, quer nas mínimas, quer nas máximas.
As máximas, durante o Verão, são muitas vezes mais altas em Alcácer do Sal do que em Alvalade; as mínimas são idênticas nos dois locais, embora Alvalade apresente uma tendência para ser um pouco mais fria.
Toda a zona entre Alcácer do Sal e Alvalade, passando por Grândola, beneficia de condições favoráveis a grandes arrefecimentos nocturnos e aquecimentos diurnos.
 


stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
Falas com pouca razão neste aspecto.
Odemira sofre uma influência marítima muito maior do que Alcácer do Sal, aliás, Alcácer do Sal é muito equiparável a Alvalade, quer nas mínimas, quer nas máximas.
As máximas, durante o Verão, são muitas vezes mais altas em Alcácer do Sal do que em Alvalade; as mínimas são idênticas nos dois locais, embora Alvalade apresente uma tendência para ser um pouco mais fria.
Toda a zona entre Alcácer do Sal e Alvalade, passando por Grândola, beneficia de condições favoráveis a grandes arrefecimentos nocturnos e aquecimentos diurnos.

eu diria assim:
" Alcácer do Sal é equiparável a Alvalade em termos de amplitude térmica.
As máximas (e as mínimas), durante o Verão (e inverno), são um pouco mais altas em Alcácer do Sal do que em Alvalade.
Alvalade apresente uma tendência para ser um pouco mais fria.
Toda a zona entre Alcácer do Sal e Alvalade, passando por Grândola, beneficia de condições favoráveis a grandes arrefecimentos nocturnos e aquecimentos diurnos".
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Estremoz (dados de hoje):

TEMPERATURA
Máxima = 22,8 ºC (15h18)
Mínima = 12,7 ºC (06h19)

CONDIÇÕES ACTUAIS:
Temperatura = 20,0 ºC
Pressão atmosférica = 1020 hPa

Pequena descida da temperatura máxima no dia de hoje.

Este mês: Temp. máxima = 23,2 ºC (dia 12); Temp. mínima = 6,0 ºC (dia 4).
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
eu diria assim:
"Falas com pouca razão neste aspecto.
Odemira sofre uma influência marítima muito maior do que Alcácer do Sal, aliás, Alcácer do Sal é muito equiparável a Alvalade em termos de amplitude termica .
As máximas ( e as minimas), durante o Verão ( e inverno), são um pouco mais altas em Alcácer do Sal do que em Alvalade.
Alvalade apresente uma tendência para ser um pouco mais fria.
Toda a zona entre Alcácer do Sal e Alvalade, passando por Grândola, beneficia de condições favoráveis a grandes arrefecimentos nocturnos e aquecimentos diurnos".

Como é que tu podes corrigir uma citação minha, indo ainda contra a tua própria tese, apresentada há umas horas ? :confused:
 

stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
Como é que tu podes corrigir uma citação minha, indo ainda contra a tua própria tese, apresentada há umas horas ? :confused:

"Alcácer do Sal é equiparável a Alvalade em termos de amplitude termica ( talvez tenha amplitudes um pouco menores) .
As máximas (e as mínimas), durante o Verão (e inverno), são um pouco mais altas em Alcácer do Sal do que em Alvalade.
Alvalade apresente uma tendência para ser mais fria.
Toda a zona entre Alcácer do Sal e Alvalade, passando por Grândola, beneficia de condições favoráveis a grandes arrefecimentos nocturnos e aquecimentos diurnos".

esta é a minha tese.....;)
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,402
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia de céu limpo e vento moderado de leste.

Máxima: 21.0ºC
mínima: 12.0ºC
 

bezaranha

Cirrus
Registo
1 Fev 2009
Mensagens
12
Local
vila nova de santo andre
Olá conterrânea:D
Eu passo as ferias e bastantes fins de semana na lagoa e vivi lá em pequeno até aos 4 anos....esse lugar é lindo:rolleyes:e a nível climático a única coisa que não gosto é da nortada:disgust:
Em Santiago (200mts) faz mais frio de inverno e calor de Verão do que em santo André mas mesmo assim Santiago partilha de um clima suave pois a serra de Grândola e todas as serras do litoral alentejano e Algarve protegem a costa das bolsas de ar frio que se formam de inverno e á noite na depressão do
Sado, mesmo assim devido á influencia do estuário do Sado o clima de Alcácer é mais temperado do que o de Alvalade do Sado ou outras zonas da depressão do Sado e, por exemplo, Odemira também tem um clima mais temperado e moderado que Alvalade do Sado e Almodôvar, etc.
O que eu pensava era que Grândola também não era muito agreste climaticamente e que se assemelhava a Alcácer ou Odemira....
De resto o clima de santo André é suave com verões moderados sendo que em dias de vento de leste chega a ser muito quente e invernos suaves com medias das temperaturas das mais quentes do pais por alguns meses...mesmo de Verão com nortada o tempo não arrefece muito sendo que as máximas rondam os 23-25 e as mínimas os 15-17 só que a humidade e o vento fazem aumentar imenso a sensação de frio (tal como no inverno).
as plantas tropicais dão-se bem.

Já que somos conterrâneos;), permite-me corrigir o nome da localidade que nos torna isso, lagoa de Sto André é aquela parte com água onde vivem os patos e outras avezinhas! A localidade chama-se Costa:angry:, COSTA de Sto André!!!! Desculpa mas é uma luta antiga:lol:
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,402
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, céu limpo e vento fraco.

Máxima: 22.0ºC
mínima: 9.3ºC
 

stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
Santo André, segundo o meu termómetro (ñ mto fiavel), máx. 20.8, min 13.3

bate certo com a EMA de sines:)o truque é po-lo num local com permanente sombra, bem arejado e a 1.5 ou 2mts do chao;)é facil:lol:
o meu na costa de sto andre está pendurado num telheiro virado a norte dentro de uma gaiola de passaros e de um modo que nao apanha sol nunca .
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,141
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Boa noite,

Aqui na cidade de Lagoa, a máxima foi de 25,8ºC!! (VERÃO!!!:D)

Já no Sitio das Fontes, esteve mais quente, com 27,9ºC de máxima (similar aos 27,5ºC registados pela estação do IM de Portimão)!!

Já nem digo primavera, mas sim, o Verão está ai!!! Pelos menos por agora!!!