Seguimento Litoral Centro - Março 2009

JoãoPT

Nimbostratus
Registo
4 Nov 2008
Mensagens
1,450
Local
Vidigueira
Bons dias, por aqui tive uma mínima de 12,0ºC, mais uma na casa dos 12ºC:lol:, actualmente levo 19,7ºC com uma subida gradual, devido ao vento embora fraco, a temperatura não tem subido tanto:hehe:, vento fraco e céu limpo.
 


AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Vim há pouco da Praia da Saúde na Costa da Caparica.
Fui lá esticar um pouco as pernas, e se eu soubesse o que me esperava, tinha levado a lancheira! :p

Muito sol, vento nulo, mar sereno...
Não fosse a água fria, e eu diria que estávamos em pleno verão.
Mas sempre deu para refrescar depois de um pouco de exercício.
----------

Aqui em Odivelas sigo com 23,1ºC e 30% de humidade relativa.
O vento está em geral fraco de norte.

A máxima até ao momento foi de 23,4ºC.
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,412
Local
Azambuja
25.5ºc
 

diogo

Cumulus
Registo
3 Mar 2008
Mensagens
249
Local
Sintra (170m)
Por aqui a noite foi algo fresca, mínima de 7.8º:thumbsup:

Agora tenho 21.5º, o céu está limpo:D
 

Chasing Thunder

Cumulonimbus
Registo
13 Mai 2008
Mensagens
4,285
Local
Couço
Boa Tarde:)

Por aqui neste momento estão 22.8ºC, vento nulo e céu limpo, a temperatura Máxima de hoje foi de 28.3ºC:hehe: ( que é também a máxima do ano).

T.Minima de hoje: 7.8ºC
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Hoje a partir da Charneca de Caparica (Aroeira) registei uma mínima de 9.2ºC e uma máxima escaldante de 32.7ºC:shocking::hehe::hehe:

Tenta verificar as condições de instalação do sensor, uma máxima desse género é impossível, dadas as condições meteorológicas de um dia como este.
A estação mais próxima de ti (Praia da Rainha, Almada) [IM] registou uma máxima na casa dos 27 ºC, por isso não restam dúvidas que algo se passou para que o comportamento do sensor tenha sido esse, provavelmente sol a incidir, etc.

Não pretendo com isto desencorajar a tua participação, muito pelo contrário, apenas faço este reparo em relação à tua máxima de hoje.
E esta foi a única vez que tal aconteceu, já que te vejo no MeteoPT como um membro que apresenta dados sempre bastante fiáveis, tenho a certeza que hoje se tratou apenas de uma excepção à regra.

:thumbsup:
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Bom Crepúsculo Vespertino!:p

A temperatura máxima de hoje foi inferior às dos últimos dias, com 21,3ºC

Neste momento tenho 13,2ºC, uma temperatura muito mais baixa que as dos dias anteriores, por esta hora, e a variar ao ritmo de -1,7ºC/h

Humidade nos 69%
Pressão a 1021 hPa
Vento a 6,5 km/h de N (360º)
Ponto de Orvalho nos 7,7ºC
 

Obidense

Cirrus
Registo
8 Mar 2009
Mensagens
10
Local
Óbidos
Boas.
Neste momento uns amenos 16° tendo sido a temperatura min 12.5.
Amanhã será um dia quente aqui na zona do cabo carvoeiro.
Mas aposto a proxima 2ª feira como uma dia recorde em termos de máximas...
Um abraço a todos os amantes da Meteo.
Lousano...agora para ti... carrega a estação meteo ás costas e trá-la para a costa de peniche...
 

Henrique

Cumulus
Registo
28 Abr 2007
Mensagens
418
Local
Charneca de Caparica - Almada (67 m)
Olá

Hoje a partir da Charneca de Caparica (Aroeira) registei uma mínima de 9.2ºC e uma máxima escaldante de 32.7ºC:shocking::hehe::hehe:

Sigo com 20.3ºC

Tenta verificar as condições de instalação do sensor, uma máxima desse género é impossível, dadas as condições meteorológicas de um dia como este.
A estação mais próxima de ti (Praia da Rainha, Almada) [IM] registou uma máxima na casa dos 27 ºC, por isso não restam dúvidas que algo se passou para que o comportamento do sensor tenha sido esse, provavelmente sol a incidir, etc.

Não pretendo com isto desencorajar a tua participação, muito pelo contrário, apenas faço este reparo em relação à tua máxima de hoje.
E esta foi a única vez que tal aconteceu, já que te vejo no MeteoPT como um membro que apresenta dados sempre bastante fiáveis, tenho a certeza que hoje se tratou apenas de uma excepção à regra.

:thumbsup:

Talvez possa esclarecer.
Hoje registei 12,1ºC minima e a máxima mais alta do ano com 27,4ºC e uma Humidade min relativa de 29%.
O vento foi nulo.
Neste momento tenho 18,9ºC e 44% HR.